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  • #121
    Usuário Avatar de leogc
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    algum carburador da famila brossol 2e ou 3e seria uma boa sugestão?
    Acho que não dá vazão...talvez um solex 40 até de....Se não quiser investir em uma weber 40 (que tá bem carinha), dá para investir em um 446 em bom estado....levando em conta esses problemas que eu falei anteriormente.

    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Eu tenho um bloco do gm 151 aki,mas tenho que encamisar ele,vou ver se não acho outro a venda que tenha medida pra retifica,vou ver oque vale mais a pena
    acho que é melhor comprar outro motor....


    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    O rebaixamento nos pistoes se fazem necessario mesmo sendo os 4" cabeça plana?
    sim, mesmo os pistões de cabeça plana ficam um pouco para cima do bloco e precisam ser aplainados.

    abs

    Anderson[/QUOTE]
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #122
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    Leogc e william;

    Valeu pelas dicas ate o momento,
    na proxima semana devo começar o trabalho no motor,assim que for tendo novidades vou colocando por aqui,assim como quando me surgirem duvidas,

    Desde ja agradeço
    abraços
    Anderson

  • #123
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    Galera blz??

    alguem tem um palpite para o comando de valvulas ideal para cololocar no motor com a configuração que descutimos?

    um 296 com 12 de lob esta bom será?estou quase pegando este da sancams

    abraços

  • #124
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    Fala galera blz?

    Alguem arrisca um palpite do comando de valvulas pro motor????
    um 296 com 12 de lob ta bom ou é muito?
    desde ja aghradeço
    abraços

  • #125
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    algeum pode dar ums luz sobre o comando de valvulas
    só falta isso pra definir meu projeto

    abraços...

  • #126
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    fala anderson só vi agora...

    cara comando 296 é muito pra funcionar bem em baixa!

    Cara, seguinte, lembra de focar no que o jeep precisa ou seja torque em baixa, esquece desempenho de alta, eu manteria o comando original ou um 276 (se não me engano é isso) no máximo, para não embaralhar, se for usar carburação uma 446 bem regulada ou 3E acertado...

    Se vc achar um comando de 151S que é raro melhor ainda!

    segura o gasto de combustivel, vai duer!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #127
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    blz Rubens,
    vou atrás de um 276 então,o 151s não achei mesmo.
    o meu comando ta com um grande desgaste,por isso vou troca-lo e a diferença de um original e um bravo não é tanta.
    Por enquanto vou usar uma 446 mesmo,mas daqui um tempo tenho intenção de injetar ele com o seu kit.Só falta juntar grana kkkkk
    por enquanto valeu pelas dicas
    abraços
    Anderson

  • #128
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    Anderson, meu motor tem um comando bem parecido com esse 296....

    vamos ao que eu aprendi.

    quanto maior a cilindrada do motor, maior o torque e menor a faixa onde ele é máximo...então levantar um pouco o torque máximo não é tão ruim assim. além disso, dificilmente chegaria a mais de 3000 rpm...portanto, esse aumento na faixa de torque máximo é meio que desprezível.

    no meu motor, quando eu comprei tinha esse comando, cabeçote trabalhado e era gasolina, usando uma dfv 446 e pouco acerto.....o motor trabalhava bem sereno com uma marcha lenta um pouco mais alta que a normal do opala (normal 650 rpm, o motor ficava com 800 rpm)....quando fiz as modificações no meu....aumentando a cilindrada, passando para álcool e mais umas coisinhas....o mecanico me disse que o carburador ideal para o motor seria uma weber 40....o carro trabalharia liso, sem falhar em baixa rotação mesmo com a graduação do comando alta...isso por causa do lobe center...

    hoje, com a injeção ainda estamos acertando....mas já conseguimos uma marcha lenta de 850 rpm sem cabeçada e com uma subida de giro alucinante....fora o torque do motor que ficou violento e faz o carro todo torcer...mesmo na partida....

    agora, cavalo anda, cavalo bebe...logo, não espere nada economico.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #129
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    Mitos e verdades sobre o 3.0

    Ah, mais uma coisa que descobri conversando com o mecanico...só para deixar claro, o cara mexe preferencialmente em chevys desde sempre e adora esses motores, além de preparar carros para arrancada.

    conversando com ele ontem, perguntei sobre o famoso e obscuro 3.0 e ele me disse o seguinte. o tal 3.0 de fábrica americano, GM 181 é bem diferente do nosso 151/153, o cabeçote apesar da mesma furação, não bate as passagens de água e nem os cilindros.....

    há algum tempo atrás, a MP performance começou a fazer um virabrequim para passar o 151 para 3.0....a idéia era um deslocamento equivalente ao 4.1...só que esse vira era forjado dentro da própria empresa e eles não passavam as peças no magnaflow para verificar trincas ou defeitos....resultado: quebras e baixa confiabilidade. isso piorava principalmente pq o motor vibrava muito...

    bom, isso foi o que eu ouvi do meca....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #130
    Fala Anderson, blz cara ?

    Então, para contribuir um pouco com tua procura, tô copiando msf do KIM sobre o comando do 151s.
    Se encontrar aqui por Ctba, me avisa que to querendo um também !
    --------------------------------------------------------------------
    Comando Opala 151-S, nº. 7334965.

    Esse nº se encontra em baixo relevo na parte trazeira, entre os balancins do terceiro e quarto cilindro.

    -----------------------------------------------------------------------------
    Abraço,
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #131
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    Leo,
    valeu por tds as informaçoes,estive falando hj com um mecanico aqui de cjuritiba que é jipeiro e ja preparou motores assim,ele me indiciu o comando 276,e realmente o jeep que ele preparou é show de de bola.
    Agora quanto a consumo,com certeza não espero nd economico,se o resultado for satisfatorio na trilha ao menos ja recompensa.
    ao longo do tempo voi injetar ele tbm.
    Essa semana devo começar o trabalho de retifica e acerto da carburação que ta bem judiada,assim que for tendo novidades,vou informando o progresso da preparação e colocando fotos.
    to ancioso pra ver ele rodando.

    mais uma vez,valeu pelas dicas
    abração

  • #132
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Fabiano,
    valeu pela dica do comando,
    ja dei uma boa procurada aqui em ctba,inclusive recebi uma informação que na concessionaria gran park tinha o tal comando,fui la ver e não tinha nd.
    agora com as dicas dos amigos aqui do forum ja escolhi meu comando,vou encomendar ele essa semana,quem sabe não tem algum que sirva pra vc por lá.
    A medida que for tendo novidades da preparação vou te informando ok,ahhh meu mecanico se prontificou a me ajudar e ensinar,então vou fazer o motor em casa hehe.
    abração

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