tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.
tenho em meu cj5 um sistema com motor ap e caixa de chevete. nao quero mais nem ouvir falar da caixa de marcha original. só tive vantangens com a adaptação.
um amigo que estava comigo, tinha esta mesma configuração, caixa de chevette e motor AP, fica o máximo
Como ficou a posição da alavanca do câmbio ?
Você gostou ?
Abraços.
Postado originalmente por derico
Como ficou a posição da alavanca do câmbio ?
Você gostou ?
Abraços.
Mas qual seria o problema com a alavanca de cambio ??? Ela pode ficar onde for, é só dar umas encurvadas nela que " Fica 10 patrão"
No geral, as alavanca sempre vem mais para trás do que no sistema original ( Nos cambios originais a alavanca vai "em cima" do cambio, ao passo que nos chevettes ela vai lá atrás), algo em torno de 20 cm .... Pra mim fica bom, pois com a alavanca mais próximo do banco, a troca fica mais fácil e rápida...
meu caro takashi... trata-se de um questão psicológica minha.
você é muito novo para entender. mas obrigado pela ajuda.
abraços.
Postado originalmente por Denis Takashi
Mas qual seria o problema com a alavanca de cambio ??? Ela pode ficar onde for, é só dar umas encurvadas nela que " Fica 10 patrão"
No geral, as alavanca sempre vem mais para trás do que no sistema original ( Nos cambios originais a alavanca vai "em cima" do cambio, ao passo que nos chevettes ela vai lá atrás), algo em torno de 20 cm .... Pra mim fica bom, pois com a alavanca mais próximo do banco, a troca fica mais fácil e rápida...
meu caro takashi... trata-se de um questão psicológica minha.
você é muito novo para entender. mas obrigado pela ajuda.
abraços.
Que bom então que continuarei sem entender, pois de mecanica até que manjo, porém psicologia não é o meu forte...
para todos os efeitos quis apenas responder sua pergunta, salientando que apesar da alavanca vir para trás, existem maneiras de contornar este inconveniente.
Galera, apenas uma dica: se forem instalar o câmbio do chevette no motor BF ou no motor GM, por favor, utilizem somente o câmbio de 05 marchas (de 1980 pra frente...se for do chevette junior melhor ainda). Câmbio de 04 marchas o pessoal tá pagando para tirar...valeu...
Galera, apenas uma dica: se forem instalar o câmbio do chevette no motor BF ou no motor GM, por favor, utilizem somente o câmbio de 05 marchas (de 1980 pra frente...se for do chevette junior melhor ainda). Câmbio de 04 marchas o pessoal tá pagando para tirar...valeu...
Me falaram isto quando fui colocar o meu de 5 marchas. Nos de 4 marchas, a ré é colocada ao lado de fora do sistema, causando alguns enroscos as vezes. No 5 marchas a re é montada junto no conjunto principal de engrenagens, portanto menos possibilidade de acontecer algum problema
Amigos foi cortado um bom pedaço do entalhado sim e feito uma rosca, e a engrenagem é trocado o centro com a estria do chevete!! Se precisar ele faz mais flange com certeza, quando ele fez o segundo cambio(do meu amigo) ele ja deixou umas chapas cortadas pro proximo flange, eu garanti q venderia mais algumas peçashehehheh
O preço do cambio de chevete 4m revizado com a flange acoplada entalhado cortado com rosca tudo prontinho é de $$800,00
Qualquer duvida estamos as ordens, e tenho várias fotos da flange desmontada e em faze de construção, garanto q é uma ds mais reforçadas do mercado!