x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73

Tópico: Dúvida profunda

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    você acha bom?
    Freio mecânico e a tambor nas quatro rodas?
    Será que é seguro?
    Os jipes que dirigi que ainda estavam "originais" me pareceram bastante inseguros. Se tiver que parar o carro com uma certa rapidez não vai conseguir, a não ser que não passe dos 40 Km/h.
    Como eu disse acima, essas modificações são para dar segurança na condução do veículo, e a meu ver isso é fundamental.
    A não ser que queira colocar placa preta no veículo, aí são outros 500.
    Ôpa!
    Blz Folgado?
    Eu acho sim seguro. Minha Rural 76 freia melhor que o niva que eu tive 91. A 40 km/h ela segura muito bem, mas não chega a fritar pneus. Agora, se o carro é de trilha somente onde vc tem que passar alagados e depois barrancos, bom, aí não tem conversa e tem que ser servo-assistido com discos nas rodas.
    E eu digo que o freio original é bom pq o cilindro mestre está muito bem cuidado, as sapatas estão reguladas e não tem ar no sistema. Os cilindros de freio nas rodas são novs, pq aqui não adianta querer recuperar nada que não funciona.
    A minha primeira atitude quando peguei o carro foi providenciar a troca de todos os flexíveis, checar conexões, limpar os dutos circulando fluido novo até parar de sair algumas sujeiras, deixar tudo montado e fazer um bom sangramento. Enche o saco? Enche, mas se fizer na calma, sem pressa e durante a semana, fica jóia e prazeroso.
    E meu santo catso, se alguém tem um carro com mais de 30 anos de fabricação e de aplicação específica (vulgo jipe), por quê tem gente teima em dirigir como se fosse um carro ZERO KM? Pior, quer que a bagaça do jipe se comporte como um carro ZERO KM???? OS freios, por exemplo, são bons mas não adianta andar colado na traseira de outro nó cego pq na emergência não adianta pisar!!
    Eu insisito em falar que o respeito tem que partir do motorista com o carro, e não do carro com o motorista. Consequentemente, usá-lo para o que foi projetado que muitas vezes fica mais seguro.
    Ah, e apesar de ranzinza, não sou contra adaptações desde que tenha uma utilidade específica e não pq todo mundo diz que é. Pior ainda quando não se tem grana p´ra fazer direito e inventa qualquer coisa e depois bota a culpa no carro e blá,blá,blá...
    []´s!

Concordo, se tiver sempre dando uma revisada nas lonas e todo o resto, não vai ter problema, mais que não para como um belo freio a disco isso não para, mesmo a 40 Km/h. No meu caso optei pelo disco até porque como ja estou acostumado aos carros novos, o tempo de resposta dos freios é a dos freios a disco, e na hora de pesar rapido numa freada repentina é esse tempo que o sub-conciente vai usar(nossa esse fui profundo) , mais deu entender o sentido da coisa não.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    pois eh eu apoio o fabião ali

O que vejo de invenções fantasticas nesses quesitos... não brinco com freios, direção, suspensão e pneus o resto vc pode brincar... (nem tanto)

eh complicado hj em dia ninguém respeita nada nesse transito maluco nem se o carro eh mais velho ou novo, eu dependendo da kombi mais velha me afasto mesmo se tiver de jeep 20 anos mais velho, pois sei que jeep é mais bem cuidado que isso, mas eh aquilo, sempre tem um mané...

o problema que vejo pior eh que todo mundo que compra jeep procura fazer o "mais baratinho" "mais em conta" "menos gastão" ... e ai jah viu a qualidade tbm é "menos"

pra vcs terem ideia eu comentei que estava jateando, pintura eletrostatica, reforçando o chassis pro DESPACHANTE do qual eu estou PAGANDO o serviço e tive de escutar... "Vc é troxa... fica indo nessas idéias dos outros, vai acabar se fo#$%#$ e num vai montar P@#@#$ nenhuma de jeep, se fosse vc teria feito o original e tá muito bom"

Ou seja ESSE ai é o tipo de cara que não pode e nem deve ter jeep ou qualquer carro antigo, pois se tiver e alguém vier com alguma inovação vai escutar isso de volta...

dai tiro duas conclusões da minha historia
    1- ainda bem que não revelo minhas contas a ninguém e ninguém tem nada com isso, minhas contas estão todas em dia
    2- ainda bem que sou imbecil e escuto os idiotas que falam mais besteira do que eu, pois amanhã estarei andando de jeep 1973 sem um probleminha sequer, podendo abusar um pouco da estrutura que criei e de freios, praia, motor, cambio e andar na cidade, enquanto o cabeçudo do despachante?? esse ai anda de carro mil e para no mecanico e pede pra "dar uma guaribada" pra vender

Enfim não confundam, ORIGINALIDADE com FALTA DE CUIDADO e MODIFICAÇÃO com GAMBIARRA que tudo sai bem
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Eu tenho o jipe como único carro, e esta foi uma opção minha e da patroa, ela usa todos os dias para ir ao trabalho e levar as meninas para a escola. Eu uso nos finais de semana para brincar ou faze trilhas.
    Não é pouca coisa ter um jipe, é único o prazer de estar sentadinho em um e alguem parar e ficar olhando e sorrindo, como se dissesse "eu queria estar ali no lugar daquele cara".
    Além de que se vc quebrar pode ter certeza que sempre tem alguem para dar uma mão, de uno ninguem para para ajudar, de jipe pelo menos dois param e perguntam se quer alguma ajuda.
    Eu ando devagar para curtir o jipe sempre. o som do motor original sob o capô é música, o ventinho entrando, o cheiro na roupa depois, os "ois" e as buzinadinhas amigas, sinais de luz, sempre que vc para para abastecer o frentista fica sorrindo e puxa pao sobre o jipe e acaba contando sobre o sonho que tem em possuir um jipe.

Jipe mais do que tudo é uma maneira de vida, vc passa a viver e olhar as coisas de maneira diferente, fica mais alegre mesmo gastanmdo os tubos para deixar seu jipe sempre legal. Isso no começo, pois o bom jipeiro acaba sentindo tanto prazer nisso tudo que começa a aprender tudo o que pode para ele mesmo mexer no seu jipe pois além de tudo acaba sendo seu filho e parte da familia, e no meu jipe quem mexe sou eu e minha mulher, ninguem mais, salvo especificos serviços como regulagens do motor e freios.
    Eu desmontei meu jipe algumas vezes e montei novamente, sei cada marca de parafuso e sei de cada detalhe da carroceria, chassi e motor. Pintei, troquei bancos, tudo aos poucos dos anos de amores e nenhum arrependimento, pelo contrário, se eu pudesse teria mais um jipe para não ter de dividir com minha esposa, assim ela teria o seu jipe e eu o meu.

Se conselho fosse bom seria vendid e não dado, mas do fundo do coração te digo, se este é o seu sonho, ter um jjipe, realize, oportunidades nem sempre veem duas vezes, seu uno vc vende agora e troca, usa o carro da patroa de vez enquando e daqui um tempo vc compra outro carrinho parceladinho, mas o jipe tá se tornandio raro e daaqui um tempo serão somente samurais e vitaras e troller, ai meu querido vc sofrerá por não ter aproveitado esta oportunidade.

Tudo o que eu fiz até hoje em minha vida não me arrependi, mas o que deixei de fazer eu me arrependo muito.

Abraços felizes -°lllllll°-

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    pra vcs terem ideia eu comentei que estava jateando, pintura eletrostatica, reforçando o chassis pro DESPACHANTE do qual eu estou PAGANDO o serviço e tive de escutar... "Vc é troxa... fica indo nessas idéias dos outros, vai acabar se fo#$%#$ e num vai montar P@#@#$ nenhuma de jeep, se fosse vc teria feito o original e tá muito bom"
    No primeiro mecanico que levei o jeep quando comprei, comentei algumas ideias de arrumar aqui e ali, e o cara ja veio falando "jeep é assim mesmo, anda do jeito que ta e para de gastar grana com isso"

hehehe, nem preciso dizer que não voltei mais la né !!

Pessoal,

Estava acompanhando o tópico, e apesar das minhas recomendações anteriores ao colega, também partilho da situação de vários aqui: meu jipe é meu único carro faz 6 meses. E concordo plenamente com o Quindim: é realmente uma maneira de vida diferente! Coincidentemente, também foi uma decisão minha e da patroa de comprar o jipe (mas ela não dirige, e ele fica só pra mim ).

O que chamo atenção é para a questão da segurança: quando comprei, vim com o jipe de SP para Floripa. Depois, comecei a rodar com ele no dia-a-dia - e em paralelo, ia levando no mecânico quando podia, para fazer alguns serviços. Até aí, tudo estava bem.

Cerca de um a dois meses depois que peguei o jipe, a tubulação de um dos freios começou a vazar, e quase fui parar num poste quando precisei do freio... A minha sorte é que a tubulação realmente não rompeu de vez e não fiquei totalmente sem freio, senão ia ser difícil não me acidentar..

Depois disso, e de ler o famoso tópico sobre os "eixos semi-flutuantes assassinos" aqui do Fórum, resolvi desmontar a roda e visualizar como estava o estado geral da ponta de eixo (usando a velha técnica do olhômetro). Aí, fui descobrir que a ponta do eixo estava ligeiramente torta, o que num pneu 33", fazia a roda oscilar MUITO quando girava (ao ponto de balançar o carro inteiro com as rodas girando no ar). Isso depois de ir até Curitiba e voltar, na maior tranqüilidade.

Por causa disto, alterei os planos que tinha de reforma do jipe: priorizei o eixo flutuante (que ia deixar pro final) e os freios a disco nas 4 rodas com uma nova tubulação de freio e sistema em 'X' (idem), e logo logo algumas melhorias no sistema de direção também. Alterações no motor, na carroceria, e etc, só mais pra frente.

Com esta experiência, com certeza faria diferente se fosse fazer tudo denovo, colocando o jipe na garagem *antes* de rodar, para verificar TUDO e trocar todos os itens de segurança que estivessem ruins. Nesse meio tempo ficaria ainda com algum outro carro (se possível), andaria a pé, ou rodaria o mínimo possível.

É como dizem: cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça. Mas pelo sim pelo não, melhor ir pelo lado da segurança. E esse é meu conselho!

Abraços,
    Leonardo

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP

Red face Reflexões

Pessoal, estou gostando e aprendendo MUITO com este tópico. Achei que ele rendeu bem mais do que esperava. Porém, sem querer transformar isso em uma conversa de divã de psicanalista, resolvi não realizar este sonho agora por uma questão de bom senso, razão. Existiam duas possibilidades: 1) vender o Uno e comprar a vista o Jeep, sobrando ainda uns 2 pilas para ajeitar alguma coisa. 2) Financiar o Uno e com o R$ parcelar em 36x o Jeep. A primeira opção seria mais sensata pelo fato de não ficar com nenhuma dívida, porém teria um carro mais gastão (e ainda desconhecido para mim), o que pode ser um complicador na atual situação financeira familiar. Faltou coragem... A segunda seria o ideal, ter o Uno para o dia-a-dia e o Jeep para a alegria, porém, tendo que assumir mais uma despesa mensal, o que não é possível neste momento. Desta forma, resolvi aguardar, esperar, desenvolver a paciência e, neste meio tempo, estudar mais, conhecer realmente o veículo, andar nele e conversar com pessoas como vocês que já vivenciaram um tanto este estilo de vida. Se eu posso aprender com a vivência de vocês, porque vou querer aprender errando? Desculpem-me pelo tamanho da mensagem. Estarei na escuta, aprendendo. Um grande abraço a todos e tenham certeza, até breve.
    Valeu!
    Daniel

Daniel, não esquenta não porque "o que é do homem o bicho não come", fiquei uns 3 anos lendo anuncios procurando jeeps mais sempre faltava um tanto pra fazer o negocio e sempre fui adiando(graças a pressões da patroa) e guardando a grana, até que um dia(nem parece que demorou tanto) olhei o saldo no banco e nem acreditei que ja tinha a grana pra pelo menos pegar algo aceitavel, pra voce ter uma idéia, minha mulher nem deu mais atenção, eu sempre falava que ia ver uns jeeps e nunca comprava, mais dessa vez nem deu tempo dela jogar contra, ela só caiu em sí quando eu tava abrindo o portão de casa com um "monstro" barulhento e com um monte de luzes ligadas que parecia até arvore de natal de tanto farol de milha que o loco do antigo dono tinha colocado nele, hehehehe.
    Ai ja era. Foi só uns 15 dias de cara feia,.rsssss.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    resolvi aguardar, esperar, desenvolver a paciência e, neste meio tempo, estudar mais, conhecer realmente o veículo, andar nele e conversar com pessoas como vocês que já vivenciaram um tanto este estilo de vida.
    Acho que é a melhor solução para o momento.
    Conheça primeiro o jeep para depois comprá-lo.
    Aqui todos falam bem do jeep. Certamente em um fórum sobre tunning vão falar horrores dele. É verdade, tem gente que não gosta de jeep. Cada um tem a sua praia, temos que respeitar os gostos. Portanto, para saber mesmo se você vai se dar bem com o carro, duas coisas: a) leia bastante o que está postado aqui no fórum; b) arrume um meio para dirigir um jeep, procure ir a algum encontra aí em Campinas, pra dar umas voltinhas em um.
    Eu me lembro do primeiro dia que dirigi um jipe de um amigo. Era um jipão amarelo... foi uma delícia... Decidi ali que iria comprar um.
    Tenha calma e boa sorte.
    []s

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Ôpa!
    Minha Rural 76 freia melhor que o niva que eu tive 91.
    Tinha que acabar sobrando pro NIVA
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    Pessoal, estou gostando e aprendendo MUITO com este tópico. Achei que ele rendeu bem mais do que esperava. Porém, sem querer transformar isso em uma conversa de divã de psicanalista, resolvi não realizar este sonho agora por uma questão de bom senso, razão. Existiam duas possibilidades: 1) vender o Uno e comprar a vista o Jeep, sobrando ainda uns 2 pilas para ajeitar alguma coisa. 2) Financiar o Uno e com o R$ parcelar em 36x o Jeep. A primeira opção seria mais sensata pelo fato de não ficar com nenhuma dívida, porém teria um carro mais gastão (e ainda desconhecido para mim), o que pode ser um complicador na atual situação financeira familiar. Faltou coragem... A segunda seria o ideal, ter o Uno para o dia-a-dia e o Jeep para a alegria, porém, tendo que assumir mais uma despesa mensal, o que não é possível neste momento. Desta forma, resolvi aguardar, esperar, desenvolver a paciência e, neste meio tempo, estudar mais, conhecer realmente o veículo, andar nele e conversar com pessoas como vocês que já vivenciaram um tanto este estilo de vida. Se eu posso aprender com a vivência de vocês, porque vou querer aprender errando? Desculpem-me pelo tamanho da mensagem. Estarei na escuta, aprendendo. Um grande abraço a todos e tenham certeza, até breve.
    Valeu!
    Daniel
    Daniel, sensatez e o que melhor vc pode ter no momento, como vc disse vc nunca andou num Jeep, então melhor de tudo é antes de comprar um só pela emoção, é conhecer esse mundo mais de perto, pelo que vi vc mora em Campinas - SP, moro vizinho em Indaiatuba, na cidade de campinas existem tres jipe clubes, Jipe Clube de Campinas, Jeepeiros Tartarugas e Esquadrão da lama, eu participo desse ultimo (veja o site http://www.esquadraodalama.com.br/) caso vc queira começar a conhecer esse mundo convido vc a aparecer em uma das reuniões semanais, no site vc tem as informações de endereço e horario da reunião, vai la conhece os Jipeiros (aquele bando de louco) bate papo descobre como é, derrepente vc vai de zequinha num passeio e começa a sentir na pele o que é ter Jipe, eu demorei 12 anos pra ter meu primeiro 4x4, comecei com um Niva justamente pelo motivo que ta te aporrinhando a cabeça, precisava de um 4x4 mas que me service como carro durante a semana e como jipe no fim de semana, dai em diante muita agua ja rolou por baixo da ponte e mjuito dinheiro ja saiu do bolso pra mão de muito mecanico hehehe vida de Jipero é assim, se quiser ir ate la e bater papo me avisa por que como sou de fora de Campinas não é sempre que eu vou.
    Andrehuff - Indaiatuba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem