Meu carburador DFV228 voltou a vazar mesmo depois que desligo o motor. O que será???
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Meu carburador DFV228 voltou a vazar mesmo depois que desligo o motor. O que será???
Vava não tenho experiência com esse carburador, mas verifica a válvula da boia, pode ser nível alto na cuba.
O primeiro de uma série de vídeos, talvez ajude alguém....
Tonella - carburador weber DFV 228 1/6 - YouTube
Gostaria de saber se alguém pode me explicar a diferença funcional entre esse dois carburadores. Ambos são DFV 228.
Um deles possui o chamado gicle suplementar e o outro não. E também um possui o glicle de alta no fundo da cuba enquanto o outro fica naquele bujão/parafuso embaixo da cuba.
O que essas diferenças podem trazer ao motor e a percepção do motorista sendo o mesmo modelo de carburador?
Se alguém poder ajudar, ficarei grato, pois possuo esses 2 carburadores do mesmo modelo e com essas diferenças.
Como é esse desborbulhador? Na minha experiência, e olha que eu tenho alguma com o 228, quando a bóia e o estilete(válvula da bóia) estão bons eles tem que aguentar a pressão de uma bomba de gasolina normal, ainda mais com o filtro entre o carburador e a bomba. Já vi alguns mecânicos colocando 2 juntas na bomba para tentar diminuir a pressão mas nunca achei isso muito certo não. A não ser que tenha alguma coisa errada com a bomba, coisa difícil já que uma bomba com defeito deve jogar menos combustível, e não mais. Em todo caso, se o problema está resolvido, é isso que importa.
Prezados, boa noite! Espero que estejam muito bem e antes de tudo um feliz ano novo a todos!
Bem, vamos lá, já fazem 3 anos que retifiquei meu bf inteiro e troquei o famoso DFV228, de la para cá só alegrias, porem já faz mais de um mes que meu motor não estalibizava marcha lenta quando quente. Eu ajustava a lenta ficava perfeito, depois de desligar e ligar o motor novamente ele falhava e ficava embaralhando (como se tivesse um comando 310x310 kkkkk), comecei a notar que ele começou a vazar gasolina entre a junta do pe de ferro e o coletor, decidi compar um kit de juntas, fiz a limpeza do carburador, regulei a boia nova e montei com as juntas novas, o vazamento de combustivel parou, poremmmmm.... o problema da marcha lenta continua o mesmo.
Quando fecho a borboleta do afogador e regulo a lenta ele se estabiliza, algum "especialista" poderia me dar alguma orientação? Ja li diversos topicos porem nenhum atendeu "exatamente" meu problema.
Abraços!