x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73

Tópico: Dúvida profunda

Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    qual é o "problema" do Willys original?
    Daniel, não pense como problemas, e sim como atualizações de segurança. Voce tem que enterder que ele ja rodou muitos anos e não tem como garantir como foi o desgaste das peças nesses anos, carros com 5 anos de uso a gente ja encontra pepinos, imagine um jeep.
    Folga de direção, sistema de freio, motor, cambio, filtro disso, filtro daquilo, trincas, rolamentos, e por ai vai.
    Pra voce ter uma ideia, estou com meu jeep a 1 ano e quase não andei com ele porque ainda falta revisar algumas coisas.
    É claro que da pra rodar, o antido dono andava com ele do jeito que estava, mais eu não vou colocar minha filha de 3 anos dentro dele antes de ajustar tudo, ou ainda sair com carro todo "fudido" e acabar destruindo algum outro carro por falta de freio ou coisa parecida, o prejuiso sera maior.

[]s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Daniel, não pense como problemas, e sim como atualizações de segurança.
    Exatamente.

Os "problemas" são na realidade características de um projeto antigo, que precisam de atualização para deixar o jipe mais seguro.

Comprando um jipe original, você terá necessariamente que gastar dinheiro para fazer, pelo menos, duas coisas:
    a) pedaleira suspensa e freio a disco;
    b) direção hidráulica

Só assim dará para usar o jipe com mais segurança no dia-a-dia.

Pra fazer isso você vai gastar no mínimo uns R$ 3.000,00.

Além disso, obrigatoriamente vai ter que dar uma "geral" no motor e carburador, pra deixar ele mais confiável.

Enfim, não pense que é só comprar um jipe original e sair com ele por aí.

Lembro que quando comprei o meu "original", logo no primeiro farol quase não consegui parar... tive que ficar quase de pé pisando no freio porque ele não parava. A folga na direção é coisa de louco... Precisa tomar muuito cuidado para não causar um acidente.
    Mas com as modificações, o carro fica 10.
    A não ser pelo consumo de combustível, que não tem jeito: 4,5 a 5 Km/l. Na estrada 6 Km/l. .

[]s

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ôpa!
    Blz Daniel?
    Concordo com alguns pontos de vista e discordo muito de outros.
    Na comparação do Jipe com o seu uno, te digo que o uno é muito confortável, silencioso, econômico e de desempenho superior ao jipe. Estou levando em consideração que o jipe que vc está de olho está original.
    O MEU ponto de vista com relação ao jipe estar confiável ou não é com relação à mecânica com peças ainda originais (da época de fabricação) ou peças substituídas por outras de baixa qualidade. Sabe como é quando alguém quer se livrar de um problema ou não tem dinheiro para consertar do jeito certo. Ainda pesa o fato do mecânico que mexeu entender ou não do que está fazendo.
    O pessoal confunde muito a confiabilidade do carro com alterações/atualizações feitas ao longo do tempo. Jipe é um carro de mais de 40 anos de projeto, feito para andar em lugar ruim sem se preocupar com velocidade final ou conforto. É um carro que tem velocidade de cruzeiro em torno dos 70/80 km/h na sua configuração original. Se o motor for o OHC 4 cilindros 2300cc original, o consumo não passa dos 8 km/l na estrada com tudo em perfeita condição. Na cidade fica na faixa dos 6km/l.
    O preço do Jipe está bom e provavelmente tem as características originais de fábrica. Essa história de que o freio original é ruim, que o câmbio é uma bosta, que a direção é pesada ou folgada é um tremenda estupidez. Se todos estes ítens que falei estiverem dentro das especificações padrão e em bom estado, tem muita serventia e confiabilidade desde que você saiba utilizar.
    Compra um carro por R$ 8.000,00 e depois gastar mais 10 mil dizendo que está atualizando para usar como segundo carro, acho burrice. Compro um jipe original para um lazer tranquilo até trilhas médias e fico com um carro para viajar e usar na cidade no dia-a-dia. Te garanto que terá muito mais prazer em ter um jipe.
    E não esquente a cabeça caso não dê para comprar o jipe agora. Procure conhecer mais sobre este e outros carros off-road e fique corujando em anúncios pq sempre aparece uma oportunidade boa ou até melhor. A preça e a ansiedade me custaram caro e muito trabalho...
    []´s!!!

Daniel... realmente os colegas tem razão.
    É gastão, barulhento, entra água, quebra nos piores momentos, e é maravilhoso.

Então... compra logo, pô !!!

Abraços a todos...

ps. só dá uma experimentada antes...

Importante o que vocês falaram. É isso. O ponto é que não estou querendo e podendo assumir uma outra parcela de financiamento neste momento, pois também sei que a melhor opção é tê-lo como 2º carro. A questão é emocional mesmo, por isso a dúvida que surgiu em trocá-lo pelo Uno e viver essa história. Além da oportunidade do preço (R$ 8000,00 ).
    Grato pela atenção de vocês.
    Um abraço.
    Daniel

o que o jijoe falou pode ate ser verdade, peças originais em bom estado nao sao tao ruins assim, mas quando dissemos que alteraçoes sao necessarias, isto é para garantir uma melhora de conforto e confiabilidade comparada ao seu uninho!
    o prazer do willys é este, vc ter o prazer de transformalo aos poucos (ou rapidamente se tiver dinheiro) num carro especial de seu gosto que possa andar junto com muito carro de passeio por ai! paciencia é uma virtude, espero que consiga aquilo que deseja!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Jeep original como único carro, é uma questão de bom senso: você compraria um carro usado com mais de 10 anos (talvez até mais de 30...), com mecânica toda original, para ser o seu único carro? É muito difícil você não ter coisas pra fazer nele, sem contar os chunchos que foram feitos pelo caminho que você precisa desfazer..

Como o folgado já comentou, a confiabilidade dos itens de segurança originais também precisa ser observada: vai desde o sistema de freios, passando pela direção, pelos cintos de segurança, "cockpit", e chega até nos eixos traseiros (semi-flutuantes).

Resumindo: se ficar sem carro algumas semanas é problema para você, tenha um segundo carro - ou espere para comprar o jipe quando tiver como manter os dois. Aí, é só alegria. Mas cada caso é um caso, e é interessante você ponderar o que é melhor pra você!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Essa história de que o freio original é ruim ... é um tremenda estupidez.
    você acha bom?
    Freio mecânico e a tambor nas quatro rodas?
    Será que é seguro?
    Os jipes que dirigi que ainda estavam "originais" me pareceram bastante inseguros. Se tiver que parar o carro com uma certa rapidez não vai conseguir, a não ser que não passe dos 40 Km/h.
    Como eu disse acima, essas modificações são para dar segurança na condução do veículo, e a meu ver isso é fundamental.
    A não ser que queira colocar placa preta no veículo, aí são outros 500.

Comprar um jipe e ir atualizando ele aos poucos, ao invés de ser burrice, é um grande prazer. Vários aqui fazem isso, basta analisar os jipes no "Frota4x4". Quando você gosta mesmo do jipe, não pára de atualizá-lo, é um vício.
    Como lembrou o Leonardo, os eixos flutuantes também podem dar problema. Veja este tópico: cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar
    []s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP

Smile Tô pegando o espírito!

Olha gente, grato pelas boas palavras de todos. O que está sendo mais legal neste momento e perceber o espírito de auxílio ao próximo que existe entre os jipeiros. Impressionante. Bem legal.
    Como já falei, realmente não venderei o Uno. Só estou precisando trabalhar com a frustação e, como já disseram, também com a paciência, uma grande virtude. Não estou querendo assumir mais uma parcela de financiamento (já tem uma do Corsa da companheira). Entendi os diferentes pontos de vista quanto ao fato do Jeep estar original. O meu mecânico e eletricista falaram que o cara era super cuidadoso. A originalidade, neste caso, parece que está mais relacionada a um gosto pessoal do dono, pelo que percebi. De qualquer forma vou ver (de perto) o Jeep neste próximo final de semana. Auto-tortura? Talvez. Mas preciso pelo menos ver.
    Grande abraço a todos.
    Daniel
    Folgado, qual a vantagem da pedaleira suspensa? Sem direção hidráulica sempre haverá folga na direção?

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve Daniel, bem vindo.

Olha só, todos os conselhos acima são verdadeiros e importantes. O jeep é de concepção bem antiga. Mas foi projetado pra situações de adversidade, então é um carro BEM resistente.
    Como foi dito por alguns colegas, algumas modificações são interessantes e aumentam a segurança do veículo.
    Agora, um conselho: se vc for ver o jeep esse fim de semana, NÃO ande nele. Se vc experimentar, pode apostar, seu Uno já era...

O meu tá no estaleiro há bastante tempo, mas as primeiras adaptações visam a segurança. A viatura sem freio assistido é complicada de parar... são três bombadas e duas ave marias.

Mas nada paga uma trilha ou um passeio de capota arriada, vendo os outros de cima!!

Abraços.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Não estou querendo assumir mais uma parcela de financiamento (já tem uma do Corsa da companheira).
    Opa, então voce não vai ficar totalmente sem carro !!! Pelos menos numa emergencia tem o Corsa.

[]s Sem querer botar pimenta no assunto.

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Caramba, eu uso meu Jeep diariamente e pasmem a mecanica é toda original, freios, direção, cx de marcha, motor, etc. !!! tenho um filho de 1 ano e meio q anda comigo, é lógico q está tudo revisado e "novo". Moro a 2Km de distancia do trabalho (chato é q o passeio acaba rápido). Ilhéus fica a 30KM daqui e eu vou a praia com meu Jeep feliz e contente e graças a Deus nunca me aconteceu nada q colocasse a nossa vida em risco !! Fiquei preocupado com a opnião dos colegas, mas meu jeep freia e com vontade..... em relação a quebras o gostoso é ir na oficina e ve o bixo desmontado, fico lá conhecendo as peças enchendo o saco do mecanico etc....o chato é o gasto , não aconselho te-lo como único carro não, apesar de ser o meu, a D. encrenca tem o carro dela, então viagens longas, dias de chuva, etc agente negocia a viatura dela.
    Uma coisa é certa, o Jeep se torna parte de vc, se sentar no banco do jeep já era, ligar o motor do bixo então.... o cheiro da gasolina vira perfume......... abraços

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Folgado, qual a vantagem da pedaleira suspensa? Sem direção hidráulica sempre haverá folga na direção?
    Daniel, dá uma olhada nestes dois tópicos:

dúvida sobre freio do CJ5

direção hidráulica em CJ, quais os riscos???

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem