Citação Postado originalmente por josé carlucci Ver Post
... o volante que achei que encaixou foi o da blazer V6 só que tem um puta peso, tive que tirar muito material na usinagem e mesmo assim ficou com 14 kilos, os da C-20 tem 11 Kilos, embora o motor seja bem forte e muito torque em baixa com 24 kg/força, tenho receio que fique com muita inercia
José, boa tarde!

Cara, sou muito curioso com esta versão 3.0, já tive vários "sonhos" de consumo relacionados a este motor... mas indo na contramão da maioria, pensei sempre em prepará-lo para ganhar em economia (render bem com menos), do que em potência (gastar mais para se obter o máximo), pois para mim, que não pretendo mais "radicalizar" nas trilhas com um CJ3A (estou me preparando para montar outra coisa), creio que tudo que esteja acima dos 120CV já seja mais que razoável... rsrsrs

Com relação ao volante do motor, só tome cuidado para não enfraquecer a peça (se ela tiver veios internos na parte de trás). Não sei se é a melhor das ideias, mas não há como confeccionar um volante novo, a partir de uma peça de aço, na medida que você precisa? Já que a parte da cremalheira é separada do volante, a única "dificuldade técnica" que o torneiro deve observar é a furação do centro, com os parafusos em disposição axial... será que vale a pena?