Calhiandro você achou um desses óleos em pernambuco? O produto Ursa LA3 SAE 40 ou SAE 50 é do texaco e salve engano foi comprado pelo ipiranga aqui em Recife. Acho que o óleo Lubrax Turbo SAE 50 é mais fácil de encontrar.
Abraços!
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Calhiandro você achou um desses óleos em pernambuco? O produto Ursa LA3 SAE 40 ou SAE 50 é do texaco e salve engano foi comprado pelo ipiranga aqui em Recife. Acho que o óleo Lubrax Turbo SAE 50 é mais fácil de encontrar.
Abraços!
O Jeep ta rodando, e a caixa tá muito melhor. Já fiz 60km sem apresentar qualquer problema :concordo:
Posto novidades...
iai galera
encontrei no supermercado hoje o ursa la3 sae 40 na embalagem de 1litro por R$10,20 . estou pensando em compra-lo a minha duvida é se há uma diferença considerável ( li a tabela mostrada) com o sae 50? vou ter problemas com o sae 40 , que com o sae 50 eu nao teria ? A vantagem é que se vende em embalagem de 1 litro.
Alem disso pelo que eu li no tópico ele(ursa la3) é uma das melhores opções que temos, por isso queria saber também, se alguém tem mais novidades sobre essa questão.
vlw!
e ae rural mamuth, olha, o cara da texaco me falou que eu encontraria no mercado o ursa la3 sae 40 e sae 50 com facilidade e que não devia usar o 15W40. Pela ficha técnica vi que o sae 50 tinha uma viscosidade mais parecida, preferi não arriscar e acabei comprando o balde mesmo...
Por enquanto valeu muito a pena. O Jeep tá com 780km, já rodei em estrada, com giro algo (levando em consideração que é um Jeep, era alto, haha) e não tive problemas até agora, tudo nos conformes :concordo:
Boa sorte ai
Olha só galera
Não pesquisei em nenhuma fonte, o que vou dizer é por pura experiencia. Oleo mais fino que 90 em cambio é sinonimo de vazamento.
O problema é que os API gl-5 SAE 90 de hoje tem aditivos que não fazem nada bem para nossos cambios com sincronizadores de bronze.... eu to usando Ursa la3 40 para motores diesel no cambio e esta numa boa... até agora 100%! Ahh o cambio é 3 marchas sincronizado!
Galera, honestamente, discordo de tudo isso. Tenho Jeep desde 1992, e meu tio sempre teve desde antes de eu nascer. É a primeira vez que vejo falar sobre isso. Tenho caminhão velho e caminhão novo, uso o mesmo óleo nos câmbios tanto dos novos como dos velhos e é com esse mesmo óleo que rodo com os jeep's. Nunca tive problema em relação a isso. Já quebrei câmbio de tudo que é jeito, mas sempre por mau uso, por não dosar o pé, por abusar e até mesmo por deixar fundir por falta de óleo.
Porém uma coisa é certa também, meus óleos de câmbio nunca ficam velhos, ja que com os constantes mergulhos as trocas são frequentes, pois aditivos e tal eu não sei se fazem mal, mas água e lodo, isso com certeza detona qualquer transmissão!
eu estou preocupado, estou sando oleo EP 90 no Cambio Reduzida e estou com medo deste cambio durar só uns 39 anos em vez de 40 se usasse um óleo sem aditivos que corroem o bronze, que faço?
Sugiro consultar a Nasa ou a mãe Diná pra resolver seus problemas.
Meus amigos usei por 1200 quilometros óleo 90 gl-3 da tutela e notei uma grande diferença ao tirar o óleo, já que aquele monte de limalha de bronze não existe mais! E os meus sincronizadores estão em estado de novo. Tive que tirar a caixa por um erro de montagem do mecânico e aprovei o óleo. Recomendo!!
aquele aditivo da molykote pode ser usado ??