x
Convex Datacenter
Página 29 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829303132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 409

Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Estou com uma duvida gente... seguindo essa pagina, logicamente a bobina impulsora de um motor 6 cilindros deveria ter 6 nucleos de induçao. Mas neste pdf da Bosch a referençia da bobina impulsora de todos as Opalas sao iguais... pior ainda, é a mesma referençia que a do Fusca 1300 !! Alguem poderia me explicar direito ? E importante entender para puder escolher qual a bobina impulsora certa
    A bobina é a mesma, o que muda é a quantidade de pernas da aranha inferior e superior.
    No 4 cil, é 4 na inferior e 4 na superior, e no 6 cil, é 3 na inferior e 6 na superior.
    Também estou adaptando no meu distribuidor original as peças de um distribuidor indutivo que tinha comprado e ficuo uma porcaria Está sendo meio trabalhoso, mas espero conseguir adaptar os dois avanços até o final do mês.

Fala ai Rafa, pode nos dar alguns detalhos ? Qual distribuidor indutivo você escolheu para adaptar suas peças no Wapsa original ?

Outra coisa : o que você chama "aranha inferior" faz parte da mesa ou é uma peça separada ?

Fala ai Rafa, pode nos dar alguns detalhos ? Qual distribuidor indutivo você escolheu para adaptar suas peças no Wapsa original ?
    Amigo, eu só estou fazendo esta adaptação porque já tinha comprado no ML este distribuidor e não gostei do desempenho dele no velho BF por causa da porquisse de quem me vendeu (folgas, inversão do avanço mal feita, etc...).
    Se você vai partir do zero, pq não pensa em comprar a mesa hall do fusca + o módulo + a aranha hall 6 cil? Acho que essa adaptação é muito mais fácil e mais moderna e vai gastar uns 150,00 no máximo.

Para adaptar o sistema indutivo no distribuidor original, do BF, já levantei algumas alterações que vou precisar fazer:
    Vou precisar tornear o eixo do rotor, rebaixar 5mm o encaixe da mesa, soldar uma chapa para ligar o conjunto da bobina no braço do avanço a vácuo, fazer um adaptador para o rotor original encaixar no eixo menor...

Se eu não tivesse comprado o distribuidor indutivo, partiria para enjambrar o hall.

Outra coisa : o que você chama "aranha inferior" faz parte da mesa ou é uma peça separada ?

A aranha inferior que digo, é aquela que é rebitada ao imâ. Se vc tem um distribuidor na mão, vai ver que essa aranha fica imantada para gerar o sinal.

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Se você vai partir do zero, pq não pensa em comprar a mesa hall do fusca + o módulo + a aranha hall 6 cil? Acho que essa adaptação é muito mais fácil e mais moderna e vai gastar uns 150,00 no máximo.
    Caramba, pesquisei um pouco a respeito, inclusivo achei eu teu topico no forum falando sobre isso... parece uma boa opçao !! Porque abandonou o projeto ? Aquele trabalho todo que você descreveu ali em cima para puder adaptar o sistema indutivo da dor de cabeça so de ler kkkkkkkk

Caramba, pesquisei um pouco a respeito, inclusivo achei eu teu topico no forum falando sobre isso... parece uma boa opçao !! Porque abandonou o projeto ? Aquele trabalho todo que você descreveu ali em cima para puder adaptar o sistema indutivo da dor de cabeça so de ler kkkkkkkk
    Não abandonei o projeto ainda, só faltou $$$.
    Daí eu pensei numa opção mais barata para mim, e estou fazendo de dois distribuidores um frankenstein.
    Como já gastei uns 350,00 conto naquela porcaria de distr. indutivo remanufaturado porcamente, estou desmontando ele e jogando as peças dentro do Wapsa, só que seria muito mais fácil transforma-lo em hall. Dá bem menos mão de obra.

Entao, só para Recapitular, precisaria de :

Um sensor hall, sendo aquele de mesa movel para Fusca como esse, facil de rebitar na mesa movel do Wapsa original

Um modulo Bosch 0 227 100 142 (ou similar) Fusca / Gol / Kombi, ...

Uma aranha para motor 6 cilindros como essa

E o chicote para a ligaçao. Concorda Rafa ?

A idéia é essa, e acredito que ficaria um sistema bem simples e confiável, só tem que ver se o deslocamento da mesa do Wapsa não vai enroscar na aranha, pois a mesa não tem um movimento rotativo se vc observar.

Olha um Wapsa com uma indutiva dentro...

Aventura & Offroad - Álbum de Hil: Adap´s - Foto

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    só tem que ver se o deslocamento da mesa do Wapsa não vai enroscar na aranha, pois a mesa não tem um movimento rotativo se vc observar.
    Putzzz !! E obvio mas nunca tinha reparado !! Entao eu acharia melhor adaptar a mesa movel que vem com o sensor no eixo do Wapsa, e dar um jeito de conectar o atuador da capsula de depressao...

Putzzz !! E obvio mas nunca tinha reparado !! Entao eu acharia melhor adaptar a mesa movel que vem com o sensor no eixo do Wapsa, e dar um jeito de conectar o atuador da capsula de depressao...
    Acho que até dá para colocar direto, só tem que ter as peças em mãos para ver se existe folga suficiente entre o sensor e a aranha para a mesa não deslocar a ponto do sensor raspar na aranha.

Hoje rebaixei o encaixe da mesa do Wapsa em 5mm e diminui o eixo do rotor para 14mm, para passar o conjunto da bobina indutiva. Logo vou testar a enjambra no Jeep ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem