x
Convex Datacenter
Página 22 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 409

Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Tche, agora tu falou uma verdade. A minha ig assistida tb e desse cara ai. No início era uma maravilha, mas atualmente não há santo que faça meu motor funcionar a contento. Ele tem problemas sérios qdo aumenta a rotação, ele começa a falhar. Vou fazer o teste de desligar a ignição assistida, só vou ter q achar um condensador novo, pq o anterior eu tirei qdo instalei a mesma.
    Tenta fazer esse teste mesmo, pois eu gastei quase 200 pila trocando peças até descobrir que era aquela encrenca. No meu caso falhava em alta e nas acelerações, ficava pipocando e faltava força.
    Agora a minha frustração maior foi quando comprei a ignição indutiva do opala, PQP, aquilo sim me deixou indignado, pois eu tinha montando um circuito de efeito hall que me rendia 20% a mais de economia no GNV, só que depois de uns 20min funcionando começava a falhar por causa do aquecimento do distribuidor, daí fui fazer a cagada de investir num distribuido indutivo que tava um lixo achando que teria a mesma economia e rendimento do hall...

CAIU A CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !

Comigo é exatamente isso q tu falou: ta falhando em alta e nas acelerações, pipocando e faltando força! TU DESCREVEU EXATAMENTE O QUE TÁ ACONTECENDO COMIGO, TO ASSOMBRADO! Agora meio dia vou em casa e já vou fazer o teste se der tempo de pegar um condensador no caminho de casa. PQP mesmo, pq qdo instalei aquela m#$%a tava bonitinho. Depois eu mexi, mexi e mexi e só piora.

DEUS ME LIVRE SE FOR ISSO. Eu vou detonar com esse T... pq eu jurei q esse sistema dele ia melhorar meu motor.

MAS FICA A PERGUNTA: Ainda vale eu investir (muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito futuramente, pq nao dá pra dizer nem q eu to pelado, já tô no osso mesmo) num sistema de ignição eletrônica????

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    Queria comprar uma ignição que realmente funciona, mas falam que estas ignições apresenta problemas em relação ao avanço...
    Ja to desanimando e querendo partir para um motor AP 1.8. Não estou conseguindo localizar este forum aqui, alguém tem o endereço do forum do motor AP?

Valeu

CAIU A CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !

Comigo é exatamente isso q tu falou: ta falhando em alta e nas acelerações, pipocando e faltando força! TU DESCREVEU EXATAMENTE O QUE TÁ ACONTECENDO COMIGO, TO ASSOMBRADO! Agora meio dia vou em casa e já vou fazer o teste se der tempo de pegar um condensador no caminho de casa. PQP mesmo, pq qdo instalei aquela m#$%a tava bonitinho. Depois eu mexi, mexi e mexi e só piora.

DEUS ME LIVRE SE FOR ISSO. Eu vou detonar com esse T... pq eu jurei q esse sistema dele ia melhorar meu motor.

MAS FICA A PERGUNTA: Ainda vale eu investir (muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito futuramente, pq nao dá pra dizer nem q eu to pelado, já tô no osso mesmo) num sistema de ignição eletrônica????
    Olha, eu acho que tem duas soluções definitivas para o distribuidor do BF.
    1º Fazer um curso de eletrônica, pesquisar muiiiiito, esquentar muiiito a cabeça, comprar um osciloscópio e fazer uma ignição Hall em cima do distribuidor original, mantendo os avanços e curvas originais.
    2º Guardar uma grana e comprar essas ignições projetadas especificamente para o BF, com curvas e avanços mapeados e derrepente guardar mais uma graninha e colocar aqueles módulos para aumentar a tensão sobre a bobina, daí sim o cara fica com uma ignição porrada...

Jkdaniels, depois que retirar a assitida e testar, posta aí se melhorou alguma coisa...

Abç

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

O distribuidor sem problemas!!!!

Pessoal! Quem tem distribuidor que funcione bem, se manifeste pra ajudar os amigos aqui. Eu fico ansioso pra alguém postar aqui a solução, pois to prestes a fazer essa adaptação.

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal! Quem tem distribuidor que funcione bem, se manifeste pra ajudar os amigos aqui. Eu fico ansioso pra alguém postar aqui a solução, pois to prestes a fazer essa adaptação.
    Vavarusso, se realmente quer instalar um distribuidor indutivo siga alguns passos:

1º Retire em mãos o distribuidor.
    2º Verifique o estado das aranhas (inferior e superior), elas tem que estar em bom estado, sem soldas, desgastes ou muito tortas.
    3º Verifique se os avanços foram invertidos.
    4º Peça ao remanufaturador como ele faz para tirar a folga do eixo que toca o rotor, pois no meu caso o FDP enrolou fita teflon para engrossar o eixo e tirar a folga.
    5º Teste o avanço a vácuo para ver se a mesa se desloca.
    6º Peça ao remanufaturador se o imâ foi instalado do lado correto, pois alguns não sabem que existe polaridade e acabam montando virado, enfraquecendo o campo magnético e dificultado a ignição.

Essas foram algumas coisas que vieram a minha cabeça, mas ainda podem existir mais problemas se o serviço não for bem feito.

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

distribuidor eletrônico dos "bons"

Vamu lá minha gente,

Onde acho para comprar o distribuidor eletrônico para o BF que realmente funcione bem? será que o da gama é dos bons com os avanços direitinho?
    Liguei para lá e me informaram que é feito certinho, o centrifugo e o a vacuo, mas o vendedor estava em dúvida e foi perguntar ao outro e ele afirmou que é bom e que os avanços funcionam de maneira correta...agora não sei...ainda estou em dúvida

Opinem ai, quem ja comprou este kit na gama...

Abraço

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Vamu lá minha gente,

Abraço

Compre dois, um era pra um amigo, que antes de rfecebe-lo, fundio o motor, ai ficou pra mim,
    comprei na gama , pro ohc 4cc, ficou bom..., mais mesmo assim a agua deu problemas,
    por isso recomendo o igniflex, não sei porque nao comprei ele !!! dei uma isolada com silicone em td, vamos ver na proxima trilha...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Vamu lá minha gente,

Onde acho para comprar o distribuidor eletrônico para o BF que realmente funcione bem? será que o da gama é dos bons com os avanços direitinho?
    Liguei para lá e me informaram que é feito certinho, o centrifugo e o a vacuo, mas o vendedor estava em dúvida e foi perguntar ao outro e ele afirmou que é bom e que os avanços funcionam de maneira correta...agora não sei...ainda estou em dúvida

Abraço
    NMHO é muito dinheiro pra pagar numa solução que talvez não vai trazer beneficios nenhum, pelo contrario..

Fora que tem que comprar bobina e cabos de vela novos tb.. Provavelmente a tampa do distribuidor, rotor e modulos nao deve ser bosh.. So ai se tiver que substituir essas peças todas vai mais uns R$ 200,00

Pra gastar esse dinheiro todo e correr riscos, ou fica com o distribuidor ou parte logo pra um DIS ou DD ou como disse o amigo ai emcima pro Igniflex...

Eu recomendo o DIS, pois tenho no meu jeep e nao me arrependo de ter colocado.. Sobre o Igniflex, nao posso comentar a respeito pois nao conheço, mas se pesquisar no forum vai encontrar bastante assunto sobre os modulos que citei e que vai te ajudar na escolha..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

RUIM COM, PIOR SEM.

Rafaminc, fiz o teste ontem a noite e tirei o modulo do tonella. Resultado: a maionese desandou de vez, ferrou tudo. Girei o distribuidor de lado a lado e nada de funcionar direito. Vou colocar de volta hj e pesquisar outras coisitas, vamos ver se com a ajuda dos universitários eu consigo resolver.

1- notei que pode estar havendo curto do platinado tocando na parede do distribuidor qdo a mesa gira (coloquei uma lamina plastica entre esse e a parede para ver se resolvo isso, pois esse curto circuito ocorreria quando a mesa se desloca, o que poderia explicar a falha em alta rotação ou acelerações, visto que nesses momentos o avanço a vácuo faz esse deslocamento da mesa).

2- uma duvida crucial: na hora de montar a haste do avanço a vácuo na mesa, qual a posição correta da mesa? tem alguma marcação que diga isso? pois pelo que vi, eu posso colocar em qualquer posição desde que aumente ou diminua a distancia da haste do avanço. Isso pode estar pegando tb.

3- baseado na questao 2, qual seria o máximo e mínimo de deslocamento que se poderia chegar com a mesa e o avanço?

Vamos discutindo isso enquanto eu procuro um distribuidor extra (aceito doações) para projetar um sensor hall baseado no projeto do planeta buggy.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Como estao os precos do DI, DD e igniflex em media hoje?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

RUIM COM, PIOR SEM.

Rafaminc, fiz o teste ontem a noite e tirei o modulo do tonella. Resultado: a maionese desandou de vez, ferrou tudo. Girei o distribuidor de lado a lado e nada de funcionar direito. Vou colocar de volta hj e pesquisar outras coisitas, vamos ver se com a ajuda dos universitários eu consigo resolver.

1- notei que pode estar havendo curto do platinado tocando na parede do distribuidor qdo a mesa gira (coloquei uma lamina plastica entre esse e a parede para ver se resolvo isso, pois esse curto circuito ocorreria quando a mesa se desloca, o que poderia explicar a falha em alta rotação ou acelerações, visto que nesses momentos o avanço a vácuo faz esse deslocamento da mesa).

2- uma duvida crucial: na hora de montar a haste do avanço a vácuo na mesa, qual a posição correta da mesa? tem alguma marcação que diga isso? pois pelo que vi, eu posso colocar em qualquer posição desde que aumente ou diminua a distancia da haste do avanço. Isso pode estar pegando tb.

3- baseado na questao 2, qual seria o máximo e mínimo de deslocamento que se poderia chegar com a mesa e o avanço?

Vamos discutindo isso enquanto eu procuro um distribuidor extra (aceito doações) para projetar um sensor hall baseado no projeto do planeta buggy.
    Essa questão da posição do avanço eu não lembro, mas o sensor hall já montei e rodei por quase um ano. Funcionou perfeitamente tirando um detalhe que era a temperatura. Como o sensor hall dica dentro do distribuidor, não pode comprar o CI com terminação EUA (85º), tem que ser o de 150º (LUA), e o problema é justamente achar os de 150º.
    No meu caso depois de 15 a 20 min, começava a falhar em baixa, pois o sensor superaquecia e não chaveava mais corretamente.
    Agora, no seu caso, dá uma verificada na folga do platinado (se não me engano era uns 0,4 a 0,6mm), os contatos dele, a tampa, cabos de vela. Veja também se o eixo do rotor não está com muita folga.
    O platinado é uma coisa bem delicada na questão sujeira e gordura, portanto tem que passar uma lixa bem fina e depois limpar bem com uma folha de papel branca até sair todas as impurezas dos contatos. Esse motor mesmo com os dois avanços pifados, tem que funcionar redondo. Não tem muito mistério não...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem