x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0

Seria uma boa verificar se a bomba d´agua não está corroída... Se estiver, a água não circula.

arrefecimento

ou é bomba ou a tampa.
    dá uma olhada nisso, se não for, as colméias estão entupidas por dentro.
    abração.
    Maurício
    CJ5 com radiador de S10 Turbo para arrefecer um XUD em baixo do capô.

Motor

O motor é 4 ou 6cc ? não achei essa informação no texto.

Se for 6cc senta e chora... eu tenho o mesmo problema a mais de 1 ano e não consigo resolver ... se tiver que mexer de novo vou colocar radiador de c20 ( cortando até o farol do jeep se precisar ) ...

Esse motor trabalha normalmente em 90 graus pra mais... é quente !!!

Abraços.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    qdo sai com o jeep... em pouco tempo... seja em transito.. ou em estrada... a tempatura vai chegando perto do 100.. e o radiador comeca a jogar alguem fervente pelo suspiro...

nao sei dizer se ele ferveria.. pois sempre q chega nesse ponto eu paro uns minutos... para ele tomar um ar...
    vlwww
    Binho.

Pelo que disse, é quase 100% de certeza de que a tampa do radiador está com a válvula reguladora de pressão bichada ou a tampa não é a adequada para o seu radiador.

Seu motor trabalha na faixa de temperatura em que o radiador começa a jogar água pra fora, ou seja, no momento em que o sistema começa a pressurizar pra valer!
    O que eu acho que está acontecendo é que, a tampa não está segurando a água dentro do radiador ou por falta de pressão da mola da válvula ou pelo fato de que a tampa não é a adequada para o radiador e tem uma folga muito grande na altura do alojamento da válvula.

Abraços e boa sorte!

Quando for comprar nova tampa, compra do Motor que vc tem (GM 151 álcool nao é?) se vc qzer tudo "certinho", compra a do álcool, que tem a pressao de abertura um pouco maior qua a do gasolina.

Curioso é que eu tbem tenho este motor, a álcool... já entrei em meio mundo de sites sobre este motor e descobri que tem um tal "problema fantasma de aquecimento", onde (igual o Rodrigo falou) agent procura e procura a causa do problema e nao encontra, mas o motor esquenta sempre! (o meu tbem é assim, se eu pegar estrada, tenho que parar dvz em quando, mesmo usando radiador do GM 6cilindros!)

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Este "causo" é muito interessante. Temos:

- um motor a alcool, que deve trabalhar mais frio que o gasolina.
    - um motor 4 cilindros, que não ocupa muito espaço dentro do cofre.

SE e SE a instalação está correta, a hélice está girando no sentido certo, a tampa veda, o radiador está cheio até a boca, então:

1-Quando o motor esquenta com o veículo em movimento, pode indicar um estrangulamento do ar dentro do capo. O ar não circula como deveria. Não parece obvio.

2- A mangueira inferior poderia estar sendo estrangulada na sucção da bomba, então deve-se verificar se a mangueira tem aquela mola interna.

3- a valvula termostática está emperrada a meio curso, ou está montada ao contrário. Só desmontando para ver.

4- possível pane na inicação de temperatura .... vc deve verificar se quando quente, o marcador está correto.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

aoo galera !! inicialmente.. obrigado pelas infos...

vou proovidenciar uma foto... do conjunto... pra vcs darem uma olhada..

o motor eh 4 cilindros.. e eh a gasolina...

a valvula termostatica foi a primeira coisa q ranquei fora...

as manguerias sao novas... mas ainda nao pude perceber se por acaso estao estrangulando... vou tentar verificar...

eu acho bem estranho.. o vazamento de agua pelo suspiro.. vou providenciar uma tampa nova... e fazer mais alguns teste...

ninguem acha q eh falta de uma ventoinha eletrica ???? me surpreende isso.. hehe.. minha primeira ideia era q a helice nao estava dando conta...

se bem q.. como ja foi dito... na estrada.. isso seria o de menos.. por causa do vento frontal...

amanha ponho as fotos !

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Binho
    Pode ser seu relógio impreciso , mais o ato de completar o radiador até a boca com o motor frio, aí , quando a agua esquenta , se expande e derrama , o que pode estar assustando vc.
    Sugiro colocar um vaso de expansão e um termômetro de mercurio bom.
    GM151 não é de ficar esquentando.

bom galera....

ai vao as fotos...

as duas ultimas sao uma sequencia... da tampa do radiador..posicionada... aberta..e dps fechada...

flwww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com temperatura-081107_1019.jpg   Problemas com temperatura-081107_1019a.jpg   Problemas com temperatura-081107_1020.jpg   Problemas com temperatura-081107_1021.jpg   Problemas com temperatura-081107_1023.jpg  

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Este "causo" é muito interessante. Temos:

- um motor a alcool, que deve trabalhar mais frio que o gasolina.
    - um motor 4 cilindros, que não ocupa muito espaço dentro do cofre.
    "Poizé" Leopoldo... nao era pra esquentar, mas em vários sites de amantes do Opala, de preparadores de carros, de curiosos sobre mecanica... volta e meia os caras falam de um "problema fantasma" do motor GM ALCOOL (ao que parece, nao ocorre no Gasolina, por mais improvável que seja!)

SE e SE a instalação está correta, a hélice está girando no sentido certo, a tampa veda, o radiador está cheio até a boca.
    ?!?! como assim ?!?! ao que parece, a única maneira de causar um movimento contrário na hélice é dando um "8" na correia... invertendo a montagem somente na polia da bomba d'água.... montando a hélice invertida, a únca coisa que muda é o angulo de ataque e o angulo de "corda" das superfícies das pás de hélice nao e?

.... vc deve verificar se quando quente, o marcador está correto.
    Eu já passei várias noites pensando como o caso de aquecimento poderia ocorrer, mas ainda nao cheguei a nenhuma conclusao! testei a tubulação e nao está obstruída... já troquei a junta do cabeçote e agora está ok! já verifiquei o ponto de ignição e está correto (as velas tbem estao na especificação), de acordo com o manual daquele motor, já verifiquei a bomba d'água e está ok, coloquei a tampa do radiador do opala GM 151 álcool e uso radiador do opala 6 cilindros!!! a lubrificação está funcionando bem, o nível de óleo está ok e a bomba de óleo nao tem problemas, uso a hélice original do motor e mais uma ventoinha elétrica do outro lado do radiador (já verifiquei e as duas hélices - mecanica e elétrica, funcionam empurrando o ar para o mesmo lado!)... e já usei dois marcadores ao mesmo tempo e eles marcam tempertatura que as vzs ultrapassa 100ºC

Tá complicado encontrar o problema! quem souber de mais alguma coisa, me falem!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Quando me referí à helice, era a possibilidade da mesma estar montada invertida .... sómente isso.

Por enquanto, penso agora em 2 possibilidades:

Ou o radiador não dá conta possibilitar a troca de calor
    (a solução seria o teste de um radiador com volume maior, ou com sistema selado)

Ou a hélice numa dada rpm e acima estagna a circulação do ar.
    (a solução seria o uso de ventoínha elétrica)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Acho que uma coifa ajudaria muito. Limpeza interna de radiador e sistema todo.
    Tenho CJ3A com GM151 a alcool , jamais paasa de 80-85 °C.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem