Powered by vBulletin

Óleo para Caixa - CJ5 - SAE 90 x 140

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2011, 23:50
    Mário RED JEEP
    E aí rapaziada!
    Hoje conversei com o CHAPÉU da oficna de jeep em Itaipú / Niterói. Descobri que ele foi o antigo dono do meu jeep.
    Ele me recomendou a usar o óleo da Texaco universal SAE 140 GL4, tanto para caixa quanto para diferencial.
    E aí que acham?
  • 16/09/2011, 00:52
    Mário RED JEEP
    lubrificao da rural willys
    Vejam este artigo e me digam o que acharam.
  • 19/09/2011, 11:13
    Mário RED JEEP
    Encontrei este artigo: http://www.bastida.com.uy/productos/web/pdf/Tgf.pdf
    Parece que o melhor óleo para caixa sem agredir os sincronizadores é este.
    TGF 80w90 da TEXACO.
  • 26/09/2011, 23:31
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    lubrificao da rural willys
    Vejam este artigo e me digam o que acharam.

O problema é exatamente esse o GL 1 não é mais fabricado e os GL 4 ou 5 tem aditivos que atacam os aneis sicronizadores de bronze. Que óleo usar no lugar do GL 1?
  • 26/09/2011, 23:40
    Robertux
    1 Anexo(s)
    Verificando o manual do Jeep Ford 4 cilindros com caixa de 4 marchas, o óleo recomendado é o SAE 80 EP, exatamente o EP que todos falaram que não deveria ser utilizado. Agora não entendo mais nada!
  • 28/09/2011, 20:25
    Mário RED JEEP
    Fala Robertux!
    Eu encontrei aqui, o óleo da TEXACO TGF 80W90 GL3, sendo sugerido para transmissões com sincronizadores ( acho que é o nosso caso).
    É contra-indicado para diferenciais, nestes vou usar o MULTIGEAR EP SAE 90 GL5. Me pareceu a melhor opção.
  • 23/10/2011, 12:18
    Sydney66
    Roberto;
    Encontrei também numa apresentação da BR distribuidora, o óleo TRM-3 com as características para os nossos cambios, o problema é que só é vendido em latas de 20L. Mas consegui informações sobre o equivalente desse oleo que é o texaco TGF 80w90 que já foi mencionado aqui e o Mobil INFILREX E 80W90, sempre gostei de óleos da marca Mobiloil e vou procurar este.
  • 23/10/2011, 13:54
    antonio umino
    Robertux. Vi em uma loja de peças aqui de Tupã sp. Oleo de marca GRENA. Fabicado pela VECCHI Lubrificantes.

VR GRENA. Hipoide sae 90. API GL 4 Oleo lubrificante para transmissões automotivas.

Esta fabrica fica em Itu sp. Será que para o cambio dos Willys originais é o certo ?? pois dizem que tem que ser Gl 4.
    Coloquei o GL 5 da Br. e o que tem acontecido é que este óleo cria espuma dentro do cambio fazendo com que a espuma vase pelo respiro da Reduzida, pois o cambio dos Willys, não tem respiro, (valvula de alivio de pressão) e faça o oleo descer para a caixa de reduzida..
    Comprei o oleo vou experimentar para ver como fica na Rural e na F.... Um abraço
  • 12/11/2011, 15:06
    rodrigobinladen
    CJS 1962 - Motor Opala 4cc!
    Pessoal,

Me recomendaram o Lubras TRM 5 - sae/140.
    E um óleo mineral para transmissão Hipóide.
    Vou colocar Esse mesmo...E mais grosso como a caixa já bem antiga e com inevitaveis folgas, esse ajuda a baixar o ronco da coixa.

Abs.
  • 19/02/2012, 17:46
    eliasFerreira
    2 Anexo(s)
    Galera, boas novas.

Estava procurando o óleo da Texaco, TGF 80W90 GL-3, mas não encontrei. Porém, em uma loja de caros pesados e caminhões o vendedor indicou um óleo da EATON, e disse que serviria para o jeep, então comprei dois litros.
    Na hora eu fiquei na dúvida porquê na embalagem (nem no site) não fala se ele é API GL-3, mas o vendedor garantiu que sim.
    Para tirar a dúvida e mandei um email para EATON. Segue a resposta:

Bom dia,
    Nosso Óleo p/ aplicação nas transmissões da linha leve tem classificação 80W90 – API GL3.
    Outras aplicações (API GL4 e API GL5) não são aprovadas pela nossa engenharia em nossas transmissões.
    att

Luiz Fernando Trevisan
    Vendas - Aftermarket

luizftrevisan@eaton.com
    www.eaton.com.br

Então temos uma outra opção:
    EATON - Óleo original para caixas de câmbio - Linha: leve. 80W90 - API GL-3.

Custou um pouco caro: R$ 18,00 o litro.
    E este óleo é feito pela Chevron, dona da Texaco.

Inté.
  • 19/02/2012, 21:35
    Mário RED JEEP
    Onde eu comprei o TGF 80W90 da TEXACO, não tem mais. E disseram não saber se teria mais. Seria este um substituto?
    Uma vez que a TEXACO foi comprado pela Ipiranga?
  • 19/02/2012, 22:00
    eliasFerreira
    Se não me engano, a Ipiranga comprou somente os Postos Texaco.
    Acredito que a Chevron mantenha a marca Texaco e seu produtos.

Caso não encontremos mais esse TGF da Texaco, o Eaton seria o substituto, acredito eu. E meio salgado no preço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:08.