Powered by vBulletin

Para quem tem BF161 X CAIXA DE CHEVETTE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2009, 13:35
    Milton Quindim
    Se mantivermos a capa seca do willys teremos de aumentar o eixo piloto do chevette para poder encaixar na embreagem do willys.
    Se mantivermos a capa seca do chevette teremos de estudar uma maneira de flangear sem ter de alongar nada ou seja tentar refurar a capa seca para evitar soldas no eixo piloto, assim, sem solda usaremos o disco de embreagem do opala, que é a mesma furação do eixo piloto do chevette, com o platô da embreagem willys.
    Vamos ver qual vai dar certo...fiquem na torcida ai minha gente.
  • 03/02/2009, 15:29
    Kim
    Só um palpite...

Coloque uma chapa no bloco do BF, com a furação do cheva.

O BF prende na chapa, e o câmbio prende na chapa.

Já vi alguma coisa assim.

O disco, pode ser feito, com centro do cheva e externo do BF.

Ficaria com a capa seca do cheva, mais teríamos que atentar para o tamanho do disco, se cabe na capa seca.

Abraços.

Kim.
  • 03/02/2009, 15:53
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Só um palpite...

Coloque uma chapa no bloco do BF, com a furação do cheva.

O BF prende na chapa, e o câmbio prende na chapa.

Já vi alguma coisa assim.

O disco, pode ser feito, com centro do cheva e externo do BF.

Ficaria com a capa seca do cheva, mais teríamos que atentar para o tamanho do disco, se cabe na capa seca.

Abraços.

Kim.

Sim a flange que penso é assim mesmo mas teria de soldar a ponta na cx do cheva o que eu não queria fazer.
  • 04/02/2009, 12:59
    Milton Quindim
    Meu amigo Anderson Wzorek doou uma capa seca de chevette para os testes.
    Agora vou cortar a capa seca e deixar somente a parte onde vai a bola do garfo com regulagem e onde sai o garfo com a tampa com a casa dos eixos.
    Furar e adaptar na capa seca do willys e ver o que precisa ser feito para tentar mantero eixo sem ter de emendar pedaço de piloto do willis.

Por que não quero soldar pedaço do eixo?
    Por diversos motivos.

-Primeiramente pela possibilidade da solda quebrar no futuro e ter de refazer tudo...odeio refazer as coisas.
    -Segundo, pela possibilidade de tendo o eixo mais comprido ter de fazer mais uma adaptação para a embreagem agir por completo sendo que teriamos o rolamento, o garfo e o sistema do chevette que vai até certo ponto, ponto este que não acionaria a embreagem o que seria um sério problema.

- Terceiro muito problema e muita adaptação o que numa eventual quebra ficaria inviavel a substtuição imediata da peça, teriamos de refazer a peça, a solda e tudo o mais.

-Quarto, com tanto trabalho assim melhor encontarr um motor de opala, mais rápido e mais barato do que engembrar tudo isso.

Voltando ao assunto principal.
    Com a segunda capa seca irei fazer a flange no motor com ponto de instalação do arranque e verei como ficará.
    Ainda assim espero não ter de encompridar nada com solda.
  • 04/02/2009, 13:01
    Milton Quindim
    Pensando racionalmente, quebra-se mais eixos pilotos do que capas secas, então se mexermos no eixo poderemos ter de faze isso novamente no futuro, e a possibilidade de fazermos isso com a capaseca mesmo que tenha de cortar um pedaço dela e inventar alguma coisa é bem menos provável.
  • 04/02/2009, 19:27
    Kim
    Precisa de uma capa seca do BF?
  • 04/02/2009, 22:27
    Alvaro Pereira
    Citação:

Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    Caros colegas,
    Estou em fase de pesquisa para este up grade em função do custo / benefício, uma vez que a caixa é barata e ouvi dizer de quem não tem, que o benefício é bom. Gostaria de contar com a colaboração dos colegas que possuem esta configuração (caixa do chevette x BF 161) em suas viaturas para me dizerem realmente como fica :
    Como fica a adaptação, qual o melhor kit de adaptação (custo x benefício)?
    Qual a melhor caixa, 4 ou 5 marchas? Tem algum modelo mais indicado/ específico?
    Como fica o desempenho do carro? E o consumo melhora alguma coisa?
    Esta caixa é suficientemente forte para o CJ5? E a manutenção é tranquila?
    Imagino que o carro fique mais macio nas trocas de marchas... pelo menos!

Antecipadamente agradeço a atenção de quem puder ajudar. :pensativo:

Filho não desista do sonho em colocar a cx de Chevette no seu jeep, pois foi a melhor coisa que eu fiz foi colocar a cx de Chevette no meu bf 161 outra coisa se for faser a adaptação não coloca a de 5 marchas pois não presta já a de 4 marchas e 10 mais antemão vou lhe falar que e bastante trabalhoso a adaptação no bf eu como todos sabem eu tenho treis jeeps e todos com a cx de Chevette sendo que eu não me aventurei colocar nos dois outro jeeps parti logo para o motor do opala como vcs estão vendo. OBS. EU Ñ SEI COMO COLOCAR AS FOTOS QUE TENHO DA TRANSFORMAÇÃO DE JEEP PRA JEEEVETE MEU EMAIL KEKOS@WNNET.COM.BR QUE TE ENVIO AS FOTOS
  • 04/02/2009, 22:57
    Alvaro Pereira
    5 Anexo(s)
    La Vai
    La Vai As Fotos
  • 04/02/2009, 23:00
    Alvaro Pereira
    5 Anexo(s)
    mais fotos
    mais fotos
  • 04/02/2009, 23:05
    Alvaro Pereira
    4 Anexo(s)
    mais fotos
    mais fotos
  • 05/02/2009, 00:48
    calambau4x4
    Citação:

Postado originalmente por Alvaro Pereira Ver Post
    mais fotos

Caro Álvaro,
    como vc tem experiência em adaptar a CX DE CHEVETTE X BF 161, me ajude tirando-me algumas dúvidas:
    1- porque vc não recomenda a caixa de 5 marchas e apenas a de 4m?
    (ouvi dizer que a de 5m é melhor por ser reduzida...???)
    2- qual o (s) modelo (s) de caixa é o melhor?. e as de 4m são reduzidas o suficiente?
    3- vc notou melhora no consumo?
    4- e o desempenho, a força... enfim, como fica a performance do Jeep depois deste up-grade?

antecipadamente agradeço!

Ronaldo Calambau.
  • 05/02/2009, 02:51
    Milton Quindim
    Eu tenho outras.
    -Na primeira foto vc mostra a ponta do eixo piloto do chevette e o restante do eixo piloto do jeep. Por que?
    -Na segunda foto as flanges do colar da embreagem...qual afinal fica sendo o usado o do jipe ou do chevette?
    -Na antepenúltima foto tem a cx de chevette com o motor de opala...achei que vc tinha dito ter adapatado no motor bf...

Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:43.