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Para quem tem BF161 X CAIXA DE CHEVETTE

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  • 12/09/2010, 12:10
    derico
    tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.
  • 13/09/2010, 08:53
    bajeiro do sul
    Citação:

    Postado originalmente por derico Ver Post
    tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.

    um amigo que estava comigo, tinha esta mesma configuração, caixa de chevette e motor AP, fica o máximo
  • 13/09/2010, 13:37
    Julinot
    Como ficou a posição da alavanca do câmbio ?
    Você gostou ?

    Abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por derico Ver Post
    tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.

  • 13/09/2010, 19:02
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Como ficou a posição da alavanca do câmbio ?
    Você gostou ?

    Abraços.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1279926991
    Ai vai uma foto da alavanca do cambio sem as alavancas da t-case!
    ficou no mesmo lugar quase da original!
    :concordo:
  • 13/09/2010, 22:43
    Denis Takashi
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Como ficou a posição da alavanca do câmbio ?
    Você gostou ?

    Abraços.

    Mas qual seria o problema com a alavanca de cambio ??? Ela pode ficar onde for, é só dar umas encurvadas nela que " Fica 10 patrão"

    No geral, as alavanca sempre vem mais para trás do que no sistema original ( Nos cambios originais a alavanca vai "em cima" do cambio, ao passo que nos chevettes ela vai lá atrás), algo em torno de 20 cm .... Pra mim fica bom, pois com a alavanca mais próximo do banco, a troca fica mais fácil e rápida...

    Abraço
  • 15/09/2010, 08:14
    Julinot
    meu caro takashi... trata-se de um questão psicológica minha.
    você é muito novo para entender. mas obrigado pela ajuda.

    abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Mas qual seria o problema com a alavanca de cambio ??? Ela pode ficar onde for, é só dar umas encurvadas nela que " Fica 10 patrão"

    No geral, as alavanca sempre vem mais para trás do que no sistema original ( Nos cambios originais a alavanca vai "em cima" do cambio, ao passo que nos chevettes ela vai lá atrás), algo em torno de 20 cm .... Pra mim fica bom, pois com a alavanca mais próximo do banco, a troca fica mais fácil e rápida...

    Abraço

  • 15/09/2010, 21:33
    Denis Takashi
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    meu caro takashi... trata-se de um questão psicológica minha.
    você é muito novo para entender. mas obrigado pela ajuda.

    abraços.


    Que bom então que continuarei sem entender, pois de mecanica até que manjo, porém psicologia não é o meu forte...

    para todos os efeitos quis apenas responder sua pergunta, salientando que apesar da alavanca vir para trás, existem maneiras de contornar este inconveniente.

    Abraço
  • 16/09/2010, 09:29
    marcelo_michelin74
    Câmbio do chevette só se for 05 marchas..
    Galera, apenas uma dica: se forem instalar o câmbio do chevette no motor BF ou no motor GM, por favor, utilizem somente o câmbio de 05 marchas (de 1980 pra frente...se for do chevette junior melhor ainda).
    Câmbio de 04 marchas o pessoal tá pagando para tirar...valeu...:concordo:
  • 16/09/2010, 12:54
    Rogério Barthy
    Qual seria o problema com o câmbio de 4 marchas ???
  • 16/09/2010, 15:38
    bajeiro do sul
    Citação:

    Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Galera, apenas uma dica: se forem instalar o câmbio do chevette no motor BF ou no motor GM, por favor, utilizem somente o câmbio de 05 marchas (de 1980 pra frente...se for do chevette junior melhor ainda).
    Câmbio de 04 marchas o pessoal tá pagando para tirar...valeu...:concordo:

    Me falaram isto quando fui colocar o meu de 5 marchas. Nos de 4 marchas, a ré é colocada ao lado de fora do sistema, causando alguns enroscos as vezes. No 5 marchas a re é montada junto no conjunto principal de engrenagens, portanto menos possibilidade de acontecer algum problema

    Abraços
  • 15/04/2015, 00:24
    Dinarte
    Qual seria o preço deste kit hoje?
  • 15/04/2015, 00:25
    Dinarte
    Qual seria o preço deste kit hoje?

    Citação:

    Postado originalmente por peiper Ver Post
    Amigos foi cortado um bom pedaço do entalhado sim e feito uma rosca, e a engrenagem é trocado o centro com a estria do chevete!!:concordo: Se precisar ele faz mais flange com certeza, quando ele fez o segundo cambio(do meu amigo) ele ja deixou umas chapas cortadas pro proximo flange, eu garanti q venderia mais algumas peças:phehehheh
    O preço do cambio de chevete 4m revizado com a flange acoplada entalhado cortado com rosca tudo prontinho é de $$800,00
    Qualquer duvida estamos as ordens, e tenho várias fotos da flange desmontada e em faze de construção, garanto q é uma ds mais reforçadas do mercado!:concordo:

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