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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
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    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    vale a pena instalar embreagem hidraulica? não é frescura para dar problema no meio do mato?

    ainda tenho essas dúvidas...
    Prezado,

    Sou suspeito de falar, mas não me arrependo em nenhum momento de colocar a embreagem hidráulica.

    Houve uma situação em que arrebentou o cabo de embreagem: eu estava no centro da cidade mas para minha sorte era um sábado à tarde e quase não havia movimento. Pude estacionar e depois rebocar tranquilamente até o mecânico.

    Depois desta resolvi colocar o sistema hidráulico e em nada me arrependo. Não houve alteração na maciez de acionamento do pedal, mas ficou mais confiável pois quando há problema o sistema vai perdendo gradativamente a eficiência ao contrário do cabo que é totalmente repentino. Depois de algum tempo da adaptação (cerca de 08 anos), aconteceu agora a avaria no cilindro auxiliar e assim a criatura aqui está parada até conseguir possibilidade ($) para o reparo.

    Estou guardando verba para resolver algumas pendências minhas e depois pretendo trocar o motor. Provavelmente será o Opala 4CC, mas sempre mantendo o sistema hidráulico.

    Grande abraço.

    Sds,
    Godoy
    4X4 Brasil
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #2
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    valeu pela dica, Ian
    abç
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #3
    Os preços do que gastei até agora para esta adaptação (peças novas):
    Cilindro Inferior da MB 608 - 95,00
    Cilindro Sup. da MB 709 - 110,00
    Duas Hastes para acionamento dos cilindros - 36,00
    Mangueira para ligação dos mesmos (esta foi cara) - 80,00
    Reservatório de óleo do Sistema - 45,00
    Total - 346,00
    Não contabilizei o suporte para o Cilindro inferior pq. eu tinha pedaços de ferro aqui e eu mesmo confeccionei a peça. Mas acho que se fosse mandar fazer ia mais uns 80,00.

  • #4
    Boa Noite Amigos,
    Preciso de ajuda!
    Instalei o sistema de embreagem hidraulica Superior MB 710 e inferior MB 609 - Tive um trabalhão com as mangueiras mas resolvi - o problema é que o cilindro inferior não se mexe. Bombei o pedal, verifiquei se estava vindo óleo, abri um parafusinho para sangria... e nada!
    Já estou quase me arrependendo disto. Já gastei quase 400 e nada.
    Por favor alguém pode me ajudar?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Noite Amigos,
    Preciso de ajuda!
    Instalei o sistema de embreagem hidraulica Superior MB 710 e inferior MB 609 - Tive um trabalhão com as mangueiras mas resolvi - o problema é que o cilindro inferior não se mexe. Bombei o pedal, verifiquei se estava vindo óleo, abri um parafusinho para sangria... e nada!
    Já estou quase me arrependendo disto. Já gastei quase 400 e nada.
    Por favor alguém pode me ajudar?
    Meu amigo, tive uma experiencia parecida quando substitui um cilindro mestre de embreagem de uma toyota bandeirante. Faz o seguinte, desconecta a mangueira/tubo que sai do cilindro mestre e coloque seu dedao tamponando totalmente o orifício e peça pra alguém bombear o pedal devagar sem você tirar o dedão. Na segunda ou terceira bombeada, deve começar a vazar o fluido, então é so conectar a mangueira e fazer a sangria no cilindro escravo. Não sei o motivo, mas parece que com a linha completamente vazia, isso ocorre. Use um fluido DOT4.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #6
    Bom Dia Deivid,
    Fiz o que vc. falou. Tirei a conexão superior e bombei.... jorrou óleo com uma pressão grande que não consegui segurar com o dedo... Tomei um banho de óleo...kkk
    Agora ou sangrar lá embaixo. Mas antes uma pergunta: Pode ser que o diâmetro do tudo seja pequeno para ter pressão suficiente lá embaixo? Eu tive que mandar fazer de cobre e ele não é muito grosso.
    -conexaocobre.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom Dia Deivid,
    Fiz o que vc. falou. Tirei a conexão superior e bombei.... jorrou óleo com uma pressão grande que não consegui segurar com o dedo... Tomei um banho de óleo...kkk
    Agora ou sangrar lá embaixo. Mas antes uma pergunta: Pode ser que o diâmetro do tudo seja pequeno para ter pressão suficiente lá embaixo? Eu tive que mandar fazer de cobre e ele não é muito grosso.
    -conexaocobre.jpg
    Voce sabe o diâmetro da tubulação que usou? O tamanho mais comum é 3/16", idêntico aos tubos de freios da maioria dos carros. Um tubo muito fino deve deixar o pedal bem mais duro, mas deveria funcionar. Chegue se tem algum entupimento ou em alguma curva o tubo fechou. Tente fazer a sangria e ve o que dá.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #8
    Deivid,
    É o mesmo tubo de freio.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Deivid,
    É o mesmo tubo de freio.
    Então é pra funcionar. Conseguiu sangrar a linha?
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #10
    Sangrei... Acho que o cilindro superior está com problemas. Ele está vazando pela coifinha que tem na haste de acionamento. De qualquer forma lá embaixo nem se mexe... e o óleo jorra no sangrador

  • #11
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    AJUDA
    olá amigos,
    afinal de contas, o cilindro mestre de cima tem que ser maior ou menor que o cilindro escravo?
    eu li o topico inteiro e no começo todos falavam que o mestre tem que ser maior, e agora vendo a ultima figura como exemplo o maior ta embaixo como escravo? alguem poderia me dar as posições com certeza?

  • #12
    Bom Dia Capilé,
    Pelo que entendi o tamanho a que se referem é em relação ao diâmetro interno da peça. Realmente o tamanho externo o inferior, no caso do MB 609, é maior que do MB 710 superior. Mas ao se analisar o diâmetro interno, me refiro isto no olhometro, o do 710 é maior.
    P.S - O meu problema é o superior que está com defeito. Ele vaza pressão pela parte de trás, aonde vai a haste de acionamento. Amanhã vou trocar pois a peça é nova da TRW.
    P.S 2 - Sinceramente, acho que gastei dinheiro de besteira. Meu objetivo era uma embreagem bem macia e, pelo que teste, não vai ficar uma manteiga não. Talvez, se justifique o gasto pela durabilidade e confiança do sistema. Mas como eu tenho um problema nos nervos do pé esquerdo preciso realmente de algo bem macio.

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