Powered by vBulletin

Óleo para Caixa - CJ5 - SAE 90 x 140

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2012, 01:55
    Geovanni
    óleo
    Calhiandro você achou um desses óleos em pernambuco? O produto Ursa LA3 SAE 40 ou SAE 50 é do texaco e salve engano foi comprado pelo ipiranga aqui em Recife. Acho que o óleo Lubrax Turbo SAE 50 é mais fácil de encontrar.
    Abraços!
  • 28/11/2012, 21:24
    HenriqueRS
    O Jeep ta rodando, e a caixa tá muito melhor. Já fiz 60km sem apresentar qualquer problema :concordo:
    Posto novidades...
  • 06/01/2013, 17:56
    rural mamuth
    iai galera
    encontrei no supermercado hoje o ursa la3 sae 40 na embalagem de 1litro por R$10,20 . estou pensando em compra-lo a minha duvida é se há uma diferença considerável ( li a tabela mostrada) com o sae 50? vou ter problemas com o sae 40 , que com o sae 50 eu nao teria ? A vantagem é que se vende em embalagem de 1 litro.
    Alem disso pelo que eu li no tópico ele(ursa la3) é uma das melhores opções que temos, por isso queria saber também, se alguém tem mais novidades sobre essa questão.

vlw!
  • 06/01/2013, 22:27
    HenriqueRS
    Citação:

Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    iai galera
    encontrei no supermercado hoje o ursa la3 sae 40 na embalagem de 1litro por R$10,20 . estou pensando em compra-lo a minha duvida é se há uma diferença considerável ( li a tabela mostrada) com o sae 50? vou ter problemas com o sae 40 , que com o sae 50 eu nao teria ? A vantagem é que se vende em embalagem de 1 litro.
    Alem disso pelo que eu li no tópico ele(ursa la3) é uma das melhores opções que temos, por isso queria saber também, se alguém tem mais novidades sobre essa questão.

vlw!

e ae rural mamuth, olha, o cara da texaco me falou que eu encontraria no mercado o ursa la3 sae 40 e sae 50 com facilidade e que não devia usar o 15W40. Pela ficha técnica vi que o sae 50 tinha uma viscosidade mais parecida, preferi não arriscar e acabei comprando o balde mesmo...
    Por enquanto valeu muito a pena. O Jeep tá com 780km, já rodei em estrada, com giro algo (levando em consideração que é um Jeep, era alto, haha) e não tive problemas até agora, tudo nos conformes :concordo:

Boa sorte ai
  • 06/01/2013, 23:15
    Mauricio Rotta
    Olha só galera
    Não pesquisei em nenhuma fonte, o que vou dizer é por pura experiencia. Oleo mais fino que 90 em cambio é sinonimo de vazamento.
  • 07/01/2013, 13:09
    HenriqueRS
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Olha só galera
    Não pesquisei em nenhuma fonte, o que vou dizer é por pura experiencia. Oleo mais fino que 90 em cambio é sinonimo de vazamento.

Faz todo sentido, já é difícil manter o óleo 90 no seu lugar, imagina um mais fino...
  • 07/01/2013, 15:17
    lucar
    O problema é que os API gl-5 SAE 90 de hoje tem aditivos que não fazem nada bem para nossos cambios com sincronizadores de bronze.... eu to usando Ursa la3 40 para motores diesel no cambio e esta numa boa... até agora 100%! Ahh o cambio é 3 marchas sincronizado!
  • 08/01/2013, 11:54
    Mauricio Rotta
    Galera, honestamente, discordo de tudo isso. Tenho Jeep desde 1992, e meu tio sempre teve desde antes de eu nascer. É a primeira vez que vejo falar sobre isso. Tenho caminhão velho e caminhão novo, uso o mesmo óleo nos câmbios tanto dos novos como dos velhos e é com esse mesmo óleo que rodo com os jeep's. Nunca tive problema em relação a isso. Já quebrei câmbio de tudo que é jeito, mas sempre por mau uso, por não dosar o pé, por abusar e até mesmo por deixar fundir por falta de óleo.

Porém uma coisa é certa também, meus óleos de câmbio nunca ficam velhos, ja que com os constantes mergulhos as trocas são frequentes, pois aditivos e tal eu não sei se fazem mal, mas água e lodo, isso com certeza detona qualquer transmissão!
  • 08/01/2013, 12:44
    Alemao4x4
    eu estou preocupado, estou sando oleo EP 90 no Cambio Reduzida e estou com medo deste cambio durar só uns 39 anos em vez de 40 se usasse um óleo sem aditivos que corroem o bronze, que faço?
  • 08/01/2013, 15:50
    Mauricio Rotta
    Sugiro consultar a Nasa ou a mãe Diná pra resolver seus problemas.
  • 01/02/2013, 15:03
    Renan Folly
    Meus amigos usei por 1200 quilometros óleo 90 gl-3 da tutela e notei uma grande diferença ao tirar o óleo, já que aquele monte de limalha de bronze não existe mais! E os meus sincronizadores estão em estado de novo. Tive que tirar a caixa por um erro de montagem do mecânico e aprovei o óleo. Recomendo!!
  • 07/03/2014, 16:02
    AnTiPoP
    aquele aditivo da molykote pode ser usado ??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:11.