Não sei Lucas. Talvez sim.
É que o DFV é o original. O Weber eu comprei pra ter de reserva.
Aí em BH vc conhece alguma empresa que faz essa revisão?
Versão Imprimível
Fala galera!!!
Depois de tanto passar raiva com meu carburador dfv no meu cj-5 6cc descobri um senhor na cidade de Ipatinga-MG que e conhecido como WADERLEI o REI DO CARBURADOR..... simplesmente o CARA... meu carburador voltou de la 0KM ele coloca tudo original....tem todas as peças.... para se ter uma ideia, meu carburador estava muito ruim e com um furo para ligar a mangueira do gas... todas as pessoas que recondicionavam carburadores que procurei condenaram meu carburador.... mas ele deu jeito.
Distancia não e o problema e so ligar pra ele e combinar uma data e mandar o carburador por correio.... depois de pronto ele manda pra vc.....
Vale muito a pena..... quando o carburador chegou eu so coloquei no lugar pinguei uma gasosa dentro e bati a chave.... pegou na lenta.... não precisa nem regular.... e ainda meu 6cc ta dando 6.0 a 6.5 km/l......
e isso tudo me saiu por 180,00 + 25,00 do sedex.... mas no meu caso o que queria mesmo e manter o carburador original....]
fica ai a dica galera!!!!
abraço!!!!!
Wanderley carburadores (31)38213593 Ipatinga-MG
Valeu Bercan.
Coloca umas fotos aí pra gente ver como ficou.
Pode deixar... amanhã posto as fotos que tirei quando o carburador chegou... fora do motor...
abraço.
Seguem as fotos como tinha dito...
Vale resaltar que meu carburador nem a borboleta do afogador tinha, quanto mais o sistema para acelerar e afogar ao mesmo tempo. Ele fez tudo. Tudo funciona perfeitamente. Repare que ele tampo um buraco no corpo do meu carburador por onde o dono anterior fez um "Recurso Tecnico" para ligar o gas de cozinha. Pena que nao tenho fotos de antes para comparar.... mas ele tava arruinado....cheio de folgas e roscas rossadas...
Att,
Dei uma procurada e achei uma foto de quando comprei o cj... reparem no local onde entra a mangueira do gas... reparem tbm como estava o estado do carburador..
Bom serviço.
Algumas peças faltantes ele mesmo deve fazer, pelo jeito.
Já faz tempo que vc tá andando com esse carbura? Como ele tá hoje? Vc tá satisfeito?
Exatamente 10 meses..... e ate hj não tive problema nenhum! Mas antes de colocar o carburador o Wanderlei me aconselhou trocar todas as mangueiras e filtros e lavar o tanque... e ainda instalei um retorno de combustível (Desborbulhador de fusca pra não faltar combustível em erosões) a poucos dias e notei uma economia de combustível..... ja tinha tentado instalar antes e nunca tinha dado funcionamento, sempre cortava quando enchia o pe.... estou super satisfeito.... as vezes fico ate 3 semanas sem usar a viatura.... e so chegar e bater a chave... sem afogador e sem bombadas....
falando em fazer as peças... isso procede... pois a parte de acionamento do acelerador junto com o afogador não encontramos para comprar e ele mesmo fez...
minha viatura hj tem um funcionamento que da inveja na galera do jeep club... mas não e so por causa do carburador.... pois na minha opinião não e so ele responsável por um ótimo funcionamento...
tbm troquei ....
coloquei velas do fusca..
(Por serem maiores o motor tem q ta 100%, se não as velas encharcam de óleo e vira uma porcaria!!)
bobina do fusca.....
novos cabos, tampa e rotor....
platinado.... condensador.....
e depois coloquei o carbura no lugar......
ai simmmmmmm ficou 10...
Abraços.
Pessoal estou precisando de uma ajuda!!!A mais ou meno um ano mandei fazer uma limpeza no meu carburador(DFV 228 de uma Rural) e acabei deixando o projeto da Rural.A uma semana retomei a reforma da Rural mas o motor não pegava de jeito nenhum.Desmontei o carburador e observei que quando eu acelerava não avia injeção de combustivel atraves daquele tubinho abaixo da borboleta do afogador.Então resolvi levar a um mecanico que mexe com carburadores para fazer uma limpeza e para minha surpresa ele me disse que o meu carburador embora seja um DFV 228(igual a este da foto 1) é de Opala com pé de jeep e me mostrou outro carburador(igual ao da foto 2) e que disse q este é o original da Rural.Perguntei se a diferença entre os dois não seria só os numeros dos gigles,venturi e etc e ele disse que não pois os canais internos de alimentação são diferentes.Achei estranho pq o primeiro mecanico de carburadores não havia me dito nada(se alguem for de Porto Alegre o primeiro mecanico de carburadores que fez a limpeza foi aquele da Rua Freitas de Castro que trabalha só com isto).Notei que o carburador que este segundo mecanico me mostrou tem um parafusso em cima,na tampa do carburador e que segundo ele todos os carburadores originais da Rural 6 cil(BF161) sairam com este parafusso.Se alguem poder me confirmar se estas informaçoes são verdadeiras e se caso este meu carburador for realmente de Opala,não seria necessario mudar somente os gigles e talves o venturi?
Desde já agradeço a colaboração dos amigos!!!
Ops!Esqueci das fotos....ai vai!Anexo 291379Anexo 291378
Há dois anos comprei um dfv 228 para um jeep com motor hurricane e acabei colocando ele em uma c10 com motor 261 6 cilindros. As únicas diferenças entre ele e o da c10 eram o pé (o da c10 é um pouco maior) e os gicleurs. O gicleur de alta da c10 é 30 e o de baixa é 14, no jeep, pelo menos o de alta que veio com o carburador, era 27 e o de baixa 12. Tudo que eu fiz para colocar o carburador do jeep na c10 foi trocar o pé e os gicleurs e a picape está funcionando muito bem e nunca teve nenhum problema de regulagem ou entupimento. Na verdade ela nunca funcionou tão bem. O carburador original da c10 era um weber 228 e o pé serviu perfeitamente no dfv. A única diferença entre os carburadores 228 tanto dfv como weber são os gicleurs, o pé e algumas diferenças externas na tampa como o suporte do cabo afogador, no caso da c10 e do jeep, basta soltar o suporte de um parafusar o da outra. Além disso, as tampas de um servem perfeitamenta no outro. O corpo desses carburadores é sempre igual. Se o seu carburador era originalmente de opala mas está com o pé e os gicleurs de jeep, então ele serve perfeitamente no jeep e pode-se dizer que ele passou a ser do jeep.