x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Concordo Totalmente Com O Junior E O Sérgio. é Melhor Levat A Viatura Em Outro Mecânico Para Confirmar ! ! !
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Ricardo... em mecânica e em medicina, principalmente quando a intervenção preconizada pelo "doutor" é muito invasiva, o ideal é ouvir uma segunda, e até terceira, opinião. Se o paciente estava com saúde... pra que tu foi mexer nisso ???

Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.

Obrigado pela atenção!

Nassif... no lugar do turbo não seria bem melhor um blower ?
    É torque em baixa !!! E torque tem que ser na baixa... ou então o cara muda de hobby que o negócio dele é outro.

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Turbo??? Eu não colocaria.

O motor precisa de ter torque, e não muita potência. E tem mais, o torque tem que aparecer em baixo giro, e não lá nos 3000 RPM.

IMHO, motor ideal prum CJ é um 6 cilindros, não importa qual for. (Até o BF tá dentro ).

Por que um 6 cil é o ideal? Simples: motor com potência boa, alto torque, peso próximo ao original, maravilha de ronco e empurra beleza um Jeep, mesmo com pneus grandes. (lembrando que isso é uma opinião minha)
    Algumas opções de 6 bocas: 4.1/S, 4.1 MPFI, 3.6 da F1000, 4.9i também da F1000, V6 Vortec da Blazer e S10, V6 4.2 da F250 e por ai vai....

Um 4cil eu acho pouco. Um Jeep aí de mais de 1600 kg não é fácil ser empurrado. Mas com certeza um 4cc moderno empurra o Jeep muuuuito melhor do que os OHC e o BF!
    Algumas opções de 4cil: 2.5 de Opala, AP 1.8 e 2.0 de santana, 2.0 do Astra/vectra, 2.2 da S10, 2.5 da Ranger (8 velas), 2.4 da S10, etc....

Já o V8, é apenas para os malucos , que querem um Jeep com força e potência pra dar (ui), vender e emprestar.
    Algumas opções de V8: V8 292, 302 dos Maveco, 318 dos Dojão e mais alguns...

Bom, pelo que vc viu vai do gosto e do bolso de cada um.

Boa sorte na escolha.

Abrs,
    Lucas Nassif.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Com certeza. O turbo só funciona bem a partir de um certo RPM, e esse RPM é meio alto. Existem turbinas TGV's, que exercem sua função em um giro bem baixo, mas são caras e não sei se vale a pena.

Já o blower, ele funciona em qualquer rotação, ou seja, ele sempre vai tá atuando.
    Em baixa, em alta....na hora que vc precisar de torque ele exerce sua função direitinho.

O foda disso é o preço.

Já vi comentarios de gente que colocaram supercharger do fiesta 1.0, mas tenho minhas dúvidas se fica bom...........
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    É torque em baixa !!! E torque tem que ser na baixa... ou então o cara muda de hobby que o negócio dele é outro.
    Julinot você falou a palavra que eu estava procurando"muda de hobby que o negocio dele é outro"
    Motor de jeep tem que ser assim: pousou uma mosca no acelerador o jipe já tem que andar...rsrsrs....Na oficina aonde eu mexo no meu jipe lá tem um blower que estava no Landau , o dono tirou e tá lá no canto, se não fosse tão caro a flange eu colocaria no meu jipe, o blower era do caminhão Detroit

Também ouvi falar do dispositivo que equipa os superchargers da Ford.
    Já me disseram que no BF-161 não seria boa idéia por causa disso, daquilo e daquilo outro. Mas eu acho que ninguém tentou. Nesse negócio tem uns mitos que talvez devam ser desafiados...

Usuário
    Entrada
    11/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.

Obrigado pela atenção!
    COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
    A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
    Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
    mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
    abraços Rodrigo

ricardo, voltando ao seu assunto, se o bf não tá fumando, não tá aquela barulhada louca por dentro, que é sinal de tudo frouxo, e etc,e o meca pediu 4 mil para fazer o motor, me desculpe mas acho que ele tá é te roubando. por mais pior que o motor esteja, nunca vai custar 4 mil para fazer tudo nele! procure realmente outro meca, num pode ficar para retificar todo o bf mais de 1.5 mil, nen se importar tudo do fabrica (que já fechou a decadas)numa máquina do tempo. cuidado para não ser enganado, meca que gosta de enfiar a faca em leigos por ai tá cheio. não troque de motor e não o "faça" até ter certeza de que mais um outro ou dois o tenham condenado. mesmo assim pense que mesmo se estivesse fumando, batendo tudo lá dentro já vi jeep rodando até com óleo de cambio e rodava! eu mesmo já cheguei de uma trilha com 3 velas queimadas e cheguei, meio que na porrada mas veio, depois foi só regular que tava novo. agora tira dois cabos de um motor ap e vê se ele anda! NUNCA! boa sorte na procura de um novo meca.

Citação Postado originalmente por rodrigo vasconcelos Ver Post
    COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
    A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
    Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
    mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
    abraços Rodrigo
    Muito boa observação. O fator "quem se encontra entre o volante e o banco" é fundamental. Até defendi ontem em outro tópico algo no sentido de que off-road é o piloto, o carro pode ajudar mais ou ajudar menos, e até atrapalhar mas, off-road é o cara que dirije... fugindo um pouco do tema desse tópico.

Intao... o motot "aparentemente" nao tem nda... Mais deu um "calinho" na camisa do motor... ai ele esta arranhando os pistoes... ai ferrou tudo...

Mais vou trocar de motor... me falaram q seria mais aconselhavel eu pegar um motor com injeção eletronica.. ai estou vendo o da S10 e o da Silverado ,ambos a gasolina...Seria aconselhavel estes motores q eu citei acima?
    Ah..Eu tenho um amigo q tem um motor d opala 6 caneco e esta me oferecendo por R$1500,esta em bom estado.. compensaria tb?

Obrigado pela atenção

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Ricardo
    Motor e cambio da S-10 2.4 fica um show no CJ5: Muito leve , torcudo e econômico, além de formar um conjunto equilibrado, não quebrador.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Mais onde eu posso encontrar este motor ?E quantos R$ sairiam os 2 aproximadamente?

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem