
Postado originalmente por
Lucas Nassif
Turbo??? Eu não colocaria.
O motor precisa de ter torque, e não muita potência. E tem mais, o torque tem que aparecer em baixo giro, e não lá nos 3000 RPM.
IMHO, motor ideal prum CJ é um 6 cilindros, não importa qual for. (Até o BF tá dentro

).
Por que um 6 cil é o ideal? Simples: motor com potência boa, alto torque, peso próximo ao original, maravilha de ronco

e empurra beleza um Jeep, mesmo com pneus grandes. (lembrando que isso é uma opinião minha)
Algumas opções de 6 bocas: 4.1/S, 4.1 MPFI, 3.6 da F1000, 4.9i também da F1000, V6 Vortec da Blazer e S10, V6 4.2 da F250 e por ai vai....
Um 4cil eu acho pouco. Um Jeep aí de mais de 1600 kg não é fácil ser empurrado. Mas com certeza um 4cc moderno empurra o Jeep muuuuito melhor do que os OHC e o BF!
Algumas opções de 4cil: 2.5 de Opala, AP 1.8 e 2.0 de santana, 2.0 do Astra/vectra, 2.2 da S10, 2.5 da Ranger (8 velas), 2.4 da S10, etc....
Já o V8, é apenas para os malucos

, que querem um Jeep com força e potência pra dar (ui), vender e emprestar.
Algumas opções de V8: V8 292, 302 dos Maveco, 318 dos Dojão e mais alguns...
Bom, pelo que vc viu vai do gosto e do bolso de cada um.
Boa sorte na escolha.
Abrs,
Lucas Nassif.
