x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 217

Sobre comandos...

Roletei um comando da Limit Performances, loja de SP.

Veja aqui:

bluesontheroad.zip.net

Ao chegar em Roraima vou contatá-los para ver como será resolvido.

Cheguei neles depois de alguma pesquisa no meio da arrancada. E mesmo assim, qualidade nacional ficou devendo.

Que marca vocês tem usado? Samcams mesmo?

Em breve quero injetar o Azulão também... veremos se novamente optarei por um comando mais esperto.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sobre comandos...

Roletei um comando da Limit Performances, loja de SP.

Veja aqui:

bluesontheroad.zip.net

Ao chegar em Roraima vou contatá-los para ver como será resolvido.

Cheguei neles depois de alguma pesquisa no meio da arrancada. E mesmo assim, qualidade nacional ficou devendo.

Que marca vocês tem usado? Samcams mesmo?

Em breve quero injetar o Azulão também... veremos se novamente optarei por um comando mais esperto.

Abraços,

Fala Loras blz??

então eu confio na SOBE, a limit performance terceiriza tudo, dependendo do fornecedor pode ser ruim ou a propria SOBE, vou procurar o cotnaot e aviso aqui, eu num tive problemas com eles...

em tempo, só com a injeçãos e ganha 40% a mais de desempenho, eu acho desnecessário um comando
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Loras,

o meu comando já veio no motor, mas creio que ele foi feito sob medida por um mecanico aqui do rio que é sócio do cara que mexe no meu jipe. Parece que ele é famoso no meio das arrancadas por aqui....e é justamente o cara que fica falando que a tal da injeção eletronica só serve para arrancadas.. não gosto nem de conversar com ele...hehee

Rubens, não sei não...mas acho que essa conta tua aí tá meio exagerada...40% só na injeção?

outra coisa...nada como um comandão embaralhando e com uma subida de giro fenomenal...hehehe

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Loras,

o meu comando já veio no motor, mas creio que ele foi feito sob medida por um mecanico aqui do rio que é sócio do cara que mexe no meu jipe. Parece que ele é famoso no meio das arrancadas por aqui....e é justamente o cara que fica falando que a tal da injeção eletronica só serve para arrancadas.. não gosto nem de conversar com ele...hehee

Rubens, não sei não...mas acho que essa conta tua aí tá meio exagerada...40% só na injeção?

outra coisa...nada como um comandão embaralhando e com uma subida de giro fenomenal...hehehe

abs

então num tá não, na real é o máximo que vc tira só na injeção, considerando que vc tapa varios defeitos do sistema carburado e claro sem economia nenhuma de combustivel

40% é o maximo que dá pra tirar de desempenho a mais que um carburado só na injeção, mas vc tira ATÉ 40%, já que depende de muitas variáveis, como, tamanho de cilindros (retificado ou não) taxado ou não, valvulas reguladas ou não, se está com vedação perfeita se tem compressão perfeita e por ai vai

na brincadeira de um motor de quase 100cv conseguiram no lab da RACE 130cv sem nada a não ser a race, porém não tenho isso como numero fixo e dificilmente vc terá economia de combustivel usando o extremo assim...

é só lembrar que a injeção é como vc colocar uma Weber 40 no lugar de um carburador simples, logo vc ganha cv, aliado ao ponto variável de motor, o sistema de faisca mais forte e troca de combustivel de gasolina pra alcool a brincadeira é legal!!!

quero videos e fotos CADE?? eu quero!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sinceramente? acho que só é possível ganhar isso tudo se o carburador era subdimensionado....fora essas outas vantagens aí (do ponto e da troca do combustível).

além disso, ainda tem a questão do acerto que é bem misteriosa. os mecanicos estão acostumados em acertar carburador e a injeção aumenta o número de variáveis....

hoje o carro vai lá para casa....minha idéia é brincar um pouco nele para tentar chegar em um mapa básico. aí tenho como tirar mais fotos e vídeos...apesar que as fotos tão vergonhosas...preciso acabar de arrumar o chicote, tá o maior ninho de rato.

o ideal era a sonda lambda de banda larga, inclusive vcs podiam pensar em adicionar na race um leitor de sonda de banda larga...(não é igual ao hallmeter), não precisava nem de correção, apenas da possibilidade de ler a resposta da sonda.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Então aprece piada né, mas temos até documentado isso, talvez no manual sai citações sobre isso.

Mas basicamente é como falei a parte mais mágica é o ponto ser variável só isso já resovle muita coisa, e é no ponto do motor aliado a algumas regulagens para cada faixa de giro que você consegue levantar mais CV.

Basicamente os fatores predominantes que noc arburador nãos e atinge nunca é:

1- ponto variável
    2- bicos multiponto de alta vazão (e são direcionados quase direto no cabeçote)
    3- módulo de ignição (no caso a race tem integrado, pode usar uma bobina por cilindro)
    4- sensor HAL com mais precisão nas faíscas
    5- a lambda que informa a mistura para o sistema compensar a queima (a RACE por si só ja le lambda wideband sem agregado algum)
    6- sensor map (que no caso da race é integrado e específico) que lê a pressão no turbo ou o vácuo na fase aspirada e interfere na dosagem do combustivel.

A soma de todos esses fatores e o acerto para melhor aproveitamento possível em cada faixa de giro (o que é mais complicado) dá esse ganho!

Mas como dizem pelo forum "não existe almoço gratis" todo motor que tem potencia bebe o quanto anda!

Se você considerar que todo motor sai de fábrica com eficiência de 70% 9no caso do GM151 mais antigo saia até com menos) quando você passa a melhorar esse coeficiente tem o retorno na cavalaria, porém nem só de pocotós são feitos os testes, e sim de TORQUE que no nosso caso é mais essencial em muitos pontos.

O mairo problema do GM-151 é na minha opinião a falta de um fluxo cruzado, pelo ebay se achar um cabeçote de fluxo cruzado destinado ao "Iron Duke" o sistema ia ser mais eficiente ainda!

Termeos um motor de omega 4.1 na extreme com a race colcoada e acelerador (TBI) fly by wire só não usaremos o sistema de telemetria, eu acho...

logo teremos videos aqui
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cara, longe de mim querer duvidar de vc...já que vc tá desenvolvendo esse troço (troço no bom sentido)....então não vou ficar insistindo nessa discussão...apenas eu acho que um motor top carburado x o mesmo motor top injetado não dá para ter 40% de diferença.

eu realmente reconheço as vantagens da Race em vários aspectos o que me deixa triste por ter comprado logo a Pandoo...já que teria algumas vantagens...principalmente a telemetria e a facilidade do uso do notebook.

outra coisa, pelo que eu já li sobre injeção programável e também as de fábrica (acredite não foi pouca coisa que eu li, a minha esposa acha que eu sou maluco de ficar estudando tanto)...esse papo da sonda lambda resolver todos os problemas não é bem verdade....a maior vantagem da sonda lambda de banda larga é justamente facilitar o acerto do carro...por isso que to aqui olhando pro porquinho pensando em quebra-lo e comprar uma.

para terminar: eficiência de 70%?! depende da eficiência que vc está falando.....o maior grau de eficiência obtido até hoje em motores de combustão interna foi 52% em um motor diesel marítimo....mas isso aí já é outro papo.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Cara, longe de mim querer duvidar de vc...já que vc tá desenvolvendo esse troço (troço no bom sentido)....então não vou ficar insistindo nessa discussão...apenas eu acho que um motor top carburado x o mesmo motor top injetado não dá para ter 40% de diferença.

eu realmente reconheço as vantagens da Race em vários aspectos o que me deixa triste por ter comprado logo a Pandoo...já que teria algumas vantagens...principalmente a telemetria e a facilidade do uso do notebook.

outra coisa, pelo que eu já li sobre injeção programável e também as de fábrica (acredite não foi pouca coisa que eu li, a minha esposa acha que eu sou maluco de ficar estudando tanto)...esse papo da sonda lambda resolver todos os problemas não é bem verdade....a maior vantagem da sonda lambda de banda larga é justamente facilitar o acerto do carro...por isso que to aqui olhando pro porquinho pensando em quebra-lo e comprar uma.

para terminar: eficiência de 70%?! depende da eficiência que vc está falando.....o maior grau de eficiência obtido até hoje em motores de combustão interna foi 52% em um motor diesel marítimo....mas isso aí já é outro papo.

abs
    Relaxa tamos trocando idéia pro pessoal ler tb que é bom esclarecer... eficiência de camara de explosão, (num sei explicar direito escrito eu tb estou aprendendo e lendo paca) mas basicamente o quanto se consegue num motor aspirado jogar de mistura dentro...

Mas é o que o fabio Sampa disse aqui, se quiser vir rpa Franca temos um dinamômetro de GRAÇA pra vc testar e comprovar o que fizemos

Não se preocupa quanto a pandoo, saindo a RACE agente vai oferecer um esquema beeemmm legal pra vc trocar e pegamos a pandoo, todos que vendemos pandoo iremos fazer essa proposta, é que oficialmente ainda num posso dizer nada

Mas aguarde e confie eheheh

Como disse desde o começo, a lambda é tão sensivel que até pra jeep é um pouco complicada, só o fato de choque termico pode acabar co ela em 2 ou 3 banhos, mas se entrarmos nessa parte ai vamos endoidar e falar até de trinca de bloco por choque termico e outros pormenores...

O que posso te garantir que ATÉ (veja bem ATÉ, nào que vai sempre atingir) 40% é possivel somente na injeção sem nada a mais, dependendo e N fatores para isso,

Motores antigos eram fabricados com muita sobra de material, paredes de blocos mais grossos etc porque não tinham euqipamentos tão precisos na época, por isso aguentam mais retificas e tudo mais... logo isso se aplica também nas capacidades, fora que as mecições de cavalarias da época eram diferentes das de hoje, o que favorecia motores mais potentes escrito com cv mais baixa nos documentos para driblar as leis...

Mas como vc viu já cai pr aoutro lado, o fato é dá?? dá! mas os 500m por litro que vc vai gastar compensa?

estamos falando de um bico que INJETA com pressão combustivel pra dentro o que dá pra fazer bastante coisa com isso de diferente de um sistema que ASPIRA o que consegue, salvo suas devidas proporções...

Eu só não acho que a wideband faça milagres, eu já penso que a lambda normal é tão sensivel que talvez num aguente certas trilhas... imagina uma wideband que inclusive tem horas determinadas de uso??

compensa?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Relaxa tamos trocando idéia pro pessoal ler tb que é bom esclarecer... eficiência de camara de explosão, (num sei explicar direito escrito eu tb estou aprendendo e lendo paca) mas basicamente o quanto se consegue num motor aspirado jogar de mistura dentro...

Mas é o que o fabio Sampa disse aqui, se quiser vir rpa Franca temos um dinamômetro de GRAÇA pra vc testar e comprovar o que fizemos
    o problema é que o que gastaria para chegar em franca gasto com dinamometro aqui no rio....mas valeu o convite.

Não se preocupa quanto a pandoo, saindo a RACE agente vai oferecer um esquema beeemmm legal pra vc trocar e pegamos a pandoo, todos que vendemos pandoo iremos fazer essa proposta, é que oficialmente ainda num posso dizer nada

Mas aguarde e confie eheheh
    isso aí tem que pensar direito...agora que tá tudo instalado desfazer tudo e ligar tudo de novo é dose.

Mas como vc viu já cai pr aoutro lado, o fato é dá?? dá! mas os 500m por litro que vc vai gastar compensa?

estamos falando de um bico que INJETA com pressão combustivel pra dentro o que dá pra fazer bastante coisa com isso de diferente de um sistema que ASPIRA o que consegue, salvo suas devidas proporções...
    as vezes compensa...hehehe

Eu só não acho que a wideband faça milagres, eu já penso que a lambda normal é tão sensivel que talvez num aguente certas trilhas... imagina uma wideband que inclusive tem horas determinadas de uso??
    não tinha me ligado nesse lance do choque térmico...mas a idéia era usar para acertar o motor...fazer os mapas...vc pode combinar mapas com lambda 0,85 para potencia e torque máximos e mapas com lambda 1,2 para economia máxima....e isso é bem mais fácil de ser feito com a wideband. a narrowband (normal) é focada na redução da emissão de gases e não tem muita precisão.

acho que já tava na hora de criarmos um tópico específico para essas discussões de injeção...estamos poluindo o tópico dos 3.0.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Galera,
    Mais algumas duvidas,
    Valvulas? coloco valvulas de admissão e escape do vortec ou somente 4 de adimissão ja resolveria?
    Molas de valvula? Deixo as originais,coloco de chevolet Brasil,ou sigo o conselho da retifica e coloco um pequeno calço nela?
    desde ja agradeço
    abraços
    anderson

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Anderson, vou conversar com o mecanico e vejo o que é melhor...

eu só coloquei um jogo...acho que de admissão (não tenho certeza). as molas estão são das mais duras, acho que não estão travadas. mas acho, eu disse acho, que para rodar com comando original nem precisaria das molas, já que acho que se faz isso pro motor girar mais.

abs

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Galera,
    Mais algumas duvidas,
    Valvulas? coloco valvulas de admissão e escape do vortec ou somente 4 de adimissão ja resolveria?
    Molas de valvula? Deixo as originais,coloco de chevolet Brasil,ou sigo o conselho da retifica e coloco um pequeno calço nela?
    desde ja agradeço
    abraços
    anderson
    Só ADM mesmo.
    As molas podem permanecer originais e sem calço. Mas mande testar pra ver se ainda estão com pressão e altura adequada.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100