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Convex Datacenter
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  • #385
    Usuário Avatar de Maia-hunter
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    Desmontei a encrenca hoje, com toda a calma do mundo, testei a bobina, chicotes e chegadas de energia aparentemente tudo OK.

    Praticamente não chega centelha no cabo principal, só uma faisquinha fraca e muito curta, de acordo com o anexo postado pelo bercan indica que é o módulo mesmo. uma pena, vou ter que mandar de volta para a loja. o que mata é que o frete deve dar quase o preço de um módulo novo no comercio local.

  • #386
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Willian ,vc não consegue um modulo usado ,para testar ??!! uma oficina de conhecido ,sei lá . Como já falei ,o meu mecânico descobriu colocando um modulo usado que ele tinha na oficina .
    O modulo que foi colocado novo e está até hoje sem problema é um Gauss ,se é bom ou não eu não sei ,mas até hoje(mais de 2 anos) não tive mais problemas com ignição.
    A bobina é BOSCH 9 220 081 067 ,,,,,,, KW 12V
    4X4 Brasil
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #387
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    comprei um kit desse no gama instalei mas n tinha quem colocasse o motor no ponto, fui num mecânico depois de tenta de tudo ele resolveu troca o modulo foi tiro e queda ficou bom ae fui num desmanche comprei um modulo da bosch do gol ta ate hj sem problema

  • #388
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Amigos,

    comprei no sabado a ignição para o motor do meu jeep, troquei o distribuidor colocando na mesma posição que estava o antigo, porem agora na marcha lenta o jeep fica uma beleza, mais na hora que acelera ele da uns pipocos e está muito fraco. Tentei ajustar o ponto colocando a polia do virabrequim em dez graus antes do 0 (me corrijam se eu estiver errado mais a marcação estava assim I|||||I|||||0|||||I|||||I ), e mesmo assim continua dando pipocos e muito fraco, já conferi a instalação dos cabos e estão na seguencia certa de explosão. O que pode ser ? Depois de colocar a polia no ponto é necessário acertar algo no distribuidor ? Como faço isso ?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
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  • #389
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Guilherme, após acerta a marca da polia (que deve indicar o pms do 1o. cilindro) deve-se soltar o parafuso de regulagem do distribuidor e rotacioanar o distribuidor até que o martelete (ou cachimbo) fique exatamente embaixo do cabo do 1o. cilindro na tampa do distribuidor se continuar explodindo é porque a marcação ocorreu no 6cilindro, daí é só colocar o cabo de vela do primeiro cilindro no lugar, na tampa do distribuidor, do cabo do sexto cilindro e começar a colocação dos cabos daí, não sei se me fiz entender...qq dúvida grita aí..

    []'s
    Tuna
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  • #390
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Tuna,

    Entendi se continuar explodindo é por que a colocação ocorreu ao contrário no lugar do sexto tem que colocar o primeiro. É isso ?
    Guilherme Polachini
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  • #391
    Usuário Avatar de juleymar
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

    comprei no sabado a ignição para o motor do meu jeep, troquei o distribuidor colocando na mesma posição que estava o antigo, porem agora na marcha lenta o jeep fica uma beleza, mais na hora que acelera ele da uns pipocos e está muito fraco. Tentei ajustar o ponto colocando a polia do virabrequim em dez graus antes do 0 (me corrijam se eu estiver errado mais a marcação estava assim I|||||I|||||0|||||I|||||I ), e mesmo assim continua dando pipocos e muito fraco, já conferi a instalação dos cabos e estão na seguencia certa de explosão. O que pode ser ? Depois de colocar a polia no ponto é necessário acertar algo no distribuidor ? Como faço isso ?

    Obrigado.
    Guilherme a ignição eletronica pro jeep por ser uma adaptação do distribuidor de outro veiculo nunca bate o ponto do rotor com o distribuidor original a platinado , veja esses video que vc vai entender melhor

  • #392
    Usuário Avatar de Maia-hunter
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Willian ,vc não consegue um modulo usado ,para testar ??!! uma oficina de conhecido ,sei lá . Como já falei ,o meu mecânico descobriu colocando um modulo usado que ele tinha na oficina .
    O modulo que foi colocado novo e está até hoje sem problema é um Gauss ,se é bom ou não eu não sei ,mas até hoje(mais de 2 anos) não tive mais problemas com ignição.
    A bobina é BOSCH 9 220 081 067 ,,,,,,, KW 12V
    Xará,

    Um amigo disse que tem um módulo parado em casa e deve levar pra mim amanhã. daí poderei testar. Mas acho muito difícil que seja outra coisa, os testes seguindo aquele passo-a-passo postado foram muito fieis.

    Hoje dei uma rodada nas lojas de auto-peças da cidade e foi difícil encontrar este módulo, encontrei em duas lojas, eram produtos tão shing-ling quanto o que veio no meu kit, mas com preços muito acima dos praticados nas lojas on line (mais que o dobro)

    Se o módulo do amigo for bosch e funcionar eu vou tentar deixar com ele, e ficar com o módulo chines apenas de reserva.

  • #393
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Xará, esse que está em meu Jeep (Gauss) a fabrica é brasileira (Curitiba) e depois montaram uma fabrica na China ,se o meu foi fabricado no Brasil ou China ,não sei só sei que está funcionando à praticamente 3 anos e nesse período nunca tive problemas de ignição ,seja no modulo ,bobina ,cabos ,velas ,nada ,a não ser as molhadas no distribuidor nos alagados ,mas é só abrir secar e ir embora nas trilhas.
    Não estou fazendo propaganda ,apenas a titulo de curiosidade ,dê uma olhada no site da Gauss , , ,mas Bosch é Bosch.
    GAUSS :: Apresentação
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  • #394
    Usuário Avatar de robsonrural4x4
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    comprei um usado bosch no desmanche por R$ 40,00 e não tive mais problema em vez de vc pega um novo procura um bosch usado q ainda e bem melhor eu garanto!!!!

  • #395
    Usuário Avatar de Maia-hunter
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    O amigo que ficou de me emprestar o módulo bosch ainda não trouxe o módulo, mandei o meu com defeito para a loja só hoje, pois tive problema de horário pra levar no correio.

    Estou tentando encontrar um bosch usado, mas tá difícil, confesso que me surpreendi com a dificuldade de encontrar este módulo, pois tudo quanto é carro velho usava dele.

    Tem uns desmanches aqui que nãi vi ainda, e uma feira de treco usado que acontece nos fins de semana, sábado eu vou ver se acho.

  • #396
    Usuário Avatar de Maia-hunter
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    Encontrei um módulo bosch recondicionado numa loja pequena aqui na cidade, paguei 69,00.

    Conectei e virei a chave, pegou de primeira, mas agora está bastante fora do ponto, hoje vou tentar acertar. por via das dúvidas vou verificar a ordem dos cabos, está estourando muito no escapamento.

    tomara que seja só ponto mesmo e que o módulo dure mais uns 30 anos heheh

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