x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73

Tópico: Dúvida profunda

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Só podia ser gayucho este jipe colorido ai...kkk
    Mas fazer o que né...agora que vc comprou mude a cor dele o quanto antes, pois concordo com o amigo que disse que a combinação é horrivel...parece casa de Poalaco da colônia...kkk

Teu jipe é um cj5 mesmo o anoidele pode mesmo ser 72 como consta no doc.,pneus depende do que vc pretende fazer com ele, eu uso o frontiera 7.50 x 16 que acredito ser o mais usado no sul do Brasil por causa da lama.

No mais vc acaba sentindo a necessiadade de mudança e vai de acordo com seu bolso, as opções são infinitas, vc pode gastar uns trocados como eu ou pode gastar milhares de reais como o Folgado, depende do bolso, mas o jipe vai ser jipe sempre e o gosto por ele é único. Se vc quer um carro de passeio com cara de jipe tem outras opções tb. Compra um chassi de qquer outro 4x4 baixado e coloca um,a carroceria de fibra encima e finge que tem um jipe.

Assim, com o jipe vem os problemas dele o que te trás um certo status quando consegue solucionar por conta própria. Os amigos jipeiros preferem ficar a volta de um jipe conversando sobre o quanto sabem do motor suspensão ou de quando ele deixou na mão no meio do barro do que ficar olhando o quanto de grana vc gastou para deixar seu "jipe" inquebravel, com freios da NASA com motor alemão e com instrumentos suiços que anda de ponta cabeça porque usa pneus com ventosas e que consegue andar sob o mar porque filtra o ar da água alimentando o super motor movido a energia nuclear. No começo é divertido, depois perde-se o tesão pois não tem mais graça, não pode andar com ele na rua pois tem tanta coisa encima que eé considerado um tanque de guerra ou mesmo uma coisa parecida com colheitadeira, como muitos que vemos por ai andando de carretinhas.
    Quindim,

Concordo com vc mas temos de tornar as coisas mais praticas, do contrario se transformam em vãs filosofias...na verdades uma filosofia une os jipeiros, no entanto temos de arregaçar as mangas e ir a luta, seja com um jeep para passeio, trabalho trilha etc...de fato!! mas co o meu pretendo ser mais objetivo...basta organizar a suspensão e colocar pneus e ja da para brincar heheheh!!
    Quanto a cor, bem de fato não é a combinação mais linda do mundo, mas tem alguns aspectos interessantes como por exemplo: quem tem um com a cor igual? heheh quem ira roubar sem ser visto com isso? eheheh
    lembro quando morava no rs uma mulher tinha um chevete e o pia dela vivia roubando o carro para sair com os amigos...dai ela pintou de rosa a desgraca...advinha o que aconteceu? heheheheh ....nao nao é o que vcs pensam, o pia nao saiu com auto mais. Abraço

Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    E aí pessoas, tudo tranquilo. Quando eu achei que o tópico ia fazer a passagem para o além ou mudar de prosa, eis que ele ressuscita com novas interessantes opiniões.
    Neste domingo fui olhar o Willys... não resisti .
    É um Jeep 1976, 6cc, verde fosco (queimado), sem banco traseiro, com a capota desmontada, o escapamento adaptado sobre o chassi (próximo ao santo antônio) "leve" amassado no parachoque e no paralama direito (fruto de uma escalada deste sobre um Celta de um bebum na rodovia), um trincado no paralama esquerdo e o radiador vazando, enfim, LINDO!
    Sendo assim, tô aqui, entre fazer uma proposta de pagar em 4x (e rodar a bolsinha para conseguir o dinheiro) e ser uma pessoa sensata, dirigindo meu Uninho por aí.
    Saudações a todos.
    Daniel
    Daniel,

Va em frente, mas antes tente levar em um mecanico, ou alguem que entende de mecanica e suspensão...comprei o meu e fiquei feliz da vida...heheeh ai tinha um vazamento na caixa de cambio, coisa pouca e la fui pro mecanico...resultado: desmontamos diferencial trazeiro, dianteiro, arramcamo caixa de cambio, arrancamo motor, pintamos tudo de novo, mudamos sistema de arrefecimento...trocamos uns relogios..e talw...bem ficou ainda em conta: R$3.000,00...hehehe

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Vamos em frente!

Olha, eu não sei se é por completa falta de informação de onde estou entrando, cansaço de me ouvir falar toda hora disso ou grande amor por mim, mas quem está me dando a maior força é minha mulher!
    Fico feliz pelas palavras de incentivo de vocês, como por exemplo para usar preservativo, malhar a bundinha para não perder o jipe e cuidados na hora da compra. Estas derrradeiras recomendações eu fico um pouco mais tranquilo, pois quem me indicou o jipe foi o eletricista e mecânico que mexem no carro, então esta parte está bem cuidada, dizem eles. Fico feliz também com as palavras daqueles que me pedem moderação, tranquilidade. Estou levando tudo em consideração. Tudo mesmo.
    Enfim, grato a todos mais uma vez. Tendo alguma novidade eu aviso.
    Abraços
    Daniel

Bom, acho que posso dar algumas opiniões apesar de ainda não ter o meu Jeep, no meu caso eu uso no serviço uma Toyota Bandeirante daquelas com cambio de 5 marchas e direção hidráulica(o chefe não concordou em colocar o DVD-Player e o ar condicionado), bom como uso ela tanto na cidade como na hora de ir para visitar clientes na zona rural, acho que apesar de ela ser um pouco barulhenta, não tem coisa melhor, o transito aqui em Londrina fica uma maravilha, todo mundo te respeita, dão passagem, ninguem xinga...
    agora o que chama a atenção na Bandeirante é a arrancada, acho que pelo fato de ela ter a primeira marcha como reduzida, tem uma força que impressiona mesmo, não frita os pneus, mas sai bem rápido, de vez em quando eu pego uma Bandeirante pickup, é a mesma coisa só com uma diferença, em função do maior entre-eixos, a estabilidade dela é maior(mas o jipe tem um charme maior)...
    bom, então experiencia de dirigir veículos 4x4 eu já tenho embora ainda não tenha pego trilha, agora o que eu gostaria de saber é como é o Willys(cj5, que é o mais normal por aqui) em relação á Toyotona? básicamente eu imagino o Willys com uma estabilidade maior, talvez um consumo menor já que é mais leve e se usar o motor do Opala 151 á alcool como será que fica? o desempenho melhora?
    em anexo umas fotos da Toyotona que eu uso aqui no serviço, gosto tanto dela que to fazendo uma miniatura dela...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -000_2445.jpg   -000_2443.jpg   -000_2795.jpg   -000_2798.jpg   -000_2462.jpg  

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Olha, eu não sei se é por completa falta de informação de onde estou entrando, cansaço de me ouvir falar toda hora disso ou grande amor por mim, mas quem está me dando a maior força é minha mulher!
    Amigão, aproveita que mulher como esta são poucas, a minha é uma delas, quando quisemos comprar um carrop ela me deu mor força para ser um jipe e hoje ela sabe muito de tudo , motor suspensão, sabe dar tranco, tranferir carga(hehehe chupeta não ous), baixar e abrir a cx de marchas além de saber desencavalar os cachorretyes e isso tudoio foi aprendendo sozinha ou mesmo olhando eu fazer, tomou gosto pela coisa e hoje ela usa mais o jipe do que eu e nem sei como anda amanutenção pois ela cuida d etudo mesmo...eu e mais uns cinco que conheço temos esta sorte, se vc for mais um não perca tempo, tenho certeza que tua patroa vai deixar vc de corsa e usar o jipe sozinha...kkk

Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG

Quem Quer Ter Jeep Tem Que Gostar De Mecanica .

este tópico está uma comédia !

ontem lá em casa , eu ouvi a empregada falando com a minha sogra
    " nossa eu já procurei em todas as gavetas e não sei onde eu puz aquela faca branca , boa de corte , num tô lembrando onde eu guardei ."

puttz ... peguei a faca pra corta uma mangueira de combustivel lá na garagem e guardei na minha caixa de ferramenta . vó devolver e ficar calado !

QUEM QUER TER JEEP TEM QUE GOSTAR DE MECANICA E AS VEZES PEGAR UMAS FERRAMENTAS EMPRESTADAS

DANIEL TIRA UMAS FOTOS DO JEEP PRA GENTE DAR UMA OPINIAO .ABRAÇO

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP

Trincas

Caro Camposw, vou ver se consigo tirar fotos, apesar de que não estar em negociação com o proprietário, pois estou examinando se realmente vou dar este passo. Quero fazer as coisas com calma e tranquilidade para depois não me arrepender. É lógico que estou motivado e a opinião de vocês é/será muito importante, por isso sei que fotos podem me auxiliar bastante. Dentro deste assunto, qual a melhor forma de descobrir trincas e soldas mal feitas no chassi. Onde olhar? Alguma dica?

Quindim, aqui em casa apoiar é uma coisa, conhecer mecânica é outra completamente diferente e distante. Para você ter uma idéia, eu que pego o Corsinha da patroa até para calibrar os pneus! Atualmente ela já está independente no abastecimento da viatura.

É isso.
    Abraços a todos.
    Daniel

Você tem plena razão: pra ter Jeep tem que gostar de mecânica.
    Eu adoro mecânica... não sei mexer em quase nada mas, adoro mecânica.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    este tópico está uma comédia !

ontem lá em casa , eu ouvi a empregada falando com a minha sogra
    " nossa eu já procurei em todas as gavetas e não sei onde eu puz aquela faca branca , boa de corte , num tô lembrando onde eu guardei ."

puttz ... peguei a faca pra corta uma mangueira de combustivel lá na garagem e guardei na minha caixa de ferramenta . vó devolver e ficar calado !

QUEM QUER TER JEEP TEM QUE GOSTAR DE MECANICA E AS VEZES PEGAR UMAS FERRAMENTAS EMPRESTADAS

DANIEL TIRA UMAS FOTOS DO JEEP PRA GENTE DAR UMA OPINIAO .ABRAÇO

Dentro deste assunto, qual a melhor forma de descobrir trincas e soldas mal feitas no chassi. Onde olhar? Alguma dica?
    Daniel, olhe perto dos eixos, onde são fixada os feixes de mola e os jumelos, é onde mais aparece.
    Só uma dica, quando fui ver o meu, até lembrei que tinha que ver as trincas, mais tava tão animado que nem notei que as trincas estavam escondidas sobre uns remendos grotescos, fico puto até hoje de lembrar disso.

Como esse remendo da foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trinca.jpg  

Citação Postado originalmente por zortea Ver Post
    Bom, acho que posso dar algumas opiniões apesar de ainda não ter o meu Jeep, no meu caso eu uso no serviço uma Toyota Bandeirante daquelas com cambio de 5 marchas e direção hidráulica(o chefe não concordou em colocar o DVD-Player e o ar condicionado), bom como uso ela tanto na cidade como na hora de ir para visitar clientes na zona rural, acho que apesar de ela ser um pouco barulhenta, não tem coisa melhor, o transito aqui em Londrina fica uma maravilha, todo mundo te respeita, dão passagem, ninguem xinga...
    agora o que chama a atenção na Bandeirante é a arrancada, acho que pelo fato de ela ter a primeira marcha como reduzida, tem uma força que impressiona mesmo, não frita os pneus, mas sai bem rápido, de vez em quando eu pego uma Bandeirante pickup, é a mesma coisa só com uma diferença, em função do maior entre-eixos, a estabilidade dela é maior(mas o jipe tem um charme maior)...
    bom, então experiencia de dirigir veículos 4x4 eu já tenho embora ainda não tenha pego trilha, agora o que eu gostaria de saber é como é o Willys(cj5, que é o mais normal por aqui) em relação á Toyotona? básicamente eu imagino o Willys com uma estabilidade maior, talvez um consumo menor já que é mais leve e se usar o motor do Opala 151 á alcool como será que fica? o desempenho melhora?
    em anexo umas fotos da Toyotona que eu uso aqui no serviço, gosto tanto dela que to fazendo uma miniatura dela...
    a diferença é grande sim, as dimensoes sao outras ea tocada tbm não é igual ao willys, no que se asemelham é na força e no desempenho nas trilhas e os dois chamam a atençao no transito.
    mas em relaçao a consumo ...acho que o willys gasta um pouco mais que uma toyota!!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

a respeito deste negocio de ficar pegando faca tesoura e similares para serviço no jeep, qualquer dia alguem me mata la em casa, pois pego emprestado e guardo nas ferramentas depois quando vou ver nem da mais para usar!! hehe
    acabo tendo que coprar um novo! mas o q vale é isso, o gosto pelo jeepinho acima de tudo!
    abraço a todos....
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Camposw, vou ver se consigo tirar fotos, apesar de que não estar em negociação com o proprietário, pois estou examinando se realmente vou dar este passo. Quero fazer as coisas com calma e tranquilidade para depois não me arrepender. É lógico que estou motivado e a opinião de vocês é/será muito importante, por isso sei que fotos podem me auxiliar bastante. Dentro deste assunto, qual a melhor forma de descobrir trincas e soldas mal feitas no chassi. Onde olhar? Alguma dica?

Quindim, aqui em casa apoiar é uma coisa, conhecer mecânica é outra completamente diferente e distante. Para você ter uma idéia, eu que pego o Corsinha da patroa até para calibrar os pneus! Atualmente ela já está independente no abastecimento da viatura.

É isso.
    Abraços a todos.
    Daniel
    Mas vc acha que aqui era diferente antes do jipe?????????
    Nem agua sabia onde ia no motor...kkk
    Agora já é outra história, converrsamos sobre motor e sobra adaptações, guincho, bloqueio e tudo o mais que pode deixxar o jipe melhor, nossos planos do futuro que giravam em torno de coisas paa a casa e para nós mesmos viraram um empenho duplo para o jipe...hehehehe...isso é somente umas das mudanças que se deu aqui em casa antes do jipe.
    Minha esposa usava roupas de grife, sapatos de bico fino, os tais mule, agora ve uma camiseta camuflada, uma jaqueta legal, umas botas tipo trilha e fica doidona quer por que quer ...kkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem