x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Ajuda com motor para CJ5

Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.

Obrigado pela atenção!

Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.

Obrigado pela atenção!

Com o AP 2.0 turbo seu CJ vai ficar um canhao!! Dependendo do tipo de trilha que voce faz é uma boa!! Te pessoas que preferem mais torque pra fazer trilhas mais pesadas, mais tecnicas e de menos velocidade. Nao precisa dizer que o motor mais comum é o 4.1 do Opala! Se quiser um injetado ao invez do carburado, um que é uma boa tambem é o 4.1 MPFI de Silverado.
    Tem outras opçoes mas essas sao bem comuns. Se ligue nos classificados do Forum que seguido aparece!! Se for no injetado olhe o topico do Afonso Carlos.
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Turbo??? Eu não colocaria.

O motor precisa de ter torque, e não muita potência. E tem mais, o torque tem que aparecer em baixo giro, e não lá nos 3000 RPM.

IMHO, motor ideal prum CJ é um 6 cilindros, não importa qual for. (Até o BF tá dentro ).

Por que um 6 cil é o ideal? Simples: motor com potência boa, alto torque, peso próximo ao original, maravilha de ronco e empurra beleza um Jeep, mesmo com pneus grandes. (lembrando que isso é uma opinião minha)
    Algumas opções de 6 bocas: 4.1/S, 4.1 MPFI, 3.6 da F1000, 4.9i também da F1000, V6 Vortec da Blazer e S10, V6 4.2 da F250 e por ai vai....

Um 4cil eu acho pouco. Um Jeep aí de mais de 1600 kg não é fácil ser empurrado. Mas com certeza um 4cc moderno empurra o Jeep muuuuito melhor do que os OHC e o BF!
    Algumas opções de 4cil: 2.5 de Opala, AP 1.8 e 2.0 de santana, 2.0 do Astra/vectra, 2.2 da S10, 2.5 da Ranger (8 velas), 2.4 da S10, etc....

Já o V8, é apenas para os malucos , que querem um Jeep com força e potência pra dar (ui), vender e emprestar.
    Algumas opções de V8: V8 292, 302 dos Maveco, 318 dos Dojão e mais alguns...

Bom, pelo que vc viu vai do gosto e do bolso de cada um.

Boa sorte na escolha.

Abrs,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Doug
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela atenção!
    Olá Ricardo, Tenho um cj5 a 15 anos com o mesmo motor BF161 e nunca tive problema algum já cansei de escutar que o motor é ruim é gastão e outras papagaiadas mas nunca me deixou no meio da trilha, tenho amigos com motor 4cc opala, santana e eu estou sempre trazendo um rebocado. Se o seu motor estiver bom deixe ele mesmo faça as manutenções necessárias e envista os R$4000 em acessórios bloqueio, guincho etc... vc não vai se arrepender

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Cool Motores.

Olha cara, o duro de fazer esse tipo de adaptação é que aí uma coisa começa a puxar a outra e no fim na reforma os 4.000 reais que vc pretendia investir acabaram virando 7, 8 ou 9 mil reais. Por exemplo: se vc optar por um motor 4.1 e tiver o câmbio original do Jeep (3 ou 4 marchas) uma coisa é certa: o câmbio não vai aguentar muito tempo. Principalmente o 4 marchas que é uma @$¨@%& e quebra com uma facilidade catatônica.

A opção que eu fiz foi comprar um motor GM 2.5 do Opala em ótimo estado e encostá-lo em uma oficina especializada em preparação de carros para alta performance. O motor está sendo transformado em 3.0 e ter todo o cabeçote retrabalhado, assim como vários outros toques que o preparador vai dar para deixá-lo com mais ou menos 160HP. Isso sem turbo.

Mas queria deixar claro que concordo plenamente com o amigo lá de cima que falou que o motor ideal para o CJ-5 seja mesmo o 6 canecos. Esse será meu próximo motor para daqui a uns 6 ou 7 anos OU quando me der os 5 minutos e eu resolver trocar meu GM3.0, mas de jeito que o negócio está ficando ignorantemente bom vai ser difícil trocá-lo tão cedo... =-)

V-8 é casca. Me desculpem os proprietários, mas nenhum CJ precisa de V-8. Além de ser caro, beberrão, manutenção difícil, ruim de achar peças de reposição e pesadíssimo ele simplesmente tem potência demais para o conjunto geral do CJ-5. Eu, sinceramente acho um desperdício de tempo, dinheiro e bom censo.

Mas essas são minhas impressões pessoais...boa sorte na busca!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    E ai Ricardo blz,no meu jipe tenho um BF-161 e não reclamo dele, mas quando ele abrir o "pico" penso em colocar um GM 151 com carburador simples e coletor de escape 4x1 e tuchos mecânico,cambio pode ser o três marcha original mesmo.
    Eu acredito que um motor 4 cilindros 1.6, 1.8, 2.0,2.3... dá conta do recado sim, pois vai depender muito do conjunto de transmissão que você tem no jipe. Por isso eu acho que turbo no jipe não e legal(opinião minha).
    Por que?
    O quê adianta vc ter giro alto e ter um cambio curto?
    Para usar o turbo e aproveitar ele legal vc terá que usar uma relação de marcha longa... pra poder valer a pena.Então motor não e nada sem uma transmissão bem equalizada, por isso eu sou fã desse conjunto que eu citei
    VALEU.

Obrigado pela atenção!
    Você pede aconselhamento... então: troque o motor apenas e tão somente se ele não estiver bom para o uso que você pretende dar - mas lembre-se que não é só motor: existe a transmissão. Termine a reforma da lataria e ponha o Jeep para rodar - é isso que ele gosta... ninguém gosta de hospital ! Se o conjunto motorização/câmbio - chamado "powertrain" - atual não o estiver satisfazendo por algum motivo, aí você pode pensar trocar. Vá com calma, e antes de formular as tuas perguntas, pesquise bastante no fórum. Esse tema é dos mais comentados. Boa sorte !

ricardo eu acho muito dificil gastarsó 4mil para trocar de motor, pricipalmente sefor um 2.0 turbo. o gasto é muuito maior. se vc trocar por um 4.1, vai ter que trocar cambio, modificar cardans, parede corta fogo, kits de adaptação caixa x transfrencia ,se diferenciais não estiverem 100%, revisão nos dois alem de todo sistema de escape. isso vai muito alem dos 4 mil. qualquer troca de motor uma coisa puxa a outra.se realmente quer trocar o motor opte pelo ap 1.8, 2.0 ou opala 2.4, mais o kit de adaptação sem turbo, ae vai ficar perto dos 4 mil, não citei ainda a mão de obra. pense primeiro como vai a saude de seu motor e se não é melhor mehlorar a segurança. freio a disco nas 4 rodas, dh, boa gaiola de segurança, cintos 4 pontas. jeep = trator, pouca velocidade e muita força, mas com segurança. eu quase fiquei no saco preto, mais meu navegador quando dei umas roladas e se não fosse a gaiola, cintos 4 pontas, teria no minimo rachado o coco. ai te pergunto, vale a pena ter um motor chique turbinado, se não tiver freios para segra-lo?

Citação Postado originalmente por Doug Ver Post
    Olá Ricardo, Tenho um cj5 a 15 anos com o mesmo motor BF161 e nunca tive problema algum já cansei de escutar que o motor é ruim é gastão e outras papagaiadas mas nunca me deixou no meio da trilha, tenho amigos com motor 4cc opala, santana e eu estou sempre trazendo um rebocado. Se o seu motor estiver bom deixe ele mesmo faça as manutenções necessárias e envista os R$4000 em acessórios bloqueio, guincho etc... vc não vai se arrepender
    Concordo com o Julinot,

O meu também é um BF161 e não o troco, pois também já puxei muita gente com APs e etc.

R$4000,00, não sei se será suficiente
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    ricardo eu acho muito dificil gastarsó 4mil para trocar de motor, pricipalmente sefor um 2.0 turbo. o gasto é muuito maior. se vc trocar por um 4.1, vai ter que trocar cambio, modificar cardans, parede corta fogo, kits de adaptação caixa x transfrencia ,se diferenciais não estiverem 100%, revisão nos dois alem de todo sistema de escape. isso vai muito alem dos 4 mil. qualquer troca de motor uma coisa puxa a outra.se realmente quer trocar o motor opte pelo ap 1.8, 2.0 ou opala 2.4, mais o kit de adaptação sem turbo, ae vai ficar perto dos 4 mil, não citei ainda a mão de obra. pense primeiro como vai a saude de seu motor e se não é melhor mehlorar a segurança. freio a disco nas 4 rodas, dh, boa gaiola de segurança, cintos 4 pontas. jeep = trator, pouca velocidade e muita força, mas com segurança. eu quase fiquei no saco preto, mais meu navegador quando dei umas roladas e se não fosse a gaiola, cintos 4 pontas, teria no minimo rachado o coco. ai te pergunto, vale a pena ter um motor chique turbinado, se não tiver freios para segra-lo?

Intao pessoal... ja tenho o jipe a uns 5 anos... o motor nunca me deixou na mao...ele é exelente por sinal.. tem um otimo torque em baixa...e é muito forte... mais o problema é q mandei ele na revisão (aproveitando a reforma da lataria)e o kra disse q vai precisa troca os pistons e retificar...Na hora eu assustei at... pois o motor estava 100%,nem estava "fumando".E o mecanico falou q ia sair uns R$4000,00 pra faze isso...Ai achei q nao ia compensar arrumar um motor "antigo" e q compensaria pelo msm valor comprar um motor mais moderno... porisso pedi a opinião d vcs..I a respesto dos freios,gaiolas,e os itens de segurança mencionados pelo m.vinicius... o jipe ja tem tudo..freio a disco nas 4 rodas..gaiola reforçada...e etc..

Obrigado a todos...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Intao pessoal... ja tenho o jipe a uns 5 anos... o motor nunca me deixou na mao...ele é exelente por sinal.. tem um otimo torque em baixa...e é muito forte... mais o problema é q mandei ele na revisão (aproveitando a reforma da lataria)e o kra disse q vai precisa troca os pistons e retificar...Na hora eu assustei at... pois o motor estava 100%,nem estava "fumando".E o mecanico falou q ia sair uns R$4000,00 pra faze isso...Ai achei q nao ia compensar arrumar um motor "antigo" e q compensaria pelo msm valor comprar um motor mais moderno... porisso pedi a opinião d vcs..I a respesto dos freios,gaiolas,e os itens de segurança mencionados pelo m.vinicius... o jipe ja tem tudo..freio a disco nas 4 rodas..gaiola reforçada...e etc..

Obrigado a todos...
    Se não está fumando, troque de mecanico.

Se for pra gastar pra reformar o BF 161, é melhor troca-lo por um de opala 4 ou Ap.Sai mais barato e não precisa trocar mais nada.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Ricardo, é estranho mesmo como vc tem um motor 100% e precisa trocar P&A, faça como o Sergio falou troque de mechanico.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem