Postado originalmente por
Maurício D'Arezzo
Olá a todos,
Tenho no meu Jeep o carburador DFV 228 e acabou espanando o local aonde é colocado o gicleur da marcha lenta, resolvi fazer um embuchamento no local e funcionou por um tempo, mas agora o embuchamento soltou, não posso fazer rosca, só encaixar a bucha na pressão já que a parede alí é muito fina, então andei procurando em alguns lugares um corpo novo (a base e a tampa está em ordem) e só achei peças ruins, mas encontrei la no ferro velho do Sr. Pepe na Regis Bittencourt um corpo aparente muito bom, as roscas estão perfeitas e a cuba não tem nenhuma corrosão, depois percebi que no venture não tem aquela extenção indicada pela letra "A" e o respiro "B" também é diferente.
Liguei para o Sr. Pepe e ele se prontificou a troca-lo e informou que esse (entre outros que ele tem lá) corpo foi retirado de Jeep's comprados do exercito, e que esse é o mesmo corpo que era utilizado na C-10 e chevrolet Brasil e apenas a giclarem é que difere, como achei que a peça está em ótimo estado gostaria de utiliza-la.
Minha duvida é que será que funciona mesmo? vou ter um funcionamento normal? pois quero enviar esse corpo à uma oficina especializada que faz um banho quimico de limpeza e desobsturção e quem sabe se for possível dar um banho para aguentar mais a gasolina com o alcool que utilizamos hoje.
Seguem fotos
Grato,
Maurício.