Desculpe, esqueci de dizer o meu pneu é o 265 x 75 x 15
obrigado
Versão Imprimível
Pô Enio..vamos dar os dedos e fazer as pazes:lol:
Vc usa qual motor?
Estou achando que com o BF esse sistema ficará assim:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=PrjrxuPnCIA]YouTube - AVIAÇÃO - Decolagem do Concorde - Heatrow, Londres[/ame]
Alguém sabe a medida da flange do cambio(não da capa seca) até e a caixa de transferência?
[]'s
Realmente esses conjuntos ficam enormes mesmo,sempre tem q mecher em travessa de caixa e mecher nos cardãs tbm!!!
Com esse meu conjunto acho q n precisaria!!!posso até te mandar as mdidas depois...
Olá pessoALL,
tenho um CJ3-A 1951 com motor de opala 4CC. meu câmbio de willys 4 marchas já tá abrindo as pernas e tava pensando em colocar um de chevete 5 marchas mesmo, pois minha relação é 43/8 e rodas 15 polegadas. uso mesmo pra trilha então prefiro o jeep mais reduzido. Mas me veio uma questão:
E se eu usar o câmbio do opala mesmo não seria melhor?
O que teria que adaptar? a flange é a mesma do chevete?
abraços
Fala Peiper!
É pelo que parce esse conjunto é menor, mas acho que ainda ficará maior, porém a dificuldade em adaptá-lo deve ser menor.
Posta mais detalhes dele!
Fui informado pelo fabricante da flange BFxC.Chevette que ela tem o mesmo comprimento da falnge original do BF.
[]'s
Amigo o cambio dos opalas mais modernos é o mesmo do chevete, porem o preço mais elevados por serem de (opala moderno) então fica mais facil de comprar um cambio de chevete mesmo e apenas colocar a Capa seca e o eixo piloto do opala!!fica td o mesmo!! Ai depois vc se tem de escolher qual o flange cambio chevete X tração se adaptaria melhor no seu jeep(avaliando o comprimento q ira ficar o conjunto motor+caixa+tração)lembrando q seu jeep é bem curto!!
Na minha opinião chevete 4M na cabeça!!!!!
abraçooo
Daee Pedrãoo!! Bom o q posso te ajudar agora é medir um cambio original q eu tenho aqui, e comparar com o meu conjunto de chevete ai vamos saber o quanto ele é maior!!ja vamos saber o quanto vc precisaria puchar a traveça da caixa pra traz!!até eu estou curioso..heheh acho q n vai ser mta diferença!!
abraçoo
Bom dia meus amigos !!!
Sou novo no mundo do Jeep Willys ( 1973 ) , ou seja, só aprendí agora o que é realmente bom em trilhas. Tomara que a turma de PKP's não leia isto...Rsss.
Agora falando sério. Estou com problemas na minha cxa de cambio ( Jeep 4M ) e por tudo que já lí aki resolví comprar uma cxa de chevette para meu motor de opala 4cc. Encontrei algumas cxa's de chevette e aí apareceram minhas dúvidas.
Cxa's encontradas :
Uma cxa é de chevette 4M antigo, do ano de 79 para lá, um tamanho físico mais longo...
uma cxa é de chevette 4M antigo, do ano de 79 para lá, um tamanho físico mais curto...
Uma cxa é de chevette 5M mais novo, de 83 pra cá...
Perguntas:
Qual destas opções é a melhor ?
O adaptador a ser comprado, serve para qualquer modelo ?
Onde é que compro o adaptador mais em conta ?
1 Forte abraço,
Catingueiro, sem duvida, ao meu ver, vá de caixa mais nova, ano 83 pra cá, e melhor ainda, com 5 velocidades. Até porque, muitos preferem a de 4 marchas, porque 5 marchas em alguns jeep´s é suicidio. Mas coloque uma que seja completa. Sem contar que a diferença de preço eu acredito que seja minima. E em relação ao "adaptador", que no caso seria a flange de adaptação, dê uma olhada nas que são vendidas no mercado. Existe uma sendo vendida na Donatti4x4, e outra completamente diferente desta, sendo vendida na Deeptec4x4, esta um pouco mais cara, mas bem mais fácil de adaptar. Bom, vai do gosto e da grana sobrando.
Hj medi lá as duas caixas>>a do chevete com o flange junto medem 28,5Cm sendo q a do willis orginal mede 20,5Cm então a difereñça é de 8Cm q vc vai ter q mecher com o motor p frente ou travessa do cambio pra traz!!!
abraço!!!:concordo: