Obrigado mais já resolvi, era o pistazinho novo masi em plastico e nao vedava deixando a gasola subir a parte superior dele fazendo uma turbulência(ondas) na cuba...
Versão Imprimível
Chevette 1400 01/82 12/82 Sem Ar Álcool 35-PDSI 40511 40825
09/78 08/82 Sem Ar Gasolina 34-SEIE 54501 54825
11/80 08/82 Sem Ar Álcool 34-SEIE 54531 54819
1600 01/92 12/92 Sem Ar Álcool 2 E 7 174506 175849
Gasolina 2 E 7 174505 175849
09/82 08/84 Sem Ar Gasolina 34-SEIE 54511 54820
09/84 09/86 Sem Ar Transmissão Automática Gasolina 35-PDSI 40562 40823
10/86 09/87 Sem Ar Álcool 35-PDSI 40532 40823
Entao segundo a tabela da brosol é do chevette mesmo motor 166 do ano de 84 a 87
Entao amigos , estou com um problema no meu dfv 228 ,o meu foi trocado o kit basico de
reparos , aqueles que vem boia , juntas e , pistonzinho do injetor, na cartela tava escrito c10 6cc , ate cobe bem menos a junta de entre motor/carburador e a bioa ficou meio grande ali onde prende a haste , depois o jeep começou falhar na alta e dar fumaça preta , o que acham sera ecesso de gasolina ?? esse ecesso pode ser devido a boia mal posicionada ? qual outro problema acrreta em ecesso no carburador "???
Eu comprei um carburador DFV 228 ReconAnexo 393828Anexo 393829
Então pessoal , tirei meu DFV 228 hoje e dei uma olhada na boia vejam como estava >>>> Anexo 395232
dai dei um grau nele , deixei ele assim >>>>Anexo 395234 essE GRAU SERA SUFICIENTE ? pois parou um pouco de falhar mais ainda parece estar com exesso.
Verifica se a boia nao está enxarcada tb.
VLW
Bom dia prezados ! um macete para ver se está passando gasolina quando não deveria : com o carburador na posição da sua foto, sopre pela entrada de gasolina, movimente a bóia e veja em que posição a agulha está fechando, a partir daí você "dá o grau" que achar conveniente, lembre-se de não forçar o acoplamento da bóia com a haste, force apenas a haste ! boa sorte e um abraço !
Pessoal,
Estou com problema no meu carburador tambem, a cuba não está enchendo de gasolina, estou em duvida se isso acontece por causa da tegulagem da boia ou então minha bomba de gasolina que foi para o saco. Tem algum teste para saber se é a bomba ou a boia?
Olá ! o melhor jeito de testar a bomba é soltar a mangueira que chega no carburador e colocá-la dentro de um recipiente, solte o cabo da bobina ( mais seguro na bobina ), dê partida e veja quanta gasolina ela envia em cerca de 10 segundos, normalmente coisa de 300 a 500ml . . .
Ah ! e para testar a bóia, coloque o cabo da bobina de volta e ligue o motor ( com a mangueira da bomba ainda dentro do recipente ) funcione-o até acabar a gasolina da cuba, ponha uma mangueira na entrada de gasolina no carburador e sopre, deve haver fluxo de ar, se não, seu problema é a bóia . . . boa sorte e um abraço !
Pessoal,to meio perdido com a numeração dos gicle do DFV. Lendo os tópicos vi que alguns dizem que o gicle da lenta e o principal são respectivamente os números 13 ou 14(lenta) e 28 á 30 (alta).Mas olhando nas tabelas disponiveis na internet a numeração é completamente diferente tendo como numeração de lenta 70 e gicle principal 125. Alguém poderia me explicar o por que desta grande diferença ou são padrões de medidas diferentes?