220% ?
Causa grande impacto no consumo ?
Obrigado...
Abraços a todos...
Versão Imprimível
Opss :parede: errei, é 120%, ou 2,2 x maior:
Antes 27mm (572mm²) e agora 40mm (1256mm²).
No GNV aumentou uns 20% a força e ficou uns 10% mais econômico (média 9km/metro contra 7 a 8). Na gasolina também ficou com mais força, mas não fiz média.
Um carburador com maior vazão, com certeza melhora o rendimento do BF, deixa o motor mais oxigenado, mais solto e aumenta a resposta nas acelerações.
Além do mais, o carbura original era usado no corcel I com um motor 1000 cilindradas menor.
:concordo:
Meu carburador agora anda quieto. Mas houve uma fase em que andava sempre entupindo (não é culpa dele) e afogando, e falhando, etc. Depois de uma superlimpeza e da colocação de um filtro novo e maior a coisa melhorou. Mas tenho vontade de colocar um outro mais moderno, que no entanto não aumente ainda mais o consumo, que hoje deve estar na melhor hipótese por volta de 5,5 Km/l.
Abraços a a todos...
Rafaminc,
Vou procurar este orifício lá onde fica o pistonete....Como vc. disse tem que estar entupido mesmo...
Posto aqui os resultados.
Um abraço,
Coloquei a esfera no lugar dela....realmente estava entupido a passagem p/ a boca do carburador.
Agora surgiu um outro problema....além de ele falhar qdo vc. dá aquelas aceleradas repentinas ele tá pipocando...parace que tá saindo gasolina s/ queimar...
Será que é excesso?
Um abrçao,
Tenta ir puchando o afogador e veja se o problema piora. Se melhorar, é falta, caso contrário, reduza um pouco o giclê que fica abaixo da cuba.
Outra, o filtro de ar não está entupido derrepente? Tentou andar sem a mangueira do ar?
Normalmente vc sente as falhas nas acelerações rápidas quando aquela membrana do pistonete estiver cansada (antigamente o pistonete era feito com um courinho, e hoje é uma porcaria de plástico mal feito). Daí falta combustível devido a baixa pressão no injetor e o motor dá umas engasgadas por falta de gasolina. Se vc for acelerando devagar, o problema não aparece.
Olha, recentemente peguei 3 Jeeps (BF161) com o mesmo problema.
Um deles foi o meu, que depois que ficou 1 mês sem ligar passou a falhar a aceleração rápida. Os outros 2 são de amigos meus daqui de PL. Ambos falhavam quando pisavam no acelerador.
Em dois dos 3 jeeps (o meu e o de um amigo), o pistãozinho estava novo. Ele comprimia a gasolina mas não injetava pela bengalinha. Retirei somente aquele bujãozinho que fica do lado de fora do carburador, na mesma direção da bengalinha, passei um fio de cobre e resolvido o problema em ambos os casos.
Já o terceiro Jeep, estava com o pistãozinho ruim. Aquela capa de couro/plástico se desfez dentro do carburador, e pedaços dela agarraram dentro da bengalinha. Também retirei o bujãozinho externo, e passei um fio. Foi mais difícil de desobstruir, mas no final tudo deu certo.
Em ambos os casos, somente uma limpeza completa do carburador não resolveu. Nos 3 jipes, desmontei o carburador por completo, sem sobrar peça nenhuma, lavei tudo e quando montei ainda falhava a rápida. O ideal é sempre ao lavar o carburador, retirar o bujãozinho e soprar a bengalinha usando jato de ar.
Meus 0,0002 cents!
:concordo:
Rafaminc,
Qdo tah c/ o Afogador puxado não pipoca..só qdo acelero mesmo..tipo, dou umas bombadas aí começa a estourar...
Bom se vc for acelerando devagar e não pipocar é o pistonete que foi pro pau.
Agora, se o problema acontecer assim mesmo, dá uma olhada na parte elétrica (distribuidor, ponto, cabos, velas...).
Abç
Eu toh começando a achar q pode ser a parte elétrica pq o pistonete é novo..troquei ele na limpeza...
Teve um cidadão que me ofereceu a ignição eletrônica. Na verdade ele vai construir uma c/ o eixo da minha...acho que é isto.
Toh quase mandando fazer.
O pistonete pode ser novo, mas se a bengalinha estiver entupida, dá na mesma e o problema persiste.
O ideal é trocar o pistonete, tirar aquele bujãozinho que fica do lado de fora (prensado, mas se puxar com alicate sai), e passar um fio beeem fino pela bengalinha, juntamente com jato de ar. Aí desobstruirá a passagem, e se o problema tiver ali, vai resolver.
T+