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Óleo para Caixa - CJ5 - SAE 90 x 140

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  • 31/10/2015, 09:29
    deividmonnerat
    Citação:

    Postado originalmente por cacobonanza Ver Post
    Bom dia Deivid. Muito obrigado pela dica do óleo! Olhei a ficha técnica dele e verifiquei que a taxa de viscosidade não é tão elevada, mas dentro do nível aceitável:

    Anexo 515415

    Me parece muito promissor, principalmente a partir do seu relato de uso. E não parece ter a tão indesejada especificação GL. Veja se é este aqui mesmo:

    http://www.altese.com.br/41065905-lu...dagem-altese/p

    Muito obrigado!


    Se o uso do seu cambio for leve, te garanto que esse vai funcionar perfeitamente, pois a viscosidade é que conta. Se usar pra trilhas e uso pesado, eu recomendo usar o oleo EATON azul pois vai ter aditivos EP e acho que é um oleo GL3. Mas existem relatos que pessoas usando oleo GL4-5 e não terem problemas...

    O bom do 25W60 é que é barato e acha bem facil, entao dá pra fazer trocas em um periodo menor de tempo.

    Abs
  • 31/10/2015, 12:11
    eliasFerreira
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Se o uso do seu cambio for leve, te garanto que esse vai funcionar perfeitamente, pois a viscosidade é que conta. Se usar pra trilhas e uso pesado, eu recomendo usar o oleo EATON azul pois vai ter aditivos EP e acho que é um oleo GL3. Mas existem relatos que pessoas usando oleo GL4-5 e não terem problemas...

    O bom do 25W60 é que é barato e acha bem facil, entao dá pra fazer trocas em um periodo menor de tempo.

    Abs

    Acho eu EATON azul que o deividmonnerat se refere é este:
    Anexo 515473
    Paguei bem caro quando comprei.


    Mas esse é a mesma coisa:
    Anexo 515474
    Bem mais em conta.
    Já uso há uns anos.
  • 31/10/2015, 12:30
    deividmonnerat
    Citação:

    Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Acho eu EATON azul que o deividmonnerat se refere é este:
    Anexo 515473
    Paguei bem caro quando comprei.


    Mas esse é a mesma coisa:
    Anexo 515474
    Bem mais em conta.
    Já uso há uns anos.

    O oleo EATON é esse da foto mesmo. Pra um uso mais pesado, que necessita mais resposabilidade, eu recomendo esse. Eu não conhecia esse Texaco TGF, mas as especificações são muito proximas a do EATON, é uma boa escolha. Em relação a preço, no ML o texaco está R$17,50 e o Eaton azul, R$24,00, isso na internet, em lojas deve variar de cidade em cidade.

    Abs
  • 05/11/2015, 18:23
    cacobonanza
    Citação:

    Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    O oleo EATON é esse da foto mesmo. Pra um uso mais pesado, que necessita mais resposabilidade, eu recomendo esse. Eu não conhecia esse Texaco TGF, mas as especificações são muito proximas a do EATON, é uma boa escolha. Em relação a preço, no ML o texaco está R$17,50 e o Eaton azul, R$24,00, isso na internet, em lojas deve variar de cidade em cidade.

    Abs


    Maravilha pessoal! Obrigado pelas dicas! Mas só para desencargo de consciência, estes óleos servem também para o diferencial, né?

    Valeu
  • 05/11/2015, 21:18
    deividmonnerat
    Citação:

    Postado originalmente por cacobonanza Ver Post
    Maravilha pessoal! Obrigado pelas dicas! Mas só para desencargo de consciência, estes óleos servem também para o diferencial, né?

    Valeu

    Pro diferencial, use um SAE 140, podendo ser um GL5, pois diferencial não tem buchas de bronze ou latão, e é recomendado aditivos EP.

    Abs
    Pro diferencial
  • 06/11/2015, 12:55
    cacobonanza
    Citação:

    Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Pro diferencial, use um SAE 140, podendo ser um GL5, pois diferencial não tem buchas de bronze ou latão, e é recomendado aditivos EP.

    Abs
    Pro diferencial


    Beleza Deivid. Vou comprar o Lubrax TRM-5 85W-140 pros diferenciais e o Castrol RX Viscus 25W-60 para a caixa e transmissão, já que tem características de viscosidade muito boas e é equivalente ao Lubrax 25W-60 em todas as tabelas que pude encontrar.

    Agora, para o motor (OHC 4 cil), venho utilizando o Lubrax Essencial SL 25W-50. Você acha esse adequado? Seria melhor o SJ 20W50?

    Obrigado
  • 06/11/2015, 18:19
    deividmonnerat
    Citação:

    Postado originalmente por cacobonanza Ver Post
    Beleza Deivid. Vou comprar o Lubrax TRM-5 85W-140 pros diferenciais e o Castrol RX Viscus 25W-60 para a caixa e transmissão, já que tem características de viscosidade muito boas e é equivalente ao Lubrax 25W-60 em todas as tabelas que pude encontrar.

    Agora, para o motor (OHC 4 cil), venho utilizando o Lubrax Essencial SL 25W-50. Você acha esse adequado? Seria melhor o SJ 20W50?

    Obrigado

    Pro seu motor, você pode usar qualquer um desses óleos. As diferenças são na classificação API (um é SJ e o outro um SL, que é mais "moderno" que o SJ) e na viscosidade durante o período frio (um tem viscosidade 20 e o outro 25).

    Abs
  • 18/08/2016, 10:28
    reybelo
    Coveiro de tópico desencavando mais um !!!
    Começou em 2008, veio até 2015 e vou revive-lo em 2016 ;-)

    Li o tópico de cabo a rabo, percebi que não há consenso e fiz a minha opção
    A não ser que alguém grite PAAAAREEEEE vou comprar os óleos esta semana

    CJ-5 1966 | Motor Willys 3000 | 4 marchas

    Motor> 20w40
    Câmbio / Reduzida > SAE 90 GL3
    Diferenciais > SAE 140

    Provavelmente vou comprar os óleos pela internet e então a minha dúvida (que não encontrei no tópico)
    Quantos litros de cada ?
    No motor sei que são 6,5. mas e no cambio / reduzida e diferenciais ?

    Obrigado
  • 18/08/2016, 14:26
    reybelo
    Bom,
    Câmbio e reduzida era o mais difícil, mas já consegui o Texaco TGF 80W90 GL3 (1,5L para o cambio e 1,5l para a reduzida)
    Motor e diferenciais tem em vários locais de troca de óleo, aí vejo a quantidade na hora mesmo

    Quem estiver procurando esse Texaco (um dos poucos GL3 ainda no mercado) tem no site do Extra
    Eu comprei direto no revendedor (eles só vendem de caixa, mas tinham 3L "perdidos" fora da caixa e toparam me vender
  • 17/10/2017, 11:22
    Aristides Jr
    Estava pronto para colocar meio a meio 90 140 GL5. De tudo que lí aqui o oleo de época, não são fabricados, os GL5 não são bons para os cambios com peças de bronze (os nossos), procurei aqui na minha cidade e encontrei uma opção interessante, Lubrax Turbo Vigoros 20w50, é indicado para motores diesel com alta quilometragem, o que eu mais gostei foi comparar a Análise típica viscosidade a 40o é 189 (contra 190 do oleo original) e a 100o 20,7, (contra 13,5 a 24) agora vou de oleo para motor diesel.
  • 03/10/2022, 10:30
    FBM01
    Olá pessoal. Quero trocar o óleo de câmbio / transf. do meu jeep cj3b, mas não tenho a chave para abrir o bujão de saída dos óleos. Alguém sabe qual seria a chave? (tamanho)
  • 03/10/2022, 20:22
    Sydney66
    FBM01, boa noite novamente;

    Procure em sites ou lojas de ferramentas a chave "Pé de Galo", depois me fale!!!

    Abs
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