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  • #97



    Bom pessoal, em primeira mão eu qria fabricar um flange pra caixa de 5M e analizando vimos q a flange iria ficar um pouco mais comprida ai decidi fazer a de 4M e tirei logo da cabeça a de 5M!! Mas como eu ja vi q tem uma turma ai qrendo cambio de 5M vou pedir p vôvo da uma analizada nas possibilidades de fabrica-la..
    Acho q converso com ele amanhã mesmo e dependendo ja passo um cambio de 5M p ele começar o trabalho...E tbm ja converso com ele sobre valores,acho q só vai aumentar a diferença ($$) do cambio 4M pro de 5m!

    Ah outra coisa eu n tenho a capa seca do wiliis pro cambio chevete, o q eu tenho é a flange do motor AP pro chevete,,

    abraçosss

    qualquer duvida estamos ae

  • #98
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Bom pessoal, em primeira mão eu qria fabricar um flange pra caixa de 5M e analizando vimos q a flange iria ficar um pouco mais comprida ai decidi fazer a de 4M e tirei logo da cabeça a de 5M!! Mas como eu ja vi q tem uma turma ai qrendo cambio de 5M vou pedir p vôvo da uma analizada nas possibilidades de fabrica-la..
    Acho q converso com ele amanhã mesmo e dependendo ja passo um cambio de 5M p ele começar o trabalho...E tbm ja converso com ele sobre valores,acho q só vai aumentar a diferença ($$) do cambio 4M pro de 5m!

    Ah outra coisa eu n tenho a capa seca do wiliis pro cambio chevete, o q eu tenho é a flange do motor AP pro chevete,,

    abraçosss

    qualquer duvida estamos ae

    A cx eu já tenho gostaria de adquirir apenas a flange da cx para a reduzida.

  • #99

    Flange

    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Bom pessoal, em primeira mão eu qria fabricar um flange pra caixa de 5M e analizando vimos q a flange iria ficar um pouco mais comprida ai decidi fazer a de 4M e tirei logo da cabeça a de 5M!! Mas como eu ja vi q tem uma turma ai qrendo cambio de 5M vou pedir p vôvo da uma analizada nas possibilidades de fabrica-la..
    Acho q converso com ele amanhã mesmo e dependendo ja passo um cambio de 5M p ele começar o trabalho...E tbm ja converso com ele sobre valores,acho q só vai aumentar a diferença ($$) do cambio 4M pro de 5m!

    Ah outra coisa eu n tenho a capa seca do wiliis pro cambio chevete, o q eu tenho é a flange do motor AP pro chevete,,

    abraçosss

    qualquer duvida estamos ae
    E entao o seu vovo vai fabricar a dita flange? eu também me interesso comprar uma que dé no cambio de 5 marchas porque no meu caso tem que ter o overdrive
    abraços

  • #100
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    E aí pessoal!
    Qual o desfecho desta saga?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #101
    sonho mesmo seria alguem inventar umas engrenagens para cx de reduzida que tornasse ela 3 pontos: reduzida, no lugar do neutro seria direta e na direta overdrive

  • #102
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Systema,

    Isso não seria legal não. Dessa forma dificultaria muito a utilização do guincho mecânico, onde a reduzida fica na posição neutra para que o guincho funcione sozinho, sem a tração.

    Aproveitando o gancho, lembro de ter lido aqui no Fórum (só não lembro aonde) que no EUA tem um sistema que você acopla na saída do câmbio (acho) que serve para desmultiplicar as marchas, como se fosse uma reduzida, mas ao inverso. Entretanto lembro que o preço não era nada atraente.

    [s]

  • #103
    Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    E entao o seu vovo vai fabricar a dita flange? eu também me interesso comprar uma que dé no cambio de 5 marchas porque no meu caso tem que ter o overdrive
    abraços
    Amigos

    Estou colocando caixa de 5 marchas do chevette na minha rural e vou fazer trilhas com ela, eu mesmo fiz o flange para o BF, custou cerca de R$ 250,00. A alavanca de cambio foi para tras cerca de 5cm (aceitavel). Não usei a de 4 marchas (apesar de ser bem mais barata) porque a ré fica fora do grupo principal, do lado de fora da caixa como um anexo. Na caixa de 5 marchas, a ré é montada junto no grupo das engrenagens principais, diminuindo a possibilidade de falhas
    Se quiserem as fotos do flange, me enviem uma MP

    abraços

  • #104
    bajeiro, vc tem alguma foto de como ficou essa flange do BF pro cambio do chevette? afinal o que precisa pra instalar o cambio no Beefão... li um monte de coisas e n se chega a lugar nenhum... heheheheh
    vc instalou tbem a reduzida???
    CJ5 - 62 - Butiá
    Troller 3.2 2015

  • #105
    Citação Postado originalmente por dgalatto Ver Post
    bajeiro, vc tem alguma foto de como ficou essa flange do BF pro cambio do chevette? afinal o que precisa pra instalar o cambio no Beefão... li um monte de coisas e n se chega a lugar nenhum... heheheheh
    vc instalou tbem a reduzida???
    Amigo

    Instalei a caixa de 5 marchas do chevette (que é a mesma do opala moderno, muda apenas a capa seca), ficou muito bom, me manda seu email por MP que te passo as fotos. Eu fiz o flange, mas depois descobri no MI o mesmo flange de adaptação do motor BF na caixa do chevette por cerca de R$ 250,00 (gastei um pouco mais que isto). Comprei do cara o flange sobrecaixa willys na caixa do chevtte, foi so chegar e instalar. A caixa ficou otima, o primeira é mais curta que do 4 marchas willys, as marchas bem escalonadas e engates como um carro de passeio (chevette ou opala claro), e ainda tem a 5 marcha, ficou muito bom e economica, o BF trabalha sempre em baixa rotação, pra vc ter ideia passo quebra molas em terceira marcha

    um abraço

    eduardo

  • #106
    Impressões sobre o motor BF e caixa de Chevette 5 marchas

    Amigos, muitas coisas foram ditas a respeito desta adaptação, mas nada de concreto em trilhas foi passado.
    Posso dizer que fiz varias trilhas pesadíssimas, em varios terrenos, morros, matas, resteva de arroz,água funda, e tb travessias longas, de 10 a 15 minutos com o pé colado no fundo, se tirasse ficava atolado. Digo pra vcs, a caixa se comportou muito bem, a primeira é bem curta, ajuda na falta de força do motor BF, o engate da ré no meio do barro e posterior engate da primeira foi muito macia e precisa, sem solavancos, e o melhor de tudo, cheguei em casa de volta com a caixa intacta, sem nenhum problema, e olha que fui puxado diversas vezes mesmo por trator, dando o conhecido tranco para desatolar e inclusive puxei muita gente tb com o tranco, senão não desatolava e a caixa se comportou bem.
    Bem, quiz deixar pra vcs minha experiência do uso desta adaptação que parece meio bisonha , mas que no final é muito boa

    Abraços


    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    Instalei a caixa de 5 marchas do chevette (que é a mesma do opala moderno, muda apenas a capa seca), ficou muito bom, me manda seu email por MP que te passo as fotos. Eu fiz o flange, mas depois descobri no MI o mesmo flange de adaptação do motor BF na caixa do chevette por cerca de R$ 250,00 (gastei um pouco mais que isto). Comprei do cara o flange sobrecaixa willys na caixa do chevtte, foi so chegar e instalar. A caixa ficou otima, o primeira é mais curta que do 4 marchas willys, as marchas bem escalonadas e engates como um carro de passeio (chevette ou opala claro), e ainda tem a 5 marcha, ficou muito bom e economica, o BF trabalha sempre em baixa rotação, pra vc ter ideia passo quebra molas em terceira marcha

    um abraço

    eduardo

  • #107
    realmente deixa o cara com uma coçera pra colocar uma cx dessas no beefão... o meu problema acredito que vá ser as alavancas da reduzida.. pois meu jeep tem cx de ferramentas embaixo do banco..... a n ser q faça uma curva e deixe as alavancas na posição original sem precisar cortar nada...... mas já estou em busca de uma cx do cheva..
    valeu eduardo! obrigado pela info do uso da cx!!!!
    CJ5 - 62 - Butiá
    Troller 3.2 2015

  • #108
    Citação Postado originalmente por dgalatto Ver Post
    realmente deixa o cara com uma coçera pra colocar uma cx dessas no beefão... o meu problema acredito que vá ser as alavancas da reduzida.. pois meu jeep tem cx de ferramentas embaixo do banco..... a n ser q faça uma curva e deixe as alavancas na posição original sem precisar cortar nada...... mas já estou em busca de uma cx do cheva..
    valeu eduardo! obrigado pela info do uso da cx!!!!
    dgalato
    realmente não tive este problema das alavancas pois se trata de uma raral e não um jeep, portanto o espaço não foi problema, mas acho que no jeep ficaria proximo ao banco mas ainda possivel de colocar se , como vc diz, entortar um pouquinho a alavanca. se vc for comprar caixa, de preferencia pela caixa do chevette 5 marchas, que são dos ultimos chevettes, é muito bom ter uma caixa de 5 marchas com o BF, vc vai a 80 por hora com rotação muito baixa, além da marcha ré ser montada junto com as engrenagens do grupo principal, deixando menos passivel de problemas. no quatro marchas a ré é montada fora do eixo principal

    abraços

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