x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

  • #1

    Problemas com temperatura




    ola pessoal... preciso de opinioes.. solucoes... hehee

    vamos ao caso...

    tenho um cj3 51... com motor de opala novo (retificado)... radiador original do jeep... sem ventoinha eletrica... e usando a helice do proprio motor...ligada ao mancau... teoricamente com ventilacao permanente...

    o radiador esta bom.. nao tem furos.. nao tem sugeira na colmeia... foi recondicionado recentemente...

    qdo sai com o jeep... em pouco tempo... seja em transito.. ou em estrada... a tempatura vai chegando perto do 100.. e o radiador comeca a jogar alguem fervente pelo suspiro...

    nao sei dizer se ele ferveria.. pois sempre q chega nesse ponto eu paro uns minutos... para ele tomar um ar...

    o jeep tem cambio 4 marchas.. e eu toco tranquilo... 70km/h... lembrando q o jeep tem relacao nova e mais livre q a original... o q faz o motor trabalhar com menos rotacao...

    agora pergunto... oq fazer? vetoinha eletrica ? automatica ou direta? outro radiador? tiro a helice do motor? a helice serve pro motor tb ou soh pro radiador? ponho cerveja no radiador?

    por favor.. dicas para o arrefeciemnto do meu jeep!!


    vlwww

  • #2
    Binho, seja bem-vindo. Ventoinha elétrica não vai resolver o seu caso. Eu acho que vc tem um problema de arrefecimento aparentemente causado pela não circulação de água. A 70km por hora a hélice quase perde sua função, pois a refrigeração é suprida pela aerodinâmica do Jeep. Arriscaria uma atenção especial ao radiador (vc diz que foi limpo, mas pode ter sido mal limpo e estar obstruído) e também ao termostato, que pode não estar funcionando.

    Dá uma lida aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ep+esquentando

    E aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=390971

    Tem muita coisa já discutida sobre o assunto que pode ajudar vc a encontrar o vilão do arrefecimento no seu Jeep.


    Qq dúvida ou novidade, conta pra gente.


    Abraços e boa semana.


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
    entao.... isso eh q me incomoda... ele esquenta na estrada !!!

    vou ler esse colosso de informacoes q me passaram... vou dar mais uma olhada nas informacoes da segunda msg... e dps eu volto com mais informacoes...


    vlwww !!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    possibilidade 1- helice montada ao contrário.
    possibilidade 2- tampa sem pressão suficiente, ou defeito nas válvulas da tampa, ou mau assentamento no copo do bocal do radiador.
    possibilidade 3- tudo junto
    possibilidade 4- só depois de vc verificar acima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    uma pergunta... qual a distancia ideal da helice para o radiador ?

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Binho, ia falar que poderia ser hélice muito distante do radiador. Acho que de 4 a 5 cm seria bom . Acima temque ter coifa.
    Faça um teste com uma folha de sulfite na frente do radiador:Se estiver bom de hélice, na lenta vai grudar o papel no radiador. Se estiver invertida como disse nosso mestre Leopoldo vai assoprar para fora.
    Caso tudo esteja certo , manda varetar o radiador sem dó.

    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    uma pergunta... qual a distancia ideal da helice para o radiador ?

  • #7
    bom... vamos as ultimas analises....

    a helice esta corretamente posicionada... puxando o ar pra dentro... e esta a pouco mais de 5cm do radioador...

    o radiador esta com a colmeia de passagem de ar esta limpa... mas os canais de passagem da agua eu ja nao sei....

    a tampa esta bem posicionada... mas eu acho q nao faco mta forca pra fechar... alias..nao faco quase nenhuma forca...

    diria q... se vc puser a tampa aberta em cima do copo (boca) do radiador..ela fica nao mais do q 1cm mais alta do q qdo esta fechada...

    sinceramente... acho q a agua vaza muito facil pelo suspiro... mas q esta fechado esta...

    como posso saber se a pressao da tampa eh a ideal ?


    vou procurar a nota do servico do radiador pra ver oq realmente foi feito nele...


    gostaria de saber tambem... com a relacao entre escapamento e aquecimento do motor... o meu escape nao eh la aquelas coisas...

    vlwww

  • #8
    Binho, tem como arrumar uma foto do seu conjunto?

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Mais um Jeepaleiro! Seja bem vindo Binho!

    Você conhece o Lucas Nassif? Ele também é jeepeiro aí de MG... E como o Cacá disse, mostre-nos fotos do seu bólido!

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    1-a helice esta corretamente posicionada... puxando o ar pra dentro... e esta a pouco mais de 5cm do radioador...
    2- o radiador esta com a colmeia de passagem de ar esta limpa... mas os canais de passagem da agua eu ja nao sei....
    3- a tampa esta bem posicionada... mas eu acho q nao faco mta forca pra fechar... alias..nao faco quase nenhuma forca...
    4- se vc puser a tampa aberta em cima do copo (boca) do radiador..ela fica nao mais do q 1cm mais alta do q qdo esta fechada...
    5- como posso saber se a pressao da tampa eh a ideal ?gostaria de saber 6- com a relacao entre escapamento e aquecimento do motor... o meu escape nao eh la aquelas coisas..

    1- OK.
    2- OK.
    3- Isso pode ser um problema.
    4- Idem acima.
    5- Normalmente, na tampa vem marcada a pressão.
    6- Não deve ser a causa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    63
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Binho, Seguinte:
    -O motor do Opala, se for álcool, trabalha entre 85 e 95 graus e como o medidor do Jeep não é nenhuma brastemp...
    -O radiador do Willys é super-dimensionado para o Opala e, portanto, não deveria ser causa de aquecimento.
    -A Tampa do radiador (como disse o Leopoldo) é a causa + provável.
    -A hélice mecânica (ligada ao vira) não permite montagem invertida uma vez que é uma "hélice".
    -O fato de "aquecer + na estrada" é normal por causa do giro constante em última marcha. Minimiza-se isso, cambiando ligeiramente entre as duas últimas marchas forçando-se, assim, o arrefecimento (repare como é comum veículos ferverem na imigrantes, por ex.)
    -Observe a válvula termostática (eu costumo retirar a minha pq aqui faz muito calor). se não conseguir movimentá-la com a mão, troque.
    Mas, se vc seguiu o check-list do Leopoldo, pode trocar a tampa sem medo. Afinal, é barato, simples e necessário (quantos anos ela tem?)
    [ ]'s

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Eu usava o GM151 a alcool no meu CJ e a temperatura dele era sempre perto de 100º em condições normais de funcionamento, isso usando um marcador da Cronomac, então não dá prá dizer se essa temperatura era a correta, mas se a tampa não estiver boa, vai vazar mesmo.

    Outra coisa que o mecanico que montou o motor fez, foi mudar a posição da entrada da mangueira no radiador, originalmente no radiador do CJ a entrada é no centro, no meu caso foi mudada para a lateral.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade