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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 42
  • #13



    Concordo Totalmente Com O Junior E O Sérgio. é Melhor Levat A Viatura Em Outro Mecânico Para Confirmar ! ! !
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #14
    Ricardo... em mecânica e em medicina, principalmente quando a intervenção preconizada pelo "doutor" é muito invasiva, o ideal é ouvir uma segunda, e até terceira, opinião. Se o paciente estava com saúde... pra que tu foi mexer nisso ???

    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.

    Obrigado pela atenção!

  • #15
    Nassif... no lugar do turbo não seria bem melhor um blower ?
    É torque em baixa !!! E torque tem que ser na baixa... ou então o cara muda de hobby que o negócio dele é outro.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Turbo??? Eu não colocaria.

    O motor precisa de ter torque, e não muita potência. E tem mais, o torque tem que aparecer em baixo giro, e não lá nos 3000 RPM.

    IMHO, motor ideal prum CJ é um 6 cilindros, não importa qual for. (Até o BF tá dentro ).

    Por que um 6 cil é o ideal? Simples: motor com potência boa, alto torque, peso próximo ao original, maravilha de ronco e empurra beleza um Jeep, mesmo com pneus grandes. (lembrando que isso é uma opinião minha)
    Algumas opções de 6 bocas: 4.1/S, 4.1 MPFI, 3.6 da F1000, 4.9i também da F1000, V6 Vortec da Blazer e S10, V6 4.2 da F250 e por ai vai....

    Um 4cil eu acho pouco. Um Jeep aí de mais de 1600 kg não é fácil ser empurrado. Mas com certeza um 4cc moderno empurra o Jeep muuuuito melhor do que os OHC e o BF!
    Algumas opções de 4cil: 2.5 de Opala, AP 1.8 e 2.0 de santana, 2.0 do Astra/vectra, 2.2 da S10, 2.5 da Ranger (8 velas), 2.4 da S10, etc....

    Já o V8, é apenas para os malucos , que querem um Jeep com força e potência pra dar (ui), vender e emprestar.
    Algumas opções de V8: V8 292, 302 dos Maveco, 318 dos Dojão e mais alguns...

    Bom, pelo que vc viu vai do gosto e do bolso de cada um.

    Boa sorte na escolha.

    Abrs,
    Lucas Nassif.

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Nassif... no lugar do turbo não seria bem melhor um blower ?
    Com certeza. O turbo só funciona bem a partir de um certo RPM, e esse RPM é meio alto. Existem turbinas TGV's, que exercem sua função em um giro bem baixo, mas são caras e não sei se vale a pena.

    Já o blower, ele funciona em qualquer rotação, ou seja, ele sempre vai tá atuando.
    Em baixa, em alta....na hora que vc precisar de torque ele exerce sua função direitinho.

    O foda disso é o preço.

    Já vi comentarios de gente que colocaram supercharger do fiesta 1.0, mas tenho minhas dúvidas se fica bom...........
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #17
    Usuário Avatar de Marco
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Nassif... no lugar do turbo não seria bem melhor um blower ?
    É torque em baixa !!! E torque tem que ser na baixa... ou então o cara muda de hobby que o negócio dele é outro.
    Julinot você falou a palavra que eu estava procurando"muda de hobby que o negocio dele é outro"
    Motor de jeep tem que ser assim: pousou uma mosca no acelerador o jipe já tem que andar...rsrsrs....Na oficina aonde eu mexo no meu jipe lá tem um blower que estava no Landau , o dono tirou e tá lá no canto, se não fosse tão caro a flange eu colocaria no meu jipe, o blower era do caminhão Detroit

  • #18
    Também ouvi falar do dispositivo que equipa os superchargers da Ford.
    Já me disseram que no BF-161 não seria boa idéia por causa disso, daquilo e daquilo outro. Mas eu acho que ninguém tentou. Nesse negócio tem uns mitos que talvez devam ser desafiados...

  • #19
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    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.

    Obrigado pela atenção!
    COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
    A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
    Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
    mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
    abraços Rodrigo

  • #20
    ricardo, voltando ao seu assunto, se o bf não tá fumando, não tá aquela barulhada louca por dentro, que é sinal de tudo frouxo, e etc,e o meca pediu 4 mil para fazer o motor, me desculpe mas acho que ele tá é te roubando. por mais pior que o motor esteja, nunca vai custar 4 mil para fazer tudo nele! procure realmente outro meca, num pode ficar para retificar todo o bf mais de 1.5 mil, nen se importar tudo do fabrica (que já fechou a decadas)numa máquina do tempo. cuidado para não ser enganado, meca que gosta de enfiar a faca em leigos por ai tá cheio. não troque de motor e não o "faça" até ter certeza de que mais um outro ou dois o tenham condenado. mesmo assim pense que mesmo se estivesse fumando, batendo tudo lá dentro já vi jeep rodando até com óleo de cambio e rodava! eu mesmo já cheguei de uma trilha com 3 velas queimadas e cheguei, meio que na porrada mas veio, depois foi só regular que tava novo. agora tira dois cabos de um motor ap e vê se ele anda! NUNCA! boa sorte na procura de um novo meca.

  • #21
    Citação Postado originalmente por rodrigo vasconcelos Ver Post
    COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
    A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
    Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
    mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
    abraços Rodrigo
    Muito boa observação. O fator "quem se encontra entre o volante e o banco" é fundamental. Até defendi ontem em outro tópico algo no sentido de que off-road é o piloto, o carro pode ajudar mais ou ajudar menos, e até atrapalhar mas, off-road é o cara que dirije... fugindo um pouco do tema desse tópico.

  • #22
    Intao... o motot "aparentemente" nao tem nda... Mais deu um "calinho" na camisa do motor... ai ele esta arranhando os pistoes... ai ferrou tudo...

    Mais vou trocar de motor... me falaram q seria mais aconselhavel eu pegar um motor com injeção eletronica.. ai estou vendo o da S10 e o da Silverado ,ambos a gasolina...Seria aconselhavel estes motores q eu citei acima?
    Ah..Eu tenho um amigo q tem um motor d opala 6 caneco e esta me oferecendo por R$1500,esta em bom estado.. compensaria tb?

    Obrigado pela atenção

  • #23
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Ricardo
    Motor e cambio da S-10 2.4 fica um show no CJ5: Muito leve , torcudo e econômico, além de formar um conjunto equilibrado, não quebrador.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #24
    Mais onde eu posso encontrar este motor ?E quantos R$ sairiam os 2 aproximadamente?

    Obrigado

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