x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43

Tópico: Alternador

Olha só, acabei de achar aqui na minha sucata um amperímetro de 50 a e um miliamperímetro de 50 ma. Legal. Bom, nos desmaches: cuidado com o alternador do Santana, último modelo, é argentino e não tem peças pra reposição. E o sistema de fixação não funfa... Consegui o do tempra de 90 a, por 120 pilas, variou de 90 à 300 pilas nas múltiplas lojas.
    Baita abraço
    Dmark

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal!!
    Já que o assunto por aqui é parte elétrica, eu to com a mecânica praticamente pronta, e agora vou fazer a parte elétrica inteira, da buzina às luzes de freio. Depois da reconstrução o meu jeep ficou com a coluna de direção escamoteável do opala, 8) onde serão ligados limpadores, farol alto, seta e buzina (essa coluna não tem interruptor para faróis). Andei orçando em 2 auto-elétricas e eles me cobraram só de mão de obras e fios, conectores e plugues R$600,00. Fora isso ainda tenho que arcar com relés, lâmpadas e afins. Esse é o preço mesmo ou encontrei mais gente querendo ficar rica às custas do meu jeep?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11

preços?

É por isso que uma grande parte dos jipeiros aprendem a fazer por êles mesmos - para diminuir esses gastos, mesmo que de vez em quando acabe tudo em fumaça e fios retorcidos.

Uma instalação deste tipo leva uns 3 dias por causa das modificações.

Na primeira vez que resolvi fazer por conta e instalei o chicote do meu jeep, passei a noite inteira em claro e acabei dormindo no banco do jeep, depois de fazer o motor finalmente funcionar.

600 reais, se fosse na base de 60 reais hora dariam umas 10 horas de serviço. Pode ser caro mas é um preço justo, se for serviço de qualidade.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Três dias foi o prazo que me pediram por aqui.
    Se tivesse mais tempo e um pouquinho de conhecimento teórico ou um conhecido que me ajudasse eu até animava de tentar, mas...
    hehe pra vc ter uma idéia do meu conhecimento nessa área, ainda to olhando meio de atravessado para aqueles faróis sealed beam que dá pra trocar lâmpada. Ainda não entendi como a lampada fica presa lá (soquete).. O jeito vai ser negociar com os caras mesmo...
    Tem um amigo meu que até se propôs a me ajudar, mas como de costume, tenho medo de ele querer começar a reinventar a roda
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

Lightbulb

Eu trabalho numa fabrica de baterias, a minha resposta para essas duvidas, é que o alternador tem que estar compatível com a bateria ± 20% por exemplo se a bateria é de 40Ah então o alternador poderá ser de 32A à 48A, porém nada impede você de colocar um alternador de 20A por exemplo, porém devo ressaltar que para carregar uma bateria de 40Ah com um alternador que fornece metade da carga necessaria da bateria, imaginando que a bateria esteja com metade da carga total ou seja 20 de 40Ah vc teria que rodar com o carro por uma hora no minimo sem contar que o motor consumiria mais metade da carga, isso salta pra 2 horas se voce estiver com os faróis acesos a noite isso vai para 3 horas, mais o som ou dvd ligado 4 h, ar condicionado 5h. Portanto o ideal mesmo é trabalhar com um alternador +20% ou mais, acima da carga especificada da bateria, pois a maioria das pessoas faz trajetos curtos de 15 a 30 min, de casa até o mercado por exemplo. Lembre sempre de procurar um eletricista de auto pois se você colocar um alternador com corrente acima do original será necessário trocar o chicote de alimentação do alternador senão pode até pegar fogo, na parte elétrica.

Importante!

Muito importante o tópico.

Tem carro que pega fogo por causa de instalação elétrica errada!

É muito bom saber os dados técnicos da instalação e manutenção do alternador e bateria.

Parabéns a todos os parceiros!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Citação Postado originalmente por tio Ver Post
    algumas respostas de alguem que realmente entende de alternadores ( e nao é pura pretensao )
    - o alternador pode ser lavado com óleo diesel , querosene ou gasolina e até mesmo thinner , mas no caso deste ultimo , nao é aconselhável deixar o rotor e estator (peças com cobre enrolado ) , pois o thinner pode corroer o verniz dos fios
    - para quem colocou a bateria de 80 amperes , troque o bicho , pois se for o original , só carrega 35 amp.
    - uma boa opçao , para baterias comuns , é o alternador do chevette/opala 77/81 , que carrega 35 amp , tambem , mas é de bem mais fácil manutençao
    - para baterias maiores , procure aqueles de carros com ar condicionado , como ( mais comuns e fáceis de achar ) monza/santana e opala.
    parei de mexer com alternadores há muito tempo , mas dos antigos entendo muito bem
    espero ter ajudado

Srs, se lavar com solvente o induzido ou a bobina do estator é quase ceto ter problema de baixa isolação ou até mesmo curto depois!
    Sem miséria, use WD-40 e escove com escovas bem macias, tipo escovas de dentes, para evitar riscar o revestimento dos condutores.
    A informação de baterias é em amper/hora, ou seja, uma bateria de 100A/h, fornecerá 100 Amperes por uma hora, mas isso na teoria, nas CNTP, etc. e a mesma coisa vale pro alternador, que fornece até 35 amperes por hora, ou seja, pra carregar uma bateria de 80A/h ele levará 2,28h pra carga total.

Me corrijam se estiver em erro!

Sds4x4,
    Julio CJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29
    2. Geral no Alternador Ranger
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/06/2016, 10:17
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. alternador com 4 pinos (conectores)