Powered by vBulletin

Para quem tem BF161 X CAIXA DE CHEVETTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2009, 07:59
    Julinot
    Também fiquei curiosíssimo quanto a recomendação do Álvaro pela ciaxa de 4 e não a de 5 marchas. Isso precisa ser esclarecido... por favor, Álvaro.

obs. Também sou do Rio e se possível for, gostaria mais a frente de visitar as tuas obras.

Abraços a todos...
  • 05/02/2009, 12:02
    Kim
    Vejo que o negócio tá andando!!!!!

Já se tem fotos.
  • 06/02/2009, 22:39
    Alvaro Pereira
    cx de chevette
    1º eu ñ gostei da 5 marcha pois vc vem bem e percebe que a rotação vem caindo ate vc ter que colocar a 3 outra coisa e que o cardam fica menor uns 7 cm.

2º eu fui e comprei a primeira cx de 4 que eu encontrei ñ me preocupei com o modelo

3º bastante!

4º pra se ter uma idéia eu tenho ñ só pra brincar como uso no serviço pois eu faço resgate para seguradoras em retirar veículos de sub solo e com a cx original eu usava a 1º e mais reduzida nas 4 e com a cx do Chevette eu saio em 2º ou 3º em 4x4 ai vcs podem ter uma idéia da força

Citação:

Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    Caro Álvaro,
    como vc tem experiência em adaptar a CX DE CHEVETTE X BF 161, me ajude tirando-me algumas dúvidas:
    1- porque vc não recomenda a caixa de 5 marchas e apenas a de 4m?
    (ouvi dizer que a de 5m é melhor por ser reduzida...???)
    2- qual o (s) modelo (s) de caixa é o melhor?. e as de 4m são reduzidas o suficiente?
    3- vc notou melhora no consumo?
    4- e o desempenho, a força... enfim, como fica a performance do Jeep depois deste up-grade?

antecipadamente agradeço!

Ronaldo Calambau.

• 06/02/2009, 23:09
    Alvaro Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Eu tenho outras.
    -Na primeira foto vc mostra a ponta do eixo piloto do chevette e o restante do eixo piloto do jeep. Por que?
    -Na segunda foto as flanges do colar da embreagem...qual afinal fica sendo o usado o do jipe ou do chevette?
    -Na antepenúltima foto tem a cx de chevette com o motor de opala...achei que vc tinha dito ter adapatado no motor bf...

Obrigado.

1º pra vc poder usar a cx do Chevette no BF e poder usar a embreagem do jeep e melhor vc usar a ponta do eixo do jeep no corpo do eixo do Chevette se vc prestar a atenção vc vai ter que aumentar a ponta do eixo do Chevette então vc une o útil ao agradável, pois vc usa apropria embreagem do jeep.
    2º vc presta atenção que a flange do colar do jeep e mais grossa do que a do Chevette.
    3º sim e como lhe falei eu tenho três brinquedo mais só um tem a cx do Chevette no BF, pois a adaptação no BF e mais complicada e ja no motor do opala com a cx seca do diplomata e como tirar doce da boca de criança não que e sacanagem mais se vc olhar no tópico do Carlos andreto vcs vão ver a cx pronta pra colocar no BF, ou seja, com a cx seca do BF pronta pra montar no BF.
  • 06/02/2009, 23:17
    Alvaro Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Também fiquei curiosíssimo quanto a recomendação do Álvaro pela ciaxa de 4 e não a de 5 marchas. Isso precisa ser esclarecido... por favor, Álvaro.

obs. Também sou do Rio e se possível for, gostaria mais a frente de visitar as tuas obras.

Abraços a todos...

com prazer alem da cx ser de 4 marchas o cardam se torna maior uns 7 cm e não tem problema de vc estar em uma velocidade e jogar a 5º e ver que o rendimento vem caindo ate vc colocar a 4º e guanto a sua vizita ñ tem problema pois sou de jacarepaguá e só me da uma ligada pois eu saio muito mais sempre por perto.
    nextel 21 78344808 ID 54867*6
  • 07/02/2009, 00:45
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Alvaro Pereira Ver Post
    1º pra vc poder usar a cx do Chevette no BF e poder usar a embreagem do jeep e melhor vc usar a ponta do eixo do jeep no corpo do eixo do Chevette se vc prestar a atenção vc vai ter que aumentar a ponta do eixo do Chevette então vc une o útil ao agradável, pois vc usa apropria embreagem do jeep.
    2º vc presta atenção que a flange do colar do jeep e mais grossa do que a do Chevette.
    3º sim e como lhe falei eu tenho três brinquedo mais só um tem a cx do Chevette no BF, pois a adaptação no BF e mais complicada e ja no motor do opala com a cx seca do diplomata e como tirar doce da boca de criança não que e sacanagem mais se vc olhar no tópico do Carlos andreto vcs vão ver a cx pronta pra colocar no BF, ou seja, com a cx seca do BF pronta pra montar no BF.

1º Entendi isso sim , mas eu fiquei na duvida por que as fotos tavam trocadas mas é do tópico da cx de chevette no motor opala né...

2º Entendi agora pecebi, e se refurar somente usando o funil do jipe mesmo, será que daria certo? vcs tentaram?

3º Este é o famoso sobre cx de chevette?
    Eu procurei e não encontrei nada até a decima página...mas tbm to lendo tudinho...hehhe
  • 06/03/2009, 16:36
    Milton Quindim
    Peguei minha caixa clarckette revisadinha ontem, me custou 300 pratas tudo.
    Amanha começo a adaptação propriamente dita, começaremos verificando algumas coisinhas tipo tamanho da capa seca do chevette versus capa seca willys.

To opensando em fazer uma coisinha diferente...mas postarei as ideias assim que testadas para não encher de nada o topico.
    Abçs a todos.
  • 09/03/2009, 07:56
    Julinot
    Estamos ansiosos...

Abraços a todos...

Citação:

Peguei minha caixa clarckette revisadinha ontem, me custou 300 pratas tudo.
    Amanha começo a adaptação propriamente dita, começaremos verificando algumas coisinhas tipo tamanho da capa seca do chevette versus capa seca willys.

To opensando em fazer uma coisinha diferente...mas postarei as ideias assim que testadas para não encher de nada o topico.
    Abçs a todos.

• 09/03/2009, 10:37
    Milton Quindim
    Sábado foi um dia muito bom para começarmos a adaptação da clarckette no BF.

Comecei cverificando a possibilidade de usar a capa seca do chevette mesmo no motor bf.
    Não dá certo.

A capa seca pega no volante do motor.

Testamos tbm a possibilidade de usarmos o disco de embreagem do opala com o platô do willys...ai sim deu certo.É possivel e a estria do eixo piloto da clarckette adapta perfeitamente no disco que adapta perfeitamente no platô.

*Considerações Positivas Iniciais

- Temos um conjunto perfeito, eixo piloto, disco de embreagem e platô. Tudo possível de comprar para substituição em caso de quebra futura.
    - Não necessitaremos de solda em eixo piloto.
    - Valor de compra e reparação da cx em caso de avarias cerca de 75% menor do que outras opções atuais de caixa para adaptação no Jipe.
    - Não necessitaremos substituir o motor, baixando em muito o custo da troca sem necessidade de desmontagem do veiculo todo para refazer suportes e etc.

Considerações Iniciais Negativas

-Capa seca da clarckette pequena, necessitando substituição por uma maior.
    -Sem local para fixação do motor de arranque.

Até agora os pontos positivos superam os negativos.

Ideias para contornar os problemas.

Partir para a receita atual de adaptação no BF, corte da capa seca willys e corte da capa seca clarckette, soldar eixo piloto willys no piloto chevette, ficar pensando a todo momento que pode ter quebrado alguma solda.

-Partir para uma solução mais dificil porem definitiva proporcionando segurança sem ter soldas e com a possibilidade de substituição imediata da cx sempre que der problemas sem ter de mandar refazer tudo de novo como se fosse uma nova adaptação.

A ideia é cortar a parte da cx clarckette que evita o acoplamento no volante, confeccionar uma flange em aluminio que tenha a furação do bloco do BF 161 já com o suporte do motor de arranque no local original e com a dimensão correta para fazer com que a cx adapte perfeitamente no disco de opala sem aumento e solda do piloto. Soldar as duas partes com TIG e termos finalmente uma capa seca personalizada para motor BF x clarckette.

Considerações gerais

-Custo da confecção desta capa seca vesus possibilidade de troca imediata da cx sem ficar parado com o jipe e podendo ser feito em casa mesmo.
  • 09/03/2009, 10:51
    Milton Quindim
    Isso foi somente no primeiro dia, ainda tem muita agua para passar debaixo desta ponte, quem sabe novas ideias ou opções surgirão , ou até mesmo novos custos se oporão ao projeto.

A principal ideia é ter a possibilidade e facilidade de poder efetuar esta adaptação sem ter necessidades especiais numa eventual substituição e podendo encontrar as peças substitutas sempre que preciso for sem ter de confeciona-la. especialmente.

Acreditamos que uma capa seca dimensionada para esta adaptação seria a solução definitiva e partiremos para iniciar esta confecção esta semana ainda, postarei valores e eventuais novas ideias que surgirem.

Aceitamos sugestões tbm desde que aprovada pela comissão de adaptação formada nada menos do que por 6 jipeiros experientes, dentre eles o idealizador e sonhador, mais 3 mecânicos, que são responsáveis pela montagem do conjunto, e dois mecânicos industriais, que ficarão responsáveis pela parte de confecção da peça. Espero que com a peça confeccionada possa ser confirmada a idéia de fazer uma adaptação simples e rápida.
  • 09/03/2009, 23:07
    Chokytu
    Boa sorte Milton e siga postando as melhorias conforme anda o projeto.
  • 10/03/2009, 07:44
    Julinot
    Utilidade Pública
    Vocês estão realizando um trabalho de UTILIDADE PÚBLICA.
    Não... Mais do que isso... um trabalho em prol de toda a humanidade !!!
    Merecem uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz... no mínimo.

Abraços a todos...

Citação:

Isso foi somente no primeiro dia, ainda tem muita agua para passar debaixo desta ponte, quem sabe novas ideias ou opções surgirão , ou até mesmo novos custos se oporão ao projeto.

A principal ideia é ter a possibilidade e facilidade de poder efetuar esta adaptação sem ter necessidades especiais numa eventual substituição e podendo encontrar as peças substitutas sempre que preciso for sem ter de confeciona-la. especialmente.

Acreditamos que uma capa seca dimensionada para esta adaptação seria a solução definitiva e partiremos para iniciar esta confecção esta semana ainda, postarei valores e eventuais novas ideias que surgirem.

Aceitamos sugestões tbm desde que aprovada pela comissão de adaptação formada nada menos do que por 6 jipeiros experientes, dentre eles o idealizador e sonhador, mais 3 mecânicos, que são responsáveis pela montagem do conjunto, e dois mecânicos industriais, que ficarão responsáveis pela parte de confecção da peça. Espero que com a peça confeccionada possa ser confirmada a idéia de fazer uma adaptação simples e rápida.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:11.