Powered by vBulletin

Kit de injeção para opala com Pandoo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/03/2009, 21:55
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    Rubens

o mapa que vc me passou corrigiu varios defeitos, mas ainda estou com um pequeno problema na lenta e entre a faixa de 1000 a 1700 rpm.

legal... vc tem atuador de marcha lenta?

o que acontece embaralha muito?

aparece no msn rubensx@hotmail.com vou tentar achar o "furo" mas sem ver é diicil (lembrando que não sou expert no acerto fino, mas vou me informando e resolvo essa)
  • 16/04/2009, 21:51
    GBarros
    Gostaria de saber de alguem que já instalou esse kit de injeção no motor de opala sobre consumo, tanto no alcool quanto na gasolina, e também consumos medidos tanto na estrada como na cidade. Obrigado!:concordo:
  • 16/04/2009, 22:16
    fpc3
    Pessoal, to vendo você falarem ae de colocar injeção e não ví ninguem falar da motor spice.Instalei o Distribuidor eletronico que com bobinas, velas e cabos não passa de 700 reais e uma injeção de monza monopoint boa nao custa mais que 600 reais.mais mão de obra nao pode passar de 2 mil reais. e esse kit ae sozinho custa 2800?

o meu caso so falta a injeção, o moduloa ja funciona perfeitamente, olhem ae.
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU]YouTube - Apresentação do DIS por Fernando Coelho da Revista Planeta Offroad[/ame][/URL]
  • 17/04/2009, 01:38
    rubensx
    :putz:

lá vamos nós

fpc3 tudo bem? :concordo:

primeiramente ótimo trabalho parabéns!!! O motorspice (do nosso amigo Sergio Raposo) digo, redigo e falo novamente é fantástico!!!!

EU mesmo vou usar o DE no momento certo depois de terminar a parte 1 do projeto ;-) . O Sergio sabe o quanto encho o saco dele nos e-mails sobre detalhes tecnicos justamente para adequar (não a pandoo) mas a injeção eletronica que estamos criando (auto intitulada por alguns motivos ainda que não podemos explicar INJENASA hehehe) ao sistema da motorspice.

Colocar o sistema DIS ou DE da motorspice simplesmente só vai deixar o kit todo melhor... e a prova dágua!!! RECOMENDO!

Vamos a sua colocação... Digo... redigo e provo... o sistema MULTIPONTO feito pela pandoo programável (ou qualquer sistema original multiponto) ou pela nossa "INJENASA" (só entra em produção e vendas em outubro com o nome certo) é sem sombra alguma de dúvida mais econômico e mais forte que qualquer sistema monoponto, é simples, estude um pouco sobre injeção e entenderá, não só pela precisão quanto pela não condesação da mistura nas paredes do coletor e entrando quase que diretamente nas valvulas. Mais facil ainda existe hoje carros novos com sistema monoponto? Melhor... isso explica porque até hoje me recuso a criar kits monoponto para BF-161 mesmo com a pandoo que sim administra o monoponto tb... porque NÃO PRESTA, fica sub-dimensionado e tem muita perda para um acerto eficiente.

O sistema do monza funciona? Evidente que sim, pelo simples fato que o único bico faz exatamente o mesmo que um carburador de injeção única.

Oras... o bico injeta ANTES da borboleta como um spray em difusão de combustivel e passando com o ar pelo venturi e borboleta da TBI e essa mistura faz exatamente a mesma curva, perda e condensação que um carburador comum (as vezes menos eficiente dependendo do carburador como uma webber dupla por exemplo) e o motor funciona normalmente (ou sem toda a vantagem que uma injeção pdoe te proporcionar).

O motor funciona?? sim, funciona... direto??? NÃO... Vamos lá desafio... coloca em um dinamometro e faça a curva de torque e potência em todas as faixas que vc consegue com uma monoponto e compare o mesmo motor com uma 446 ou uma weber 44... depois tome o susto.

PORQUE??

Porque o sistema do monza é otimizado apenas para um motor de capacidade volumétrica e estequiométrica do motor 2.0 do monza... para tanto vc teria de buretar o motor, bancada de fluxo para a TBI, mexer no chip de injeção e adequar a abertura do bico... fez isso?

Em comparação ao motor GM - 151 de 2.5 vc já tem muitas diferenças, capacidade volumetrica, diâmetro de pistões, curso de virabrequim, torque e etc. Voce nota facilmente mesmo com uma "chipada" que a injeção dificilmente alcança a curva mais proxima da exigida pelo GM - 151. Pior, mesmo que vc chegue a isso vc tem uma perda de combustivel grande devido ao monoponto ser um carburador de corpo simples e mal dimensionado e nem sequer passou por uma bancada de fluxo para saber se a borboleta dele admite CFM e vazão suficiente de ar para o motor a ser aplicado e tão pouco abriu com eletroerosão o bico para poder colocar a quantidade certa de combustivel pra dentro... Se turbinado então a coisa piora e muito, se der falta de combustivel BUMM seu motor.

Por fim, andar?? anda... com carburador de fusca tb... é economico, sim... é tão potente quanto um GM-151 original com carburador bem acertado? NÃO...

Pra ser melhor precisa ser multiponto, bicos trabalhados para a vazão correta, borboleta e tbi testada em bancada de fluxo e, no caso da pandoo, injenasa, fueltech ou rolemotors vc tem a possibilidade de usar qual combustivel bem entender, ponto de motor variável e controlar todo o sistema com 1 dedo sem problemas de ter de PREVER o que está acontecendo sem informação da injeção alguma.

Por fim, espero ter botado finalmente um ponto final na explicação de o porque um kit desses custa 2800 reais e sim é mais caro que uma mera injeção simples de monza que aos desavisados consegue sim movimentar o motor mas de longe sequer perto da eficiencia que ele pode atingir. É questão de escolha, como tudo na vida... você tem algo meia boca ou algo bem feito. E infelizmente para nós brasileiros bem feito sai caro... mas com o tempo agente consegue diminuir esse valor... eu torço para que sim e batalho para isso, tenham certeza.
  • 18/04/2009, 23:46
    fpc3
    bom, os responsaveis pela transformação são mais gabaritados pra te responder que eu que sou o motorista leigo do engesa.É o Sérgio da motorspice e o Luiz Henrique que colocou o dis do video.Do meu ponto de vista uma injeção com toda a sua capacidade de programação e sensores nas mãos de um bom profissional não vai ser pior que um carburador nunca.Senão a industria não a usaria e você não estaria desenvolvendo um projeto em cima disso.Agora, a fabrica faz milhares de unidades de uma injeção e ae o custo cai, o carro vai pro ferro velho e o custo cai mais ainda, disso eu entendo.E se foram feitas milhares com certeza foram aprovadas.As adaptações é que tem caracteristicas que não dão pra generalizar, a gente não sabe o que os preparadores farão para compensar esses percauços, mas tenho confiança que vai dar certo sim, assim como o dis deu certo.depois posto aqui o resultado, se ninguem me comprar o carro antes.
  • 19/04/2009, 20:10
    rubensx
    Então...

Releia meu topico e entenderá, sobre tanto a injeção do monza quanto a tbi do mesmo peça que poupem trabalho e me procurem pois já os fizemos e com injeção original monza quanto do tempra quanto do santa e Provo no dinamometro do qual temos em oficina e com todos os softwares para chipar e remapear que NÃO fica tão bom quanto multi-point.

Sei muito bem dos conhecimento do Sergio e de quanto é gabaritado, porém sei bem dos MEUS conhecimentos e quanto posso contribuir e dizer com segurança quando especificamete sobre injeção vai ou não ficar aceitavel!

1- não espere economia com potencia
    2- não espere desempenho sem passar por um dinamometro
    3- não ache que é só remapear, cacule tbi com bancada de fluxo

Por fim em outubro nossa injeção sai em outubro no mair evento do pais o Extrememotorports e se nos procurar estaremos a hotchevy e a giovanni performance lá para atender vcs ;-)

Denovo peço que tentem e venham relatar suas descobertas que teremos prazer em mostrar as diferenças, TBI monoponto não existe mais no mercado logo é só pensar o porque, até carros originais ganham potencia e/ou autonomia com injeção programavel!

Quer algo DIY? Procure no google sobre MEGASQUIRT eu já montei e sei do potencial e é melhor que usar do monza e ainda conselho use uma tbi com diametro +/- 52mm aspirado que dá pra começar
  • 23/04/2009, 00:54
    Magaiver3000
    Rubens, boa noite, sei que este não é o topico apropriado, mas só quero uma dica simples, pois sou novo no ramo. Que conselho vc me dá quando vou passar em algum rio para não molhar o distribuidor, ocassionando dessa forma a fuga de corrente eletrica. Mto grato...
    Att. André
  • 23/04/2009, 01:23
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Magaiver3000 Ver Post
    Rubens, boa noite, sei que este não é o topico apropriado, mas só quero uma dica simples, pois sou novo no ramo. Que conselho vc me dá quando vou passar em algum rio para não molhar o distribuidor, ocassionando dessa forma a fuga de corrente eletrica. Mto grato...
    Att. André

melhor fazer um topico novo que nào só eu possa te responder pois tme algumas tecnicas, o certo é VEDAR o distribuidor com spray de silicone, mas use a pesquisa do site que vc encontra muita coisa, desde uma tal de panela de pressão que é adaptado no distribuidor até um sistema de usar luvas de borracha.

distribuidor molhado sempre para um carro... mas a resolução melhor mesmo tá aqui:

http://www.motorspice.com.br

procure pelo DIS isso instalado simplesmente nunca mais seu carro para, pode conferir

Sergiãooo olha a comissão ai eheheheh
    brincadeira esse eu assino em baixo sem comissão alguma :concordo:
  • 24/04/2009, 00:13
    fpc3
    x 2

eu tenho e uso, é pra riscar esse problema do caderninho.

olha nesse post mesmo ae pra tras tem o meu video demonstrativo.
  • 24/04/2009, 00:54
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    x 2

eu tenho e uso, é pra riscar esse problema do caderninho.

olha nesse post mesmo ae pra tras tem o meu video demonstrativo.

aliás a quanto tempo está usando fernandão? sentiu diferença no consumo tb?
  • 11/05/2009, 15:36
    fpc3
    eu nao tenho como dizer muito sobre o consumo pois pra mim ta super economico ja que eu ultilizava uma turbina master power e dava até redemoinho dentro do tanque.Mas o produto é fantastico.Luva cirurgica no distribuidor e silicone como você indicou seus conhecimentos conhecidos por você mesmo(heheheh, brincadeirinha ein Rubens, não vá levar para o terreno pessoal), são paliativos.O ar que esta dentro do distribuidor tem particulas de agua(umidade do ar) que condensam quando bate agua fria nele e ja é o suficiente para fuder seu dia.Então mesmo vedado ele da problemas.Solução definitiva é Dis ou De da motor spice ou motor a diesel.Ta ae o video pra vocês verem.
  • 11/05/2009, 15:46
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    eu nao tenho como dizer muito sobre o consumo pois pra mim ta super economico ja que eu ultilizava uma turbina master power e dava até redemoinho dentro do tanque.Mas o produto é fantastico.Luva cirurgica no distribuidor e silicone como você indicou seus conhecimentos conhecidos por você mesmo(heheheh, brincadeirinha ein Rubens, não vá levar para o terreno pessoal), são paliativos.O ar que esta dentro do distribuidor tem particulas de agua(umidade do ar) que condensam quando bate agua fria nele e ja é o suficiente para fuder seu dia.Então mesmo vedado ele da problemas.Solução definitiva é Dis ou De da motor spice ou motor a diesel.Ta ae o video pra vocês verem.

Assino embaixo, prefiro o DIS e/ou DE sem duvida alguma...

com certeza o vedar distribuidor é bem precário e não para mergulhos heheehh

Tamos em casa, se juntar alguns produtos desevolvidos aqui pelo forum dá pra ter um 4x4 bem legal,

abraços de mais um fã do DIS
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:33.