x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43

Tópico: Alternador

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

algumas respostas de alguem que realmente entende de alternadores ( e nao é pura pretensao )
    - o alternador pode ser lavado com óleo diesel , querosene ou gasolina e até mesmo thinner , mas no caso deste ultimo , nao é aconselhável deixar o rotor e estator (peças com cobre enrolado ) , pois o thinner pode corroer o verniz dos fios
    - para quem colocou a bateria de 80 amperes , troque o bicho , pois se for o original , só carrega 35 amp.
    - uma boa opçao , para baterias comuns , é o alternador do chevette/opala 77/81 , que carrega 35 amp , tambem , mas é de bem mais fácil manutençao
    - para baterias maiores , procure aqueles de carros com ar condicionado , como ( mais comuns e fáceis de achar ) monza/santana e opala.
    parei de mexer com alternadores há muito tempo , mas dos antigos entendo muito bem
    espero ter ajudado

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

alternador

Dmark,

Vai num desmanche e pega logo um alternador dos modernos.....com regulador embutido.

Tem de 50 a 140 Amperes......é só escolher, mas de preferência use de 50 a 90 A......acima disso começa a escorregar a correia quando o alternador tenta fornecer carga.

Para ajustar ao motor do jeep, pode trocar a polia do alternador....tira a polia de correia serpentina (poly-V) e coloca a polia em V .

Dependendo do tipo da carcaça e das pernas do suporte, do alternador que voce escolha, pode ser que você tenha que fazer (mandar fazer) um suporte um pouco diferente para acoplar ao motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Ok. Era justamente o que eu temia. Ter que bolar um suporte. Ok, vou catar um de 90 a então... no shoping aqui do lado. A bateria é de 80 a. Quanto a polia (poly-V) e a polia em V? Isto é o sistema de ranhuras, correto? Ou seja, mantenho a original do jeep?
    Baita abraço
    Dmark

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tio
    ..., mas dos antigos entendo muito bem ... espero ter ajudado
    Tio, ajudou e muito. Mas surgiram algumas dúvidas.
    para quem colocou a bateria de 80 amperes , troque o bicho , pois se for o original , só carrega 35 amp.
    Por que trocar? Não é cumulativo? Ou seja o alternador vai "bombando" 35 A até a bateria estar carregada, e quando ela for demandada, despeja até 80 Ah?
    Do manual da Hilux não consta a capacidade de geração do alternador. Achei um material no site Toyoteiros.com, que indica 30A. Gostaria de conferir com um multímetro. Como faço? Tenho que desconectar o cabo positivo da bateria, e instalar o multímetro em série? Desde já agradeço. []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Luca, é melhor comprar um amperímetro com boa capacidade..

A maioria dos multímetros só suporta 20A por poucos segundos..

A ligação é essa mesmo, em série entre o alternador e a bateria

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Luca
    Não é cumulativo? Ou seja o alternador vai "bombando" 35 A até a bateria estar carregada, e quando ela for demandada, despeja até 80 Ah?
    Fala Luca,

Que eu saiba é assim mesmo.. no meu caso, uso bateria de 100A e alternador de 70A, nunca tive problemas de carga. Tá certo ou nós dois boiamos?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Estão certos,
    Ao se utilizar um alternador com capacidade menor de corrente, a bateria levará um tempo maior para atingir a carga completa.
    O alternador vai ser exigido no seu limite por um tempo prolongado no caso de bateria completamente descarregada, permanecendo desta forma até atingir a carga, neste caso pode haver desgaste prematuro das escovas ou sobre-aquecimento no retificador/regulador de corrente.
    A pior situação seria a de bateria completamente descarregada sendo carregada e acessórios ligados na viatura, como faróis etc...
    Em situações normais com regulador eletrônico interno ou externo, não apresenta demais problemas, já com o relê regulador, este terá sua vida útil prejudicada.

Sds.

Depois de ler este tópico fiquei na dúvida!
    Coloquei no meu jeep uma bateria de 60 amperes e o meu alternador é original, de 35 amperes. Será que ele é capaz de carregar a bateria ou será melhor eu colocar outro? O meu jeep só tem de acessório 2 farois adicionais.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

salada

Mas que salada é essa afinal?

pensem o seguinte:

o alternador é uma torneira
    a bateria é uma caixa d'água.
    os acessórios .....é um ralo.

associem as cargas como vazão de água, volume da caixa e abertura do ralo.

Outra coisa que está me deixando confuso é esse conceito de amperagem da bateria......bateria tem:

DDP......12V
    máxima amperagem fornecida: 450.....AH
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    dependendo da quantidade de acessorios que tenha no jipe , como farois radios , etc , pode ser que o alternador nao de conta de carregar a bateria com a mesma qtd de energia que está sendo gasta , por isso , aconselhei um alternador de maior capacidade , mas se for apenas forois comuns , uns dois pares de farois de milha e um rádio , o de 35 amp. dá .conta sim.
    Para quem tem guincho eletrico , é aconselhável um de maior capacidade , pois a bateria descarrega muito rápido.
    Cuidado ao testar o alternador , para nao funcionar o motor com o fio positivo desligado , pois pode queimar os diodos.Só ligue o motor depois de feita a série no amperímetro.

Opas.. achei alternadores de 90 amperes do tempra e do golf, por 120 pilas. Como faço a adaptação mecanica do suporte? Como faço a ligação elétrica, lembrando que meu jeep tem o regulador externo?
    Baita abraço
    Dmark

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    aconselho levar no auto eletrico para instalar.....nao é dificil , mas um fio invertido e queima tudo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29
    2. Geral no Alternador Ranger
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/06/2016, 10:17
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. alternador com 4 pinos (conectores)