x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Troca de motor

Olá pessoal, meu jeep está com motor original, (bf 161), está fumando um pouco mas ainda dá para o gasto. O que acontece é que após rodar cerca de 20 km simplesmente a bomba de combustível começa a "puxar" grande quantidade de ar (pode-se ver pela linha de combustível), e isso persiste até a parada completa do motor, demorando um pouco para voltar a pegar novamente.

1º) a bomba de combustível é nova em folha (blindada)

Será que tem algum problema dentro do tanque???

Alguém já teve algum problema similar, estou pensando em trocar o motor por um motor AP, acredito que assim terei um fim nesse problema. Alguém pode sugerir uma boa adaptação.

Se o motor está soltando fumaça você deve pensar em resolver esse problema pois, isso pode te deixar na mão quando você menos esperar. Uma avaliação das condições do motor e custo de uma retífica é o que eu faria. Retífica de um BF pode ficar mais caro que trocar por uma motor mais atual, mas tem a questão da originalidade à qual alguns jipeiros dão mais valor do que qualquer outra coisa. Não acredito ser o teu caso pois você mesmo já admitiu que pode trocar de motor. Muito importante também diagnosticar muito bem esse problema com a bomba...

Você por acaso tem dois cadastos no fórum ?

Citação Postado originalmente por fábrega Ver Post
    Olá pessoal, meu jeep está com motor original, (bf 161), está fumando um pouco mas ainda dá para o gasto. O que acontece é que após rodar cerca de 20 km simplesmente a bomba de combustível começa a "puxar" grande quantidade de ar (pode-se ver pela linha de combustível), e isso persiste até a parada completa do motor, demorando um pouco para voltar a pegar novamente.

1º) a bomba de combustível é nova em folha (blindada)

Será que tem algum problema dentro do tanque???

Alguém já teve algum problema similar, estou pensando em trocar o motor por um motor AP, acredito que assim terei um fim nesse problema. Alguém pode sugerir uma boa adaptação.
    Ricardo,

Primeiro decida:

1) Você quer consertar a bomba e acabar com a fumaça do BF?
    Ou
    2) Você quer trocar o motor?

A bomba pode ser algo simples, como um vazamento na mangueira de combustível, um pequeno furo de onde a boma esta puxando ar.

Quanto à fumaça, tem que ver se é branca ou preta, se queima óleo ou não, isto faz diferença, pois pode ser apenas necessário uma regulada no motor, uma troca de junta ou a retífica completa do mesmo.

O BF é um "puta" motor, normalmente quem troca, troca porque não tem mais conserto ou proque o conserto fica muito caro, portanto veja se este é o seu caso.

Motor AP, fica bom, conheço alguns e rodam bem, seja 1.8, 2.0, flex ou não. É um motor barato, de fácil manutenção, simples (qualquer meca mexe) e acha-se peça em qualquer lugar.

Sugestão: pense bem o quanto quer gastar, se quer manter o motorzão original e se realmente precisa trocá-lo.

Boa Sorte ! ! !
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Olá,
    Não sou mecânico, não entendo nada de motores. Fui sócio durante 06 meses em um centro automotivo, no início era mecânica mesmo. Cuidava apenas da parte gerencial, ou seja, comprava as peças, cotava o custo das retíficas e coisa e tal. Meus maiores clientes eram os donos de Tempra...etâ carrinho bom....para as oficinas, é claro!
    E vou falar a verdade, para custar 4 paus para retificar o motor tem de trocar tudo...até o carro...brincadeira.
    Não sei os preços das peças do BF mas, os Tempras, geralmente ficavam em no máximo R$ 1.500,00 e nós dividíamos em 3x.
    Vou dar uma opinião pessoal e que vem a ser idêntica a dos demais....Procure outro mecânico.
    Eu conheço um kra bom, melhor ele é ótimo. É uma mula de teimoso mas eu nunca conheci mecânico igual. Não à toa foi o meu sócio, hj. não nos falamos mais, mas tenho que reconhecer que como ele eu nunca encontrei.
    É de carapicuíba...se quiser te passo o endereço.
    Um abraço,
    Matraka

Olá pessoal
    Sou novo no fórum e comprei meu primeiro jeep a duas semanas. Ele está com motor de maverick 4cc. Acompanho o tópico pois me preocupa o estado do motor. Ainda não pus na trilha e o máximo que subi foi a rampa da garagem de casa! Como saber se é hora de colocar para retificar? Qual é o limiar "sensitivo" que direciona esta atitude?
    Obrigado

Usuário Avatar de João Henrique 4x4
    Entrada
    14/07/2008
    Agradecimentos: 0

Qual a melhor opção?

Galera estou com um problema desses.
    O motor BF-161 6cc do meu jeep pediu arrego e agora o que eu faço?
    quero gastar no MÁXIMO R$3000,00. Ta com Câmbio 4m não sei qual.

E ai? Eu estava pensando em mandar abrir o motor e ver se não rola uma retífica parcial. Não queria ter que trocar de motor pois acho para o meu uso muito bom e confiável o BF, além de o motor estar todo pintado e bem bonito.

Será que saí mais barato eu comprar um outro BF? nos anuncios tem uns muito bons "aparentemente" por 500, 800 e 1000 reais.

Vi também:
    • Ford 6cc 3000 Maverick + cambio 4m por R$1500,00
    • C20 6cc R$2000,00
    • Falcon gasolina + clarck 4m R$2700,00
    • Hurricane 6CC Willys R$ 1200,00
    • ....
    Esse do maverick 3000, fácil adaptação? pq esse ta perto da minha casa, porém longe do meu jeep que está na penha/sc próximo de itajaí, aliás se alguem souber de uma mecânica boa para isso na região de itajaí me avise por favor.

Vaelu.

Na BR470 próximo ao trevo de Gaspar/SC tem uma mecanica especializada nestas adaptações.

Refiz o cabeçote do meu (foi para Rio do Sul) numa reparadora. Gastei 830,00 (toda a parte de cima nova). O mecanico montará amnhã aí posto como ficou.

Na minha opinião, dependendo da quantidade de coisas a fazer, ainda vale uma retífica. Quando vc procura outro motor, este geralmente tem coisas pra fazer, e de qualquer forma vai gastar pelo menos mais uma revisão. Então, faça m orçamento!

Saudações

Entrada
    14/07/2008
    Citação Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    Na BR470 próximo ao trevo de Gaspar/SC tem uma mecanica especializada nestas adaptações.

Refiz o cabeçote do meu (foi para Rio do Sul) numa reparadora. Gastei 830,00 (toda a parte de cima nova). O mecanico montará amnhã aí posto como ficou.

Na minha opinião, dependendo da quantidade de coisas a fazer, ainda vale uma retífica. Quando vc procura outro motor, este geralmente tem coisas pra fazer, e de qualquer forma vai gastar pelo menos mais uma revisão. Então, faça m orçamento!

Saudações
    E ai Christian
    Cara tem os contatos desta mecânica?? Fones...

Valeu abraço

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC

Contato

O nome da mecanica é Recuperg em Brusque/SC

Fala com o Rogerio, ele é super gente fina e um otimo profissional, acabei de comprar e montar uma caixa Clark 260 F.

O site da Recuperg é http://www.recuperg.com.br/home/index.php e o telefone é 47-33321194
    Valeu!

[quote=GIOVANNI LUIS;676695]O nome da mecanica é Recuperg em Brusque/SC

Fala com o Rogerio, ele é super gente fina e um otimo profissional, acabei de comprar e montar uma caixa Clark 260 F.

O site da Recuperg é http://www.recuperg.com.br/home/index.php e o telefone é

GIOVANI, não é em Brusque e sim em Gaspar. Mais perto de Penha - Itajaí.
    4X4 Brasil

Entrada
    14/07/2008
    Valeu rapaziada

muito obrigado

Vou dar uma ligada lá

Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC

Talking Correcao

Verdade, eu sempre estou me confundindo! è Gaspar sim e nao Brusque!
    Bem nessa fica na BR-470 mesmo!
    Desculpa ai!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem