legal... vc tem atuador de marcha lenta?
o que acontece embaralha muito?
aparece no msn rubensx@hotmail.com vou tentar achar o "furo" mas sem ver é diicil (lembrando que não sou expert no acerto fino, mas vou me informando e resolvo essa)
Versão Imprimível
legal... vc tem atuador de marcha lenta?
o que acontece embaralha muito?
aparece no msn rubensx@hotmail.com vou tentar achar o "furo" mas sem ver é diicil (lembrando que não sou expert no acerto fino, mas vou me informando e resolvo essa)
Gostaria de saber de alguem que já instalou esse kit de injeção no motor de opala sobre consumo, tanto no alcool quanto na gasolina, e também consumos medidos tanto na estrada como na cidade. Obrigado!:concordo:
Pessoal, to vendo você falarem ae de colocar injeção e não ví ninguem falar da motor spice.Instalei o Distribuidor eletronico que com bobinas, velas e cabos não passa de 700 reais e uma injeção de monza monopoint boa nao custa mais que 600 reais.mais mão de obra nao pode passar de 2 mil reais. e esse kit ae sozinho custa 2800?
o meu caso so falta a injeção, o moduloa ja funciona perfeitamente, olhem ae.
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU]YouTube - Apresentação do DIS por Fernando Coelho da Revista Planeta Offroad[/ame][/URL]
:putz:
lá vamos nós
fpc3 tudo bem? :concordo:
primeiramente ótimo trabalho parabéns!!! O motorspice (do nosso amigo Sergio Raposo) digo, redigo e falo novamente é fantástico!!!!
EU mesmo vou usar o DE no momento certo depois de terminar a parte 1 do projeto ;-) . O Sergio sabe o quanto encho o saco dele nos e-mails sobre detalhes tecnicos justamente para adequar (não a pandoo) mas a injeção eletronica que estamos criando (auto intitulada por alguns motivos ainda que não podemos explicar INJENASA hehehe) ao sistema da motorspice.
Colocar o sistema DIS ou DE da motorspice simplesmente só vai deixar o kit todo melhor... e a prova dágua!!! RECOMENDO!
Vamos a sua colocação... Digo... redigo e provo... o sistema MULTIPONTO feito pela pandoo programável (ou qualquer sistema original multiponto) ou pela nossa "INJENASA" (só entra em produção e vendas em outubro com o nome certo) é sem sombra alguma de dúvida mais econômico e mais forte que qualquer sistema monoponto, é simples, estude um pouco sobre injeção e entenderá, não só pela precisão quanto pela não condesação da mistura nas paredes do coletor e entrando quase que diretamente nas valvulas. Mais facil ainda existe hoje carros novos com sistema monoponto? Melhor... isso explica porque até hoje me recuso a criar kits monoponto para BF-161 mesmo com a pandoo que sim administra o monoponto tb... porque NÃO PRESTA, fica sub-dimensionado e tem muita perda para um acerto eficiente.
O sistema do monza funciona? Evidente que sim, pelo simples fato que o único bico faz exatamente o mesmo que um carburador de injeção única.
Oras... o bico injeta ANTES da borboleta como um spray em difusão de combustivel e passando com o ar pelo venturi e borboleta da TBI e essa mistura faz exatamente a mesma curva, perda e condensação que um carburador comum (as vezes menos eficiente dependendo do carburador como uma webber dupla por exemplo) e o motor funciona normalmente (ou sem toda a vantagem que uma injeção pdoe te proporcionar).
O motor funciona?? sim, funciona... direto??? NÃO... Vamos lá desafio... coloca em um dinamometro e faça a curva de torque e potência em todas as faixas que vc consegue com uma monoponto e compare o mesmo motor com uma 446 ou uma weber 44... depois tome o susto.
PORQUE??
Porque o sistema do monza é otimizado apenas para um motor de capacidade volumétrica e estequiométrica do motor 2.0 do monza... para tanto vc teria de buretar o motor, bancada de fluxo para a TBI, mexer no chip de injeção e adequar a abertura do bico... fez isso?
Em comparação ao motor GM - 151 de 2.5 vc já tem muitas diferenças, capacidade volumetrica, diâmetro de pistões, curso de virabrequim, torque e etc. Voce nota facilmente mesmo com uma "chipada" que a injeção dificilmente alcança a curva mais proxima da exigida pelo GM - 151. Pior, mesmo que vc chegue a isso vc tem uma perda de combustivel grande devido ao monoponto ser um carburador de corpo simples e mal dimensionado e nem sequer passou por uma bancada de fluxo para saber se a borboleta dele admite CFM e vazão suficiente de ar para o motor a ser aplicado e tão pouco abriu com eletroerosão o bico para poder colocar a quantidade certa de combustivel pra dentro... Se turbinado então a coisa piora e muito, se der falta de combustivel BUMM seu motor.
Por fim, andar?? anda... com carburador de fusca tb... é economico, sim... é tão potente quanto um GM-151 original com carburador bem acertado? NÃO...
Pra ser melhor precisa ser multiponto, bicos trabalhados para a vazão correta, borboleta e tbi testada em bancada de fluxo e, no caso da pandoo, injenasa, fueltech ou rolemotors vc tem a possibilidade de usar qual combustivel bem entender, ponto de motor variável e controlar todo o sistema com 1 dedo sem problemas de ter de PREVER o que está acontecendo sem informação da injeção alguma.
Por fim, espero ter botado finalmente um ponto final na explicação de o porque um kit desses custa 2800 reais e sim é mais caro que uma mera injeção simples de monza que aos desavisados consegue sim movimentar o motor mas de longe sequer perto da eficiencia que ele pode atingir. É questão de escolha, como tudo na vida... você tem algo meia boca ou algo bem feito. E infelizmente para nós brasileiros bem feito sai caro... mas com o tempo agente consegue diminuir esse valor... eu torço para que sim e batalho para isso, tenham certeza.
bom, os responsaveis pela transformação são mais gabaritados pra te responder que eu que sou o motorista leigo do engesa.É o Sérgio da motorspice e o Luiz Henrique que colocou o dis do video.Do meu ponto de vista uma injeção com toda a sua capacidade de programação e sensores nas mãos de um bom profissional não vai ser pior que um carburador nunca.Senão a industria não a usaria e você não estaria desenvolvendo um projeto em cima disso.Agora, a fabrica faz milhares de unidades de uma injeção e ae o custo cai, o carro vai pro ferro velho e o custo cai mais ainda, disso eu entendo.E se foram feitas milhares com certeza foram aprovadas.As adaptações é que tem caracteristicas que não dão pra generalizar, a gente não sabe o que os preparadores farão para compensar esses percauços, mas tenho confiança que vai dar certo sim, assim como o dis deu certo.depois posto aqui o resultado, se ninguem me comprar o carro antes.
Então...
Releia meu topico e entenderá, sobre tanto a injeção do monza quanto a tbi do mesmo peça que poupem trabalho e me procurem pois já os fizemos e com injeção original monza quanto do tempra quanto do santa e Provo no dinamometro do qual temos em oficina e com todos os softwares para chipar e remapear que NÃO fica tão bom quanto multi-point.
Sei muito bem dos conhecimento do Sergio e de quanto é gabaritado, porém sei bem dos MEUS conhecimentos e quanto posso contribuir e dizer com segurança quando especificamete sobre injeção vai ou não ficar aceitavel!
1- não espere economia com potencia
2- não espere desempenho sem passar por um dinamometro
3- não ache que é só remapear, cacule tbi com bancada de fluxo
Por fim em outubro nossa injeção sai em outubro no mair evento do pais o Extrememotorports e se nos procurar estaremos a hotchevy e a giovanni performance lá para atender vcs ;-)
Denovo peço que tentem e venham relatar suas descobertas que teremos prazer em mostrar as diferenças, TBI monoponto não existe mais no mercado logo é só pensar o porque, até carros originais ganham potencia e/ou autonomia com injeção programavel!
Quer algo DIY? Procure no google sobre MEGASQUIRT eu já montei e sei do potencial e é melhor que usar do monza e ainda conselho use uma tbi com diametro +/- 52mm aspirado que dá pra começar
Rubens, boa noite, sei que este não é o topico apropriado, mas só quero uma dica simples, pois sou novo no ramo. Que conselho vc me dá quando vou passar em algum rio para não molhar o distribuidor, ocassionando dessa forma a fuga de corrente eletrica. Mto grato...
Att. André
melhor fazer um topico novo que nào só eu possa te responder pois tme algumas tecnicas, o certo é VEDAR o distribuidor com spray de silicone, mas use a pesquisa do site que vc encontra muita coisa, desde uma tal de panela de pressão que é adaptado no distribuidor até um sistema de usar luvas de borracha.
distribuidor molhado sempre para um carro... mas a resolução melhor mesmo tá aqui:
http://www.motorspice.com.br
procure pelo DIS isso instalado simplesmente nunca mais seu carro para, pode conferir
Sergiãooo olha a comissão ai eheheheh
brincadeira esse eu assino em baixo sem comissão alguma :concordo:
x 2
eu tenho e uso, é pra riscar esse problema do caderninho.
olha nesse post mesmo ae pra tras tem o meu video demonstrativo.
eu nao tenho como dizer muito sobre o consumo pois pra mim ta super economico ja que eu ultilizava uma turbina master power e dava até redemoinho dentro do tanque.Mas o produto é fantastico.Luva cirurgica no distribuidor e silicone como você indicou seus conhecimentos conhecidos por você mesmo(heheheh, brincadeirinha ein Rubens, não vá levar para o terreno pessoal), são paliativos.O ar que esta dentro do distribuidor tem particulas de agua(umidade do ar) que condensam quando bate agua fria nele e ja é o suficiente para fuder seu dia.Então mesmo vedado ele da problemas.Solução definitiva é Dis ou De da motor spice ou motor a diesel.Ta ae o video pra vocês verem.
Assino embaixo, prefiro o DIS e/ou DE sem duvida alguma...
com certeza o vedar distribuidor é bem precário e não para mergulhos heheehh
Tamos em casa, se juntar alguns produtos desevolvidos aqui pelo forum dá pra ter um 4x4 bem legal,
abraços de mais um fã do DIS