Powered by vBulletin

Para quem tem BF161 X CAIXA DE CHEVETTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2009, 22:31
    RBM
    Ah... acho que falei em outro topico, acho que meu BF é assim pq retifiquei ele todinho, muito falam que é melhor colocar motores mais modernos, mas gostei do meu assim, ficou bem mias forte do que quando comprei, não queima mais oleo (15w40), não pinga, bem legal.... achei que valeu a pena...
  • 03/11/2009, 08:52
    Julinot
    RBM,
    e continua sem aparecer um cristão com a configuração bf-161 + câmbio de chevette para nos dar um depoimento legítimo...

Esse teu bf retificado faz quanto com um litrinho ?
    Quanto custaria a retífica no lugar onde você fez a tua ?

Um bf retificado - novinho - e com overdrive... todo mundo merece.

Abraços a todos...
  • 03/11/2009, 12:48
    Milton Quindim
    O motivo que me levou a desistir da adaptação da cx chevette com motor BF(que eu amo de paixão) foi o valor das flanges que para usar o BFÃO teria de comprar duas, uma para adaptar motor na caixa e outra para cx na reduzida, o que vou fazer hoje me economiza a flange do motor para cx pois vou usar o mtor GM 151(opalinha) azul. Se os valores não ficassem altos demais eu manteria pois teria de retificar tbm meu BF.
  • 03/11/2009, 13:59
    Pedrão B.
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    O motivo que me levou a desistir da adaptação da cx chevette com motor BF(que eu amo de paixão) foi o valor das flanges que para usar o BFÃO teria de comprar duas, uma para adaptar motor na caixa e outra para cx na reduzida, o que vou fazer hoje me economiza a flange do motor para cx pois vou usar o mtor GM 151(opalinha) azul. Se os valores não ficassem altos demais eu manteria pois teria de retificar tbm meu BF.

Fala Milton,
    Então...não sei onde cotou, mas pelo que vi o pessoal falando, tem flanges BFXChevette e ChevetteXT-Case por R$ 280,00 cada no Mercado Livre:pensativo:
    Lembrando que uma capa seca do Opala "moderno" está por volta de R$ 300,00(acho que descobriram essa utilização e inflacionaram ela.)
    Em breve colocarei o cambio do Chevette no meu CJ com o BF.
    []'s
  • 03/11/2009, 14:05
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fala Milton,
    Então...não sei onde cotou, mas pelo que vi o pessoal falando, tem flanges BFXChevette e ChevetteXT-Case por R$ 280,00 cada no Mercado Livre:pensativo:
    Lembrando que uma capa seca do Opala "moderno" está por volta de R$ 300,00(acho que descobriram essa utilização e inflacionaram ela.)
    Em breve colocarei o cambio do Chevette no meu CJ com o BF.
    []'s

POis é eu vi que tem mesmo ...até o Coelho é meu conhecido ele tem uam farmacia aqui perto de casa e mandou fazer estas flanges e vende pro pessoal aqui, mas ai entra o problema que não tem solução...com a flange dele teria de esticar o chassi pois não teria espaço para cardã, alem do que o cardã dianteiro ficaria comprido pacas e teria de bolar um mancal para ele não entortar facil.

Para dar certo treria obrigatoriamente de usar a flange da deeptec que encurta a adaptação de ereduzida em mais de 12 cm pois não usa a rabeta nem tem que soldar nada.
  • 03/11/2009, 15:25
    Pedrão B.
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    POis é eu vi que tem mesmo ...até o Coelho é meu conhecido ele tem uam farmacia aqui perto de casa e mandou fazer estas flanges e vende pro pessoal aqui, mas ai entra o problema que não tem solução...com a flange dele teria de esticar o chassi pois não teria espaço para cardã, alem do que o cardã dianteiro ficaria comprido pacas e teria de bolar um mancal para ele não entortar facil.

Para dar certo treria obrigatoriamente de usar a flange da deeptec que encurta a adaptação de ereduzida em mais de 12 cm pois não usa a rabeta nem tem que soldar nada.

Milton,
    Dessas eu não sabia...vou reavaliar meu projeto e pesquisar sobre essa flange da Deeptec.

[]'s
  • 03/11/2009, 18:00
    DJLOPES
    Eu comprei estes kit do Coelho, estou esperando chegar pra ver.
    assim que chegar começo a mexer no fds. eu acho que as alavancas vao um pouco pra trz, mas acho que da pra remodelar e e melhorar um pouco.
    pelo que eu vi, este kit do coelho nao e muito diferendo que o da Deeptec, pelo que note a caixa seca é =, so precisa comprar o disco separado e ver o problema da bucha do volante, acho que vai ter fazer outra.
    Assim que estiver rodando eu dou o meu depoimento, ai nao vao poder reclamar mais.
    rsrsrs
  • 03/11/2009, 20:05
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por DJLOPES Ver Post
    Eu comprei estes kit do Coelho, estou esperando chegar pra ver.
    assim que chegar começo a mexer no fds. eu acho que as alavancas vao um pouco pra trz, mas acho que da pra remodelar e e melhorar um pouco.
    pelo que eu vi, este kit do coelho nao e muito diferendo que o da Deeptec, pelo que note a caixa seca é =, so precisa comprar o disco separado e ver o problema da bucha do volante, acho que vai ter fazer outra.
    Assim que estiver rodando eu dou o meu depoimento, ai nao vao poder reclamar mais.
    rsrsrs

O problema não é somente este...a flange do coelho vai depois do trambulador por fora da rabeta da cx chevette, o da deep tec é a capa do trambulador já com o encaixe da reduzida por este motivo fica menor e desta flange eu não escapo tenho de comprar para adaptar a cx chevette na reduzida willys mesmo sendo para usaer com motor opalinha.
  • 06/11/2009, 12:57
    Julinot
    E aí, amigos ?
    Aguardo um depoimento objetivo de quem tenha colocado caixa de Chevette num Jeep com motor BF-161... um único depoimento chega !

Mas não quem se habilite.

Abraços a todos...
  • 06/11/2009, 19:49
    DJLOPES
    Minha peças chegaram. ja montei a caixa seca. montagem perfeita, otima usinagem do kit do Dirceu.
    Agoar estou a procura do disco de embreagem com cubo modificado e bucha do volante. depois vou precisar mandar fazer os cardans, se alguem conhecer alguem que execute estes servicos favor indicar.

Abraços.
  • 06/11/2009, 20:07
    Marcelo
    Denis,

Acho que você vai encontrar essa parte da embreagem no Garra4x4. Eles vendem essa flange (BF + Clarket) e vem com o disco já modificado. Acho que uma ligação para eles pode resolver esse problema.

[s] indicados,
  • 09/11/2009, 19:36
    DJLOPES
    Continuo na busca das peças, a bucha do volante eu achei um lugar aki no sacomã que eua cho que vende o tarugo de bronze grafitado, ai mando usinar e show de bola..
    O disco de embreagem vou pegar no josewal acho que no sabado. e quero pegar tbm o plator de embreagem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:14.