x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 125

Saiu na 4x4 & Cia deste mês a notícia sobre o flange da Adapbrasil para caixa de chevette no bf-161.

E aqui no nosso fórum ? alguém já esta com o bf-161 rodando com a caixa do chevette ?

acredito que seja um assunto de interesse at´´e de quem não tem essa pretensão.

qual é ?

abraços a todos...

Ola pessoal.
    Estou com o jeep desmontado aguardando as flanges que comprei para adaptar cambio de chevete no bf 161.
    Uma duvida. O que fazer com a bucha do volante, ja que o eixo do chevete é uns 2 ou 3 mm mais fino que o do jeep?

Abracos a todos.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DJLOPES Ver Post
    Ola pessoal.
    Estou com o jeep desmontado aguardando as flanges que comprei para adaptar cambio de chevete no bf 161.
    Uma duvida. O que fazer com a bucha do volante, ja que o eixo do chevete é uns 2 ou 3 mm mais fino que o do jeep?

Abracos a todos.
    Pelo que eu entendi o eixo do chevette vai num disco com miolo do disco do chevette então não teria adaptação. Aguarde chegar ai e posta o que houve para gente saber...valeu.

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Pelo que eu entendi o eixo do chevette vai num disco com miolo do disco do chevette então não teria adaptação. Aguarde chegar ai e posta o que houve para gente saber...valeu.

OK, vai usar um disco de chevete com estria =, porem nao tem adaptação, ..

O que eu notei é que a diferenca de espessura, e no volante e nao no disco.

Em alguns veiculos vai rolamento, no jeep eu percebi que tem uma especie de bucha. e o diamentro do eixo do chevete e mais fino uns 3 mm.

Sera que o disco mantem o eixo piloto alinhado , sera que nao pode ter problema de desbalanceamento no eixo piloto pelo fato dele ficar com folga na ponta

Abracos.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DJLOPES Ver Post
    OK, vai usar um disco de chevete com estria =, porem nao tem adaptação, ..

O que eu notei é que a diferenca de espessura, e no volante e nao no disco.

Em alguns veiculos vai rolamento, no jeep eu percebi que tem uma especie de bucha. e o diamentro do eixo do chevete e mais fino uns 3 mm.

Sera que o disco mantem o eixo piloto alinhado , sera que nao pode ter problema de desbalanceamento no eixo piloto pelo fato dele ficar com folga na ponta

Abracos.
    Ah...entendi...pois é deveria vir uma bucha...mas isso somente vamos saber depois que chegar seu kit...posta ai para nós depois...não esquece.

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Ah...entendi...pois é deveria vir uma bucha...mas isso somente vamos saber depois que chegar seu kit...posta ai para nós depois...não esquece.
    Ok, comprei os kits do Dirceu Coelho pelo Mercado Livre, Ele tem um topico aki, ja vi alguns depoimentos que sao de otima qualidade.
    e o preco e incomparavel as lojas do ramo.
    assim que chegar eu vou dando detalhes, e vou tentar tirar fotos da montagem para facilitar para os proximos interessados.
    Abracos.

Acho que em relação aos kits de adaptação está ficando bem facil, mas o que li em outro topico, é que o cambio do chevette deixa o Jeep muito longo, é isso mesmo? pq o meu tem motor BF161, cambio 4 marchas da F-75, e rodas 235/85/16, e com as 750/16 já era bem longo. meu medo é ficar mais, será?

olá, rbm...
    se você acha que o teu jeep já esta com relação longa, porque quer colocar caixa de chevette ?

abraços...

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Acho que em relação aos kits de adaptação está ficando bem facil, mas o que li em outro topico, é que o cambio do chevette deixa o Jeep muito longo, é isso mesmo? pq o meu tem motor BF161, cambio 4 marchas da F-75, e rodas 235/85/16, e com as 750/16 já era bem longo. meu medo é ficar mais, será?

Dei uma repassada nos post desse tópico., e cheguei a triste constatação de que jeep com motor bf-161 e caixa de chevette continua uma coisa tipo CABEÇA DE BACALHAU e ENTERRO DE ANÃO. Isto é, todo mundo diz que conhece um cara que tem, que viu uma sujeito que conhece outro que colocou... mas esses hipotéticos donos de jeeps com motor bf-161 e caixa de chevette... nunca aparecem para dizer EU TENHO ESSA CONFIGURAÇÃO, e ficou assim ou ficou assado, gostei, ou é uma droga... qualquer coisa. SERÁ QUE ISSO É UMA LENDA ???

Abraços...

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    olá, rbm...
    se você acha que o teu jeep já esta com relação longa, porque quer colocar caixa de chevette ?

abraços...
    Pq o que me falaram é que a 5ª fica como uma overdrive, a na estrada mesmo em 4ª a 110km/h, dá para sentir que com uma 5ª o motor ficaria mais livre, olhando no RPM fico geralmente na casa 2500 à 3000, e no vacuometro na casa dos 0,4 à 0,2 que corresponde à normal e consumo moderado, imagino que com a 5ª tudo isso melhoraria.

caro RBM... que tipo de maluco é você ? rsrsrsrs...
    você anda a 110 num jeep com motor bf-161 ? o meu chega a 95 aos peidos... e a quase 4.000 rpm - o que em dois anos e só fiz duas ou três vezes e assim mesmo para testar. tem certeza de que a 110 em 4a marcha o motor só está a 3.000 rpm ???
    cara... esse teu jeep já é bem longo.
    deixa assim mesmo, mermãozinho...

tu é doidio ?

abraços...

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Pq o que me falaram é que a 5ª fica como uma overdrive, a na estrada mesmo em 4ª a 110km/h, dá para sentir que com uma 5ª o motor ficaria mais livre, olhando no RPM fico geralmente na casa 2500 à 3000, e no vacuometro na casa dos 0,4 à 0,2 que corresponde à normal e consumo moderado, imagino que com a 5ª tudo isso melhoraria.

Eu sei, é que uso ele direto, viajo sempre com ele, e os 110 km/h não é forçando não....rs, tem horar que até alivio o pé, sempre gostei dele por isso, é economico, rapido, só acho que com a 5ª não é para correr mais, mas aliviar mais para o motor, que se ficar mais solto, vai economizar mais. quanto ao RPM, é sim, não gosto de forçar então vou controlando, temperatura (uso relogio de mercurio) manometro de pressão do oleo, vacuometro e RPM.
    Sou o tipo de louco que prefere viajar e trabalhar no Jeep doque no New Fit....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem