Boa tarde GBarros,
Valeu pela dica.....Comprei uma de 4M de 83 pra cá e agora com sua orientação vou correr em busca da "flange de adaptação".
1 forte abraço e muito abrigado
Versão Imprimível
Blz Pessoal,
Então eu estou fazendo essa adptação, porém no motor AP, eu comprei a flange do cambio e da reduzida por R$ 450 completa com parafusos e rolamentos com o frete incluído.
O meca esta colocando o motor, vamos ver como vai ficar.
Abraços
Os companheiros podem dar umas dicas!? É o seguinte; minha rural 62 4x4 está com o gm 151 (4cc opala/ gasolina)+ caixa de chevette 4m + relação 43/8+ pneus 30 aro 15( da blazer). Mas estou achando um pouco fraca em 3º marcha e nem tanto econômica +- 5km/l ( carbura DFV 228, giclê 27 alta e 15 lenta) e na época da adaptação optei pelo gm 4cc por ser barato e menos beberrão que o gm 6cc (o bf 161 dava muita dor de cabeça , bebia muito e andava pouco). Esse 4cc até anda bem (ta melhor que o bf), mas qualquer subidinha pede 1º ou 2º ; já na baixada, sinto que faltava uma 5º marcha já que ando mais na estrada que trilhas, e se eu colocar uma relação mais longa tipo a 44/9 compensaria a falta da 5º?(receio de ficar frouxa com 44/9 o que acham? ). Sabe me dizer se eu rebaixar de leve o cabeçote tipo 1mm apenas isso (sem toda aquela trabalheira de trocar comando) vai melhorar o desempenho/ passa a beber mais? E turbinar vale apena, bebe mais...? valeu
Concordo que o gm 4cc(original) não é um canhão, mas os números mostram que ele é superior ao bf161( original).E no meu caso, ta rendendo mais que o bf. valeu.
O que eu disse é que esse GM 4 cil não está empurrando - e nem puxando - bem a tua Rural. Um BF-161 em boas condições - o que não parecia ser o caso do teu - empurraria melhor, não ? Existem uns kits que melhoram esse GM 4 cil, não ? Talvez seja por aí a solução do teu problema.
Abraços...
Ola Pessoal.
Preciso da ajuda de vcs.
Estou colocando cambio de chevete no meu BF161.
Quando desmontei meu conjunto percebi que o eixo pilo do chevete e uns 3mm mais fino que o do jeep,
Agora vai a grande pergunta, preciso mandar fazer uma nova bucha pro volante pra ajustar o eixo piloto do chevete?
Qual o material ideal pra fazer esta bucha?
Comprei o kit pelo Mercado livre. Paguei 280 em cada uma, motor x cambio e cambio x reduzida.
Obrigado.
Saudações, gostaria da ajuda de vocês para ver qual câmbio devo usar. Meu jipe está com o motor OHC 2.3 e com o câmbio original 4m, que está muito ruim. Uso pneus 33" e costumo andar em trilhas mais pesadas. Qual câmio ficaria bom nesse motor?
Obrigado,
Adriano.
Amigo
tenho uma rural com motor BF e caixa de chevette 5 marchas. Sim, o pinhão do chevette é mais fino, o que eu fiz foi emendar a prise do jeep, usando a parte da prise do jeep onde fica dentro do disco de embreagem, na parte de fora emendei na prise do chevette (que é mais fina). o torneiro centralizou as duas e emendou uma direto na outra, sem uso de buchas. Não sei se era esta tua duvida?
Abraços
Amigo
Coloquei na minha rural com motor BF caixa do chevette 5 marchas, ela é melhor escalonada e a 5ª marcha ajuda muito, sem falar que a marcha ré é montada junto ao conjunto principal, e não do lado de fora como nos 4 marchas, a possibilidade de enrosco é menor, encontrei o adaptador de um cara no mercado livre de curitiba, foi so chegar e montar. Paguei R$ 330,00 o adaptador da sobrecaixa willys na caixa do chevette, e R$ 150,00 o flange motor BF caixa chevette. O conjunto ficou ótimo, a primeira , segunda e terceira são bem curtas, a 4 e a 5 marchas bem longas. Chego a 80 por hora em quinta marcha com uma rotação muito baixa, como gosta o BF
abraços
se vc tem o motor do opala em sua felicidade e mais fasil e só comprar a cx seca da caravan de 5 marchas e colocar na do chevett obs nao recomendo colocar a de 5 pois se torna mais longa e o cardan acaba ficando curto outra coisa que eu nao gostei e que na 5 cai o rendimento outra coisa a de 4 vc tem melhor rendimento nais trilhas