tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.
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tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1279926991
Ai vai uma foto da alavanca do cambio sem as alavancas da t-case!
ficou no mesmo lugar quase da original!
:concordo:
Mas qual seria o problema com a alavanca de cambio ??? Ela pode ficar onde for, é só dar umas encurvadas nela que " Fica 10 patrão"
No geral, as alavanca sempre vem mais para trás do que no sistema original ( Nos cambios originais a alavanca vai "em cima" do cambio, ao passo que nos chevettes ela vai lá atrás), algo em torno de 20 cm .... Pra mim fica bom, pois com a alavanca mais próximo do banco, a troca fica mais fácil e rápida...
Abraço
Que bom então que continuarei sem entender, pois de mecanica até que manjo, porém psicologia não é o meu forte...
para todos os efeitos quis apenas responder sua pergunta, salientando que apesar da alavanca vir para trás, existem maneiras de contornar este inconveniente.
Abraço
Galera, apenas uma dica: se forem instalar o câmbio do chevette no motor BF ou no motor GM, por favor, utilizem somente o câmbio de 05 marchas (de 1980 pra frente...se for do chevette junior melhor ainda).
Câmbio de 04 marchas o pessoal tá pagando para tirar...valeu...:concordo:
Qual seria o problema com o câmbio de 4 marchas ???
Me falaram isto quando fui colocar o meu de 5 marchas. Nos de 4 marchas, a ré é colocada ao lado de fora do sistema, causando alguns enroscos as vezes. No 5 marchas a re é montada junto no conjunto principal de engrenagens, portanto menos possibilidade de acontecer algum problema
Abraços
Qual seria o preço deste kit hoje?