x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 217

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, desculpa, mas eu juro que fuçei em todo canto e não achei...
    Deixa disso...

    Segue um link sobre esse tipo de preparação.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    Na matéria, o que está procurando está classificado como "aspirado médio".

    [s]
    Ah tah, pensei que vendiam ja o kit pronto. Um cara a muito tempo me falou o nome... acho que era "kit Nascar"
    Alguem ja ouviu falar?
    O problema desse Kit é o virabrequim. se achar um desses teu problema tá resolvido.

    Os pistões são originais 4" e as bielas são dos 4.1.

    Muuuuuiiito tempo atrás saiu uma reportagem na Oficina Mecanica, alguém lembra. Mas se não me engano o preço era absusrdo.

    Vou tentar achar a revista, escaniar e por aqui.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, desculpa, mas eu juro que fuçei em todo canto e não achei...
    Deixa disso...

    Segue um link sobre esse tipo de preparação.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    Na matéria, o que está procurando está classificado como "aspirado médio".

    [s]
    Ah tah, pensei que vendiam ja o kit pronto. Um cara a muito tempo me falou o nome... acho que era "kit Nascar"
    Alguem ja ouviu falar?
    O problema desse Kit é o virabrequim. se achar um desses teu problema tá resolvido.

    Os pistões são originais 4" e as bielas são dos 4.1.

    Muuuuuiiito tempo atrás saiu uma reportagem na Oficina Mecanica, alguém lembra. Mas se não me engano o preço era absusrdo.

    Vou tentar achar a revista, escaniar e por aqui.

    []'s
    valeu fugger, ficamos em QAP.

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    COF! COF! AGHT Quanta poeira!

    A revista é OFICINA MECANICA Nº65, não tenho o ano mas tem um TEMPRA 2.0 comparado com um SANATANA 2.0 na capa. O preço era de Cr$3.700,00.

    A reportagem está na pagina 44.

    Quem preparou o motor foi um tal de Eugenio (xará) Martins da MP (Martins Perform) e segundo a reportagem o custo foi de US$400,00.

    Novamente segundo a reportagem, o torque foi para 29,8 Kgfm-3000RPM e 140cv-5000RPM.

    E tem uma outra ótima reportegem sobre radiador de óleo.

    Mas...


    O escaner f%$eu.

    Vou tentar arrumar outro e postar a reporteagem.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    sera que o investimento p/ tornar o 151 num 3.0 valeria a pena? na minha consepção eu ja colocaria um 4.1 6cil do opala mesmo de uma vez...

  • #5
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    sera que o investimento p/ tornar o 151 num 3.0 valeria a pena? na minha consepção eu ja colocaria um 4.1 6cil do opala mesmo de uma vez...
    Uma vantagem do 3.0 baseado no GM151 sobre o GM250 é o peso.
    Eu concordo, com o investimento gasto no 3.0 da pra fazer o GM250 como voce citou...

    Uma outra hipotese para revigorar motores é um blower...

  • #6
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    sera que o investimento p/ tornar o 151 num 3.0 valeria a pena? na minha consepção eu ja colocaria um 4.1 6cil do opala mesmo de uma vez...
    Acho que um GM 151 preparado é melhor que o GM 6 cilindros por vários motivos: 1. peso; 2. facilidade de adaptação (sem cortar lataria, etc); "acho" que mesmo com as mudanças o 4 bocas continua mais econômico; 4. mais potência que o 6 carburado...etc.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Acho que um GM 151 preparado é melhor que o GM 6 cilindros por vários motivos: 1. peso; 2. facilidade de adaptação (sem cortar lataria, etc); "acho" que mesmo com as mudanças o 4 bocas continua mais econômico; 4. mais potência que o 6 carburado...etc.

    concordo com relação ao peso, mas será que é necessario recortar a lataria afim de adaptar o 6cil do opala? visto que em muitos cj5, ja vem de fabrica com o bf 161 tambem 6 cil?

    tenho um irmão que é fã do gm 6 cil, e conversando com ele, ele me disse que o consumo de combustivel do 4 cil, em relação ao 6 cil, nao da muita diferença, devido ao fato do 6 cil ter muito mais força que o 4 original. (+força, -redução de marchas,- rotação = menor consumo)


    sem a intenção de criar polemica, apenas p/ um pouco mais de conhecimento, quando se faz a mudança do 4 cil p/ 3.0 é almentado a cilindrada do motor, isso nao faz com que o consumo seja superior ao 6 cil? visto ainda que este motor teria a potencia final de 140cv a 5.000rpm contra os 149cv do 6 cil, e tambem 5.000rpm em um jeep traçado e reduzido é muita rotação (eu geralmente não ultrapaço os 3.000giros), isso nao traria um desgaste ou quebra prematura dos restantes dos componentes? alguem tem media de consumo?

    obrigado pelas informações.
    4X4 Brasil

  • #8
    [QUOTE=edwint;621896]concordo com relação ao peso, mas será que é necessario recortar a lataria afim de adaptar o 6cil do opala? visto que em muitos cj5, ja vem de fabrica com o bf 161 tambem 6 cil?

    tenho um irmão que é fã do gm 6 cil, e conversando com ele, ele me disse que o consumo de combustivel do 4 cil, em relação ao 6 cil, nao da muita diferença, devido ao fato do 6 cil ter muito mais força que o 4 original. (+força, -redução de marchas,- rotação = menor consumo)

    sem a intenção de criar polemica, apenas p/ um pouco mais de conhecimento, quando se faz a mudança do 4 cil p/ 3.0 é almentado a cilindrada do motor, isso nao faz com que o consumo seja superior ao 6 cil? visto ainda que este motor teria a potencia final de 140cv a 5.000rpm contra os 149cv do 6 cil, e tambem 5.000rpm em um jeep traçado e reduzido é muita rotação (eu geralmente não ultrapaço os 3.000giros), isso nao traria um desgaste ou quebra prematura dos restantes dos componentes? alguem tem media de consumo?

    RESPOSTA:

    O motor GM do opala só tem em comum com o Willis/Ford o número de "canecos". O primeiro tem 4.1cm3 e o segundo BF-161 é 2638cm3 (161 pol3). Em outras palavras, meça os dois pelo lado de fora com uma trena e veja a diferença só no comprimento dos motores. Logo, o fato deles terem 6 cilindros não interfere em nada.

    Já lidei com muitos Opalas diurturnamente e te garanto a diferença no consumo é bem razoável, por isso usei aspas ao dizer que "achava" que mesmo com as modificações o 4 bocas contuaria mais econômico.

    De certo que quanto mais torque em baixas rotações melhor para a proposta de um Jeep, mas acho que 4 cilindros, mesmo com 140 cv, usado corretamente, não desintegra o sistema. Contudo cautela e manutençao nesses casos é imporante.

    Observe que nem todos os "motores de opala" 6 cilindros atingem 149cv de potência. Não considere os dados antigos, lembre-se que naquela época a potência era "bruta".

  • #9
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    ok, valeu fugger. Pelo menos da pra gente ter uma ideia do preço...salgado ne...

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Piazada

    Fiquei sabendo de um lugar onde vende estes virabrequim. Chama-se Allen, e é uma oficina de preparação.

    O link é:

    http://www.automecanicaallen.hpg.ig.com.br

    Pelo que ouvi o preço é 700 reaus. Só o virabrequim.

    []'s ainda sem scaner

  • #11
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    O eixo é do opala antigo 4cc - motor 153, amanha posso investigar melhor, e dar valores. o curso é um pouco maior. Com isso aumenta um pouco o volume do motor.

    É uma adaptacao interessante para jeep, pois deixa o motor com mais torque.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    motor 151
    diametro x curso(mm)= 101,60 X 76,20

    motor 153
    diametro x curso(mm)= 98,42 X 82,50

    Resultado, se utilizarmos o diametro(pistões) do 151(101,60) com o curso(virabrequim) do 153(82,50) teremos um maior indice volumétrico.

    Os pistões tem diferença de altura, sendo no 151 41mm(do pino até a face) contra 45,72mm no 153. (estas medidas são dos motores à gasolina).

    É aí onde entram as bielas do 4.1(pra compensar a diferença de altura dos pistões), mas estas bielas do 4.1 também tem diferenças entre si, então o modelo correto pra ser aplicado nesta salada são as bielas do 4.1 modelo 91 em diante conhecidas como biela longa.

    Acredito que não seja tão difícil montar um 4 cilindros 3.0 pois o componente mais raro nesse caso é o virabrequim do motor 153.
    De resto o cara dá uma melhorada no fluxo cabeçote e ele chega tranquilo à 160cv.

    []'s com vontade de montar uma usina dessas.(em breve)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade