x
Convex Datacenter
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 409

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Então, esse é um dos problemas. Quando você compara diretamente os preços, parece que o DIS ou o DD são baratos, mas quando vc coloca tudo na ponta do lápis a coisa muda um pouco de figura.
    O DIS parece que custa pouco mais de R$ 500,00. Tem um DD anunciado no rolo 4x4 por R$ 800,00, mas vc terá que comprar cabos novos, velas novas, bobinas do Pálio, então no final acho que passa longe dos R$ 1.000,00.
    Existe uma outra opção que é a Igniflex, que custa por volta de R 1.200,00 mas já vem completa, com velas, cabos, bobinas. É de se pensar.
    Caro Robertux, segundo informações do fabricante vejo que voce está enganado em relaçao ao preço de um DD. Um DD para motor bf com tudo que se precisa, e com material de alta qualidade nao chega a 1000R$.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    eu ia de DD da motor spice,nao dava mais trabalho!!!
    []s

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoALL...

Concordo com o 4x4GARAGE, vale muito mais a pena partir logo para um DD ou DIS do que investir em uma ignição eletrônica...

Pois não é só imunidade a água que se ganha, o motor ganha muito mais rendimento também...

Claro que o inve$$timanto é maior... mas vale a pena...
    Christian Ullmann

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    vai por mim Raimundo,vc nao perde nao!!!Só ganha!!!!
    []s

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vai por mim Raimundo,vc nao perde nao!!!Só ganha!!!!
    []s
    Edison, to especulando, pois o meu Bf acho nao terá mais uma vida longa. Entao gastar muito com um distribuidor acho que nao vale apena. Pretendo trocar o motor por um gm 151. Mas enquanto isso nao acontece quero desfrutar do velho HULK 66. E se o distribuidor que está nelo encher muito o saco compraria um desses da aerowillys do Robertux. Valeu Edison.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Edison, to especulando, pois o meu Bf acho nao terá mais uma vida longa. Entao gastar muito com um distribuidor acho que nao vale apena. Pretendo trocar o motor por um gm 151. Mas enquanto isso nao acontece quero desfrutar do velho HULK 66. E se o distribuidor que está nelo encher muito o saco compraria um desses da aerowillys do Robertux. Valeu Edison.
    Cara..

X2 com o Edison e Christian

Acho que ja disse isso em outro topico.. Não vale a pena gastar um dinheiro alto desses e correr o risco de ficar pior doque está.. Parte logo pra um DIS ou DD e acaba definitivamente com o problema.. E se e por causa da provavel substituição do motor daqui a algum tempo, qual o problema?? Manda o equipamento pro Sergio que ele faz os ajustes necessarios para ser instalado no novo motor.. Vai gerar um custo (pequeno), mas e possivel..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Vavarusso, pelas fotos não é o mesmo, o da aerowillys ainda tem o sistema de regularem original, o do mercado livre tem uma peça bem diferente.
    Hoje eu ficaria com o do mercado livre e parava de quebrar a cabeça com isto, se bem que o ideal é se livrar da tampa do distribuidor

La no ferro velho aerowillys nunca vi um torno nem nada que produza algo novo, faz pouco tempo que começaram a competir com a zezo4x4 e a jipepar. Os preços deles normalmente são bons, mas sempre é bom verificar

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    É que atualmente tudo que é para Jeep anda HIPERFATURADO. Os fabricantes, lojistas e mecânicos acham que quem tem Jeep é "caixa-alta", tá nadando em dinheiro e limpa o "FIOFÓ-DA-GAITA" com nota de R$100. Tenho certeza que muitos que hoje sofrem com WILLYS se pudessem comprariam TROLLER.DEFENDER STARK e até MARRUÁ da vida se também não fosem absurdamente e irrealmente caros.
    Somem-se à estes custos ainda o fréte e fator de risco (sim senhores.... é um equipqmento eletrônico ), e por tanto sujeito a falhas e problemas que não poderão ser reparados por qualquer um. OS DD e DIS podem sim ser "GRANDE SOLUÇÂO". Más, ainda estão muito longe de serem considerados realmente definitivos. Não são como um simples módulos de ignição que se encontra em qualquer "LOJINHA" de interior e "OFICINA " de beira de estrada e até (em último caso),em ferro-velho. - Sendo assim há que se manter toda a "TRALHA VELHA" instalada no carro para garantir-se em alguma situação de emergência.
    A MOTOR SPICE informe-nos por favor quem vende , instala ,e presta serviços técnicos em Curitiba Pr , Cajati Sp, Arapiraca AL. Campo Magro Pr, Juazeiro do Norte CE...... Ijuì RS e por aí vai....Onde se possa encostar o "UMBIGO" no balcão e pedir " Quero um módulo DD para 4 Cilindros !".... e o vendedor puxar de baixo do balcão e sorridente perguntar..... O QUE MAIS ?"
    Aí considerarei migrar meu BUGGY e meu JEEP hoje com ignição eltrônica convencional para um DD .
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Olá, Edemar!

Suponho que você seja de uma área de formação diferente da área de eletrônica, mecatrônica, eletricidade ou outras correlatas em maior ou menor grau. Assim, compreendo que você possa ter no mínimo um receio de que um equipamento eletrônico possa falhar. Tenha certeza: equipamentos eletrônicos falham! Assim como falham também equipamentos elétricos, equipamentos mecânicos e qualquer outro engenho feito pelo Homem. Apesar disso, aviões, foguetes, equipamentos bélicos, plantas industriais, computadores e até mesmo carros que não sejam antigos são altamente dependentes de equipamentos eletrônicos! Aviões e foguetes não usam carburador. Equipamentos bélicos são operados a centenas de km de distância, não pelo uso de cabos de aço, ar pressurizado ou fluido hidráulico entre o operador e o equipamento. Processos industriais sofisticados e/ou perigoso não funcionam mais dependendo de um grupo de operadores humanos que acionam alavancas. Corporações imensas não mais poderiam sustentar seus negócios se não houvesse confiabilidade nos equipamentos eletrônicos de armazenagem, transmissão, criptografia e outros. Bancos têm dinheiro em agência porque pessoas ainda carregam e precisam carregar dinheiro em espécie. Banco trabalha com números que representam os recursos dos clientes. Tudo dependente de equipamentos eletrônicos sofisticados, muito mais do que o DD e o DIS.

Reiterando, sim, os tais equipamentos eletrônicos que podem falhar, sem dúvida. Mentiria aquele que dissesse o contrário! Assim, obviamente, DIS e DD podem falhar também!
    No entanto, equipamentos eletrônicos podem ser feitos para que a probabilidade de falha seja muito pequena, de modo que possa até mesmo fazer alguém “assumir o risco” de utilizá-lo, inclusive em Jeeps.

Você tem razão em dizer que não se acha DD ou DIS para comprar em qualquer balcão. Pelo tipo de equipamento que são, parece-me improvável que eles serão comprados “em qualquer esquina” mesmo em um futuro remoto, bem como não seriam consertáveis por qualquer um. Consertar um equipamento eletrônico pode exigir mais do que um conhecimento básico, de forma que um eletricista ou mesmo um reparador de televisão podem ficar impotentes diante de um equipamento eletrônico defeituso. Acredite, até mesmo um engenheiro pode não conseguir consertar um equipamento, pois podem faltar-lhe informações! Um engenheiro eletrônico não tem o poder de adivinhar.
    Todavia, já que DD e o DIS não são infalíveis, apesar de as centenas deles já produzidos estarem ainda funcionando e, às vezes, resistindo até a abusos, pelo menos eles permitem que se faça rápida e facilmente a reversão para o sistema de ignição original. Ou estou enganado ao achar fácil e rápida uma reversão que pode ser feita em menos de 3 minutos, se tanto?
    Há pelo menos 20 anos que existem carros fabricados no Brasil com injeção eletrônica. De alguns anos para cá, SOMENTE existem carros com injeção eletrônica. Aliás, diversos sistemas críticos como ABS e air-bag são dependentes de equipamentos eletrônicos! Assim, este carros modernos não contam com uma “tralha velha instalada no carro”. Ainda assim, parece que ninguém se sente inseguro ao comprar um carro tão dependente de equipamentos eletrônicos. Não estamos falando nem de carros baratinhos nem de equipamentos eletrônicos baratinhos. Quanto custa uma ECU de carro popular mesmo em ferro-velho?
    No final da década de 70, quando começaram a aparecer no Brasil os primeiros carros com ignição eletrônica, possivelmente a mesma que você tem no buggy e no jeep, muita gente torceu o nariz achando que aquela parafernália eletrônica poderia dar pau e o dono do carro ficaria na mão, o que não aconteceria se fosse platinado. Estamos em 2011 e de vez em quando encontro gente que se sente mais segura com um distribuidor com platinado do que com ignição eletrônica. DD, DIS ou algo do tipo? Nem pensar! É um direito que deve ser respeitado, pois não há nada de errado. Cada um tem suas preferências, crenças e interpretações e ainda dispomos de liberdade de expressão.

Quando o DIS foi lançado (agosto de 2007), muitas pessoas demonstraram desconfiança com relação à marca e ao produto. Pensamentos do tipo “se o meu carro tiver problema com o platinado durante a trilha, no meio do mato, sem luz, consigo consertar só usando o tato”, e isso também é verdade! Infelizmente, não se conserta equipamento eletrônico no tato, no meio do mato e no escuro. Porém, repetindo-me, equipamentos eletrônicos (assim como os mecânicos) podem ser feitos para durar, quem sabe bem mais tempo do que seria considerado o mínimo para o investimento ser justificável. Será uma grande satisfação para mim saber que daqui a 5 anos os equipamentos da Motor Spice continuam funcionais e alguém dizer que o comprou a 6, 7, 8, 9 anos!

Assim, cabe a cada escolher que tecnologia usar, considerando seus riscos e vantagens. Não existe tecnologia sem risco nem que tenha só vantagens. Felizmente, existem várias tecnologias disponíveis, inclusive as antigas, que muitas talvez tenham pensado que morreriam inexorável e automaticamente com o surgimento de uma nova. Ignição com platinado existe desde a década de 10 do século passado (corrijam-me se estiver errado). Ignição eletrônica totalmente básica está no mercado brasileiro desde o final da década de 70.

O papo acabou ficando filosófico, mas acho útil que estas ponderações sejam apresentadas.

Entendo que a citação do Edemar ao DD e DIS e a não disponibilidade deles para o aftermarket da esquina foram casuais, ou seja, da mesma forma que ele citou alguns dos produtos da Motor Spice, poderia te falado do produto X, Y ou Z.

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    É que atualmente tudo que é para Jeep anda HIPERFATURADO. Os fabricantes, lojistas e mecânicos acham que quem tem Jeep é "caixa-alta", tá nadando em dinheiro e limpa o "FIOFÓ-DA-GAITA" com nota de R$100. Tenho certeza que muitos que hoje sofrem com WILLYS se pudessem comprariam TROLLER.DEFENDER STARK e até MARRUÁ da vida se também não fosem absurdamente e irrealmente caros.
    Somem-se à estes custos ainda o fréte e fator de risco (sim senhores.... é um equipqmento eletrônico ), e por tanto sujeito a falhas e problemas que não poderão ser reparados por qualquer um. OS DD e DIS podem sim ser "GRANDE SOLUÇÂO". Más, ainda estão muito longe de serem considerados realmente definitivos. Não são como um simples módulos de ignição que se encontra em qualquer "LOJINHA" de interior e "OFICINA " de beira de estrada e até (em último caso),em ferro-velho. - Sendo assim há que se manter toda a "TRALHA VELHA" instalada no carro para garantir-se em alguma situação de emergência.
    A MOTOR SPICE informe-nos por favor quem vende , instala ,e presta serviços técnicos em Curitiba Pr , Cajati Sp, Arapiraca AL. Campo Magro Pr, Juazeiro do Norte CE...... Ijuì RS e por aí vai....Onde se possa encostar o "UMBIGO" no balcão e pedir " Quero um módulo DD para 4 Cilindros !".... e o vendedor puxar de baixo do balcão e sorridente perguntar..... O QUE MAIS ?"
    Aí considerarei migrar meu BUGGY e meu JEEP hoje com ignição eltrônica convencional para um DD .
    pq vc nao compra uns 10 a 20 platinados e condensadores e coloca na cx de ferramentas do jeep,dai vc nao vai ter problemas com manutenção no balcão,pois estara la dentro!!!o caso é vc ter um produto com qualidade e tecnologia a sua necessidade,pois existem pessoas que querem mais e nao podem ficar parados ao atraso de outros que gostam de relogios a corda!!!!preciso de tecnologia para atender meus clientes e se nao incentivar pessoas como o Sergio como eles ficaram?parados como voce!espero tecnologia e apoio a MOTOR SPICE para que com volume de produção fique um produto mais acessivel e tenha nas prateleiras do Brasil para as belinas e fuscas velhos e podres!!!
    um enorme abraço a todos

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Edemar

Vc tem razão com relação a preços realmente... Acham que donos de jeep são tudo rico.. Mas mesmo assim eu não trocaria por um troller ...

Por isso a discução.. Eu to dizendo isso desde o começo.. O preço desses distribuidores é que é um absurdo de caro..

Foi essa comparação que fiz e creio eu que tomei a descisão correta, pois ja faz quase 2 anos e eu nem sei mais oq é distribuidor, tampa, rotor, etc..

Fator de risco tem em todo equipamento, inclusive no citado distribuidor.. Pode vir uma tampa rachada, um rotor queimado, um avanço centrifugo travado ou um avanço a vacuo furado.. Quanto as peças de reposição é a mesma coisa.. Vai em uma loja dessas supostas cidades e pede um avanço a vácuo pro distribuidor do BF, ou uma bomba de oleo ou gasolina pra ver se vc acha...

Acho que a discusão ta partindo para um outro lado e não deveria..

O distribuidor eletronico pro BF é uma adaptação como o DIS/DD já que nao existiu distribuidor eletronico pro BF, ou estou enganado? Qualquer tipo de adaptação gera risco..

Vamos continuar no papo que ta ficando bom..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Vixe Edemar, esta realmente é uma historia sem fim...é a velha briga da caixa de direçao ou do cambio de xevete. Se bem que, umcambio de xevete muita gente ja estripa e da um jeito, direçao nem se fala.
    O meu ponto é que o carro da minha mãe, por ser novo, tem seguro e dai tem guincho gratis, fora que não se mete a bobo de andar em locais mais dificeis.
    Ha uns 15 anos atras estava na PUC/RS com a finada brasilia e tinha uma guria com uma carro que não queria ligar....fui olhar e quando vi que era eletronico ja pulei fora.
    É o que o Sergio falou, pode quebrar, mas deve proporcionar um prazer e uma economia de combustivel significativa. Fora uma distancia segura do mexanico por um bom tempo.

Mas quando quebra ha de estar prevenido, chamar todos os jiperos para te rebocar do meio do nada, achar o teu amigo engenheiro eletronico em curitiba, que se dispos a fazer a instalaçao ha 8 ou 9 anos atras, convencer ele a arrancar a coisa, mandar pro Sergio que certamente vai arrumar na faixa.
    Depois é só esperar o DIS voltar, chamar o engenheiro eletronico, pagar o churrasco para ele e esperar instalar tudo direitinho.

Simples assim, voce não tem mais um jeep que se conserta com silver-tape, fora que o cara do guincho que vê 6 bobinas e nenhum distribuidor num motor velho com certeza vai dar um up no preço do guincho...mas tudo bem quando funfava era um tesão, nao tinha que regular nem trocar platinado e as porcarias de tampas de distribuidor de hoje em dia eram coisa do pasado.

Logico tambem, se voce foi o engenheiro eletronico que instalou, é só repor o distribuidor a platinado que fica na caixa de ferramentas e pronto ! Nada contra Sergio, ja pensei muito sobre instalar este trem !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem