x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 409

Hybrid View

SHOW!!!!
    Agora entendi.
    Então o Pistão sempre sobe a cada volta só que uma vez explode e na outra expele. Logo 1 vez o rotor apontará para ele e na outra não.
    Então, aparentemente, o meu distribuidor está fazendo o correto. Em um giro aponta para primeiro depois aponta para o 5º....agora vou conferir este esquema da rolha. Pois, posso eu, ter errado ao posicionar os cabos. Posso ter entendi o pistão 1 como da explosão qdo na verdade estava expelindo.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Amigo, em uma volta o rotor deve apontar para o 1º cil, na outra para o 6ºcil.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Matrakaum, nem precisa de rolha. sem as velas é so tapar com o polegar,o primeiro cilindro .. o pistão sobe e desce. pelo giro do virabrequim
    Então quando desce aspira, e quando sobe comprime o combustivel.(ponto de ignição) a vela dá a faisca e explode

fazendo descer o pistão. neste momento em que o pistão está no alto e com a polia ma marca da seta. e tem outro

momento em que quando o pistão sobe não tem pressão, pois está na fase de Escape e a valvula do escapamento

estará aberta o combustivel queimado vai ser expelido pelo escapamento. espero ter te ajudado.

Ok. um abraço.

Fiz todo o procedimento hj...
    Tirem uma dúvida, sempre, qdo o 1º pistão em PMS o rotor estará apontando para ele?
    Pq., no meu caso, ele não aponta para o lado do 1º Pistão não.
    Bom...tb. o Jeep não pegou.
    Acho que vou levar no Josewal....não toh aguentando mais.
    Aqui perto tem uma mecanica que mexe c/ Jeep mas, em um outro momento, fui fazer um orçamento para troca dos semi-eixos traseiros e o Sr. me pediu 1.000 só de M.O

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Matrakaum... seguinte. Anexo . parte do manual. Ok.-imagem-002.jpg

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá.

Estou achando que pode estar ocorrendo erro de interpretação porque certas palavras estão sendo usadas em situações diferentes, consequentemente com significados desiguais, mas isso não fica explicito no texto.

Uma destas palavras é "volta". Virabrequim e eixo do distribuidor estão conectados por engrenagens em uma relação 2:1. Quando o virabrequim dá uma volta completa, o eixo do distribuidor gira metade de uma volta. Dizendo isso de outra forma, uma volta completa do eixo do distribuidor resulta em 2 voltas completas do virabrequim.

Assim, por exemplo, se o pistão 1 estivesse no PMS no início do teste:
    - após girar o VIRABREQUIM 1 volta, o pistão 1 voltaria a estar no PMS, porém em tempo-motor diferente 360 graus. Se no início do teste ele estivesse no PMS do fim da compressão, 1 volta do virabrequim depois estaria no PMS do fim da expulsão dos gases.
    - após o eixo do distribuidor dar 1 volta, o pistão 1 voltaria a estar no PMS do mesmo tempo motor do início. Se no início do teste estivesse no PMS do fim da compressão, 1 volta do eixo do distribuidor depois ele voltaria ao PMS do fim da compressão.

Assim, no último post do Elison ("Amigo, em uma volta o rotor deve apontar para o 1º cil, na outra para o 6ºci") ele estava se referindo a 1 volta do virabrequim.

Com relação ao distribuidor, imagine-o como sendo um interruptor rotativo, o que na verdade é! A bobina disponibiliza alta tensão em sua saída periodicamente (período dependente da rotação do motor). Cabe ao distribuidor (não é a toa que tem este nome) conectar o cabo de bobina ao cabo de vela relativo ao cilindro que está no fim do tempo-motor da compressão ou, em outras palavras, o rotor tem que apontar para o contato da tampa do distribuidor que está conectado com o cabo de vela do cilindro que deve explodir.

E deve ser lembrado que a citada ordem de ignição "1-5-3-6-2-4" no motor BF161 é cumprida no sentido ANTI-horário!

Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Continuo na luta!!!
    Tirei a tampa de válvulas hj...
    Alinhei o ponto do Vira c/ o PMS do 1º pistão...mas não vi nenhuma marca no comando de válvulas. E, tb, não consegui identificar valvulas em balanço. O que seria isto?

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Continuo na luta!!!
    Tirei a tampa de válvulas hj...
    Alinhei o ponto do Vira c/ o PMS do 1º pistão...mas não vi nenhuma marca no comando de válvulas. E, tb, não consegui identificar valvulas em balanço. O que seria isto?
    No BF vc não vai enxergar o comando pela tampa de válvulas, pois ele fica embutido dentro do bloco, agora se vc está enxergando o comando, seu motor é outro.
    Válvula em balanço é quando as duas molas (escapamento e admissão) não estão comprimidas, e se você mexer no balancim, vai sentir uma pequena folga entre a ponta do balancin e a haste que empurra a válvula.
    Concordo com os colegas, leve seu Jeep em um mecânico que entenda bem de elétrica e mecânica que será menos arriscado.

Já pensei em levar na CJ...inclusive não estou longe deles. O problema foi que da última vez que estive lá o preço que me cobraram de M.O para trocar a o semi-eixo foi de chorar.... Aí fiquei ressabiado.
    Na verdade estou no meio do caminho entre a CJ e o Josewal. Este último não conheço os valores e nem o serviço.

Pelo Jeito vou ter quer mexer no motor do Caroço. Ao que tudo indica é falta de compressão.
    Agora, como saberei se o problema está no motor ou no cabeçote?

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    matrakaum,pq vc nao leva aqui CJ CHECK-UP
    Av. Horácio Lafer, 873 - Jardim das Flores, Osasco/ SP | CEP 06112-010
    Telefone (11) 3682-6066 ,ele vai resolver rapidinho seu problema
    []s

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    É isso aí, Matrakaum.

Leve à CJ e eles vão descobrir se o distribuidor tem ou não algum problema, se há erro de ligação ou seja lá o que for. Vai sair bem mais barato, pelo menos em tempo e stress!

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem