Concordo Totalmente Com O Junior E O Sérgio. é Melhor Levat A Viatura Em Outro Mecânico Para Confirmar ! ! !
Versão Imprimível
Concordo Totalmente Com O Junior E O Sérgio. é Melhor Levat A Viatura Em Outro Mecânico Para Confirmar ! ! !
Com certeza. O turbo só funciona bem a partir de um certo RPM, e esse RPM é meio alto. Existem turbinas TGV's, que exercem sua função em um giro bem baixo, mas são caras e não sei se vale a pena.
Já o blower, ele funciona em qualquer rotação, ou seja, ele sempre vai tá atuando.
Em baixa, em alta....na hora que vc precisar de torque ele exerce sua função direitinho. :lol:
O foda disso é o preço. :parede:
Já vi comentarios de gente que colocaram supercharger do fiesta 1.0, mas tenho minhas dúvidas se fica bom...........
Julinot você falou a palavra que eu estava procurando:lol:"muda de hobby que o negocio dele é outro"
Motor de jeep tem que ser assim: pousou uma mosca no acelerador o jipe já tem que andar...rsrsrs...:lol::lol::lol:.Na oficina aonde eu mexo no meu jipe lá tem um blower que estava no Landau , o dono tirou e tá lá no canto, se não fosse tão caro a flange eu colocaria no meu jipe, o blower era do caminhão Detroit
Também ouvi falar do dispositivo que equipa os superchargers da Ford.
Já me disseram que no BF-161 não seria boa idéia por causa disso, daquilo e daquilo outro. Mas eu acho que ninguém tentou. Nesse negócio tem uns mitos que talvez devam ser desafiados...
COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
abraços Rodrigo
ricardo, voltando ao seu assunto, se o bf não tá fumando, não tá aquela barulhada louca por dentro, que é sinal de tudo frouxo, e etc,e o meca pediu 4 mil para fazer o motor, me desculpe mas acho que ele tá é te roubando. por mais pior que o motor esteja, nunca vai custar 4 mil para fazer tudo nele! procure realmente outro meca, num pode ficar para retificar todo o bf mais de 1.5 mil, nen se importar tudo do fabrica (que já fechou a decadas)numa máquina do tempo. cuidado para não ser enganado, meca que gosta de enfiar a faca em leigos por ai tá cheio. não troque de motor e não o "faça" até ter certeza de que mais um outro ou dois o tenham condenado. mesmo assim pense que mesmo se estivesse fumando, batendo tudo lá dentro já vi jeep rodando até com óleo de cambio e rodava! eu mesmo já cheguei de uma trilha com 3 velas queimadas e cheguei, meio que na porrada mas veio, depois foi só regular que tava novo. agora tira dois cabos de um motor ap e vê se ele anda! NUNCA! boa sorte na procura de um novo meca.
Muito boa observação. O fator "quem se encontra entre o volante e o banco" é fundamental. Até defendi ontem em outro tópico algo no sentido de que off-road é o piloto, o carro pode ajudar mais ou ajudar menos, e até atrapalhar mas, off-road é o cara que dirije... fugindo um pouco do tema desse tópico.
Intao... o motot "aparentemente" nao tem nda... Mais deu um "calinho" na camisa do motor... ai ele esta arranhando os pistoes... ai ferrou tudo...
Mais vou trocar de motor... me falaram q seria mais aconselhavel eu pegar um motor com injeção eletronica.. ai estou vendo o da S10 e o da Silverado ,ambos a gasolina...Seria aconselhavel estes motores q eu citei acima?
Ah..Eu tenho um amigo q tem um motor d opala 6 caneco e esta me oferecendo por R$1500,esta em bom estado.. compensaria tb?
Obrigado pela atenção
Ricardo
Motor e cambio da S-10 2.4 fica um show no CJ5: Muito leve , torcudo e econômico, além de formar um conjunto equilibrado, não quebrador.
Mais onde eu posso encontrar este motor ?E quantos R$ sairiam os 2 aproximadamente?
Obrigado