x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

Problemas com temperatura

ola pessoal... preciso de opinioes.. solucoes... hehee

vamos ao caso...

tenho um cj3 51... com motor de opala novo (retificado)... radiador original do jeep... sem ventoinha eletrica... e usando a helice do proprio motor...ligada ao mancau... teoricamente com ventilacao permanente...

o radiador esta bom.. nao tem furos.. nao tem sugeira na colmeia... foi recondicionado recentemente...

qdo sai com o jeep... em pouco tempo... seja em transito.. ou em estrada... a tempatura vai chegando perto do 100.. e o radiador comeca a jogar alguem fervente pelo suspiro...

nao sei dizer se ele ferveria.. pois sempre q chega nesse ponto eu paro uns minutos... para ele tomar um ar...

o jeep tem cambio 4 marchas.. e eu toco tranquilo... 70km/h... lembrando q o jeep tem relacao nova e mais livre q a original... o q faz o motor trabalhar com menos rotacao...

agora pergunto... oq fazer? vetoinha eletrica ? automatica ou direta? outro radiador? tiro a helice do motor? a helice serve pro motor tb ou soh pro radiador? ponho cerveja no radiador?

por favor.. dicas para o arrefeciemnto do meu jeep!!

vlwww

Binho, seja bem-vindo. Ventoinha elétrica não vai resolver o seu caso. Eu acho que vc tem um problema de arrefecimento aparentemente causado pela não circulação de água. A 70km por hora a hélice quase perde sua função, pois a refrigeração é suprida pela aerodinâmica do Jeep. Arriscaria uma atenção especial ao radiador (vc diz que foi limpo, mas pode ter sido mal limpo e estar obstruído) e também ao termostato, que pode não estar funcionando.

Dá uma lida aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ep+esquentando

E aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=390971

Tem muita coisa já discutida sobre o assunto que pode ajudar vc a encontrar o vilão do arrefecimento no seu Jeep.

Qq dúvida ou novidade, conta pra gente.

Abraços e boa semana.

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

entao.... isso eh q me incomoda... ele esquenta na estrada !!!

vou ler esse colosso de informacoes q me passaram... vou dar mais uma olhada nas informacoes da segunda msg... e dps eu volto com mais informacoes...

vlwww !!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    possibilidade 1- helice montada ao contrário.
    possibilidade 2- tampa sem pressão suficiente, ou defeito nas válvulas da tampa, ou mau assentamento no copo do bocal do radiador.
    possibilidade 3- tudo junto
    possibilidade 4- só depois de vc verificar acima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

uma pergunta... qual a distancia ideal da helice para o radiador ?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Binho, ia falar que poderia ser hélice muito distante do radiador. Acho que de 4 a 5 cm seria bom . Acima temque ter coifa.
    Faça um teste com uma folha de sulfite na frente do radiador:Se estiver bom de hélice, na lenta vai grudar o papel no radiador. Se estiver invertida como disse nosso mestre Leopoldo vai assoprar para fora.
    Caso tudo esteja certo , manda varetar o radiador sem dó.

Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    uma pergunta... qual a distancia ideal da helice para o radiador ?

bom... vamos as ultimas analises....

a helice esta corretamente posicionada... puxando o ar pra dentro... e esta a pouco mais de 5cm do radioador...

o radiador esta com a colmeia de passagem de ar esta limpa... mas os canais de passagem da agua eu ja nao sei....

a tampa esta bem posicionada... mas eu acho q nao faco mta forca pra fechar... alias..nao faco quase nenhuma forca...

diria q... se vc puser a tampa aberta em cima do copo (boca) do radiador..ela fica nao mais do q 1cm mais alta do q qdo esta fechada...

sinceramente... acho q a agua vaza muito facil pelo suspiro... mas q esta fechado esta...

como posso saber se a pressao da tampa eh a ideal ?

vou procurar a nota do servico do radiador pra ver oq realmente foi feito nele...

gostaria de saber tambem... com a relacao entre escapamento e aquecimento do motor... o meu escape nao eh la aquelas coisas...

vlwww

Binho, tem como arrumar uma foto do seu conjunto?

[s],

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Mais um Jeepaleiro! Seja bem vindo Binho!

Você conhece o Lucas Nassif? Ele também é jeepeiro aí de MG... E como o Cacá disse, mostre-nos fotos do seu bólido!

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    1-a helice esta corretamente posicionada... puxando o ar pra dentro... e esta a pouco mais de 5cm do radioador...
    2- o radiador esta com a colmeia de passagem de ar esta limpa... mas os canais de passagem da agua eu ja nao sei....
    3- a tampa esta bem posicionada... mas eu acho q nao faco mta forca pra fechar... alias..nao faco quase nenhuma forca...
    4- se vc puser a tampa aberta em cima do copo (boca) do radiador..ela fica nao mais do q 1cm mais alta do q qdo esta fechada...
    5- como posso saber se a pressao da tampa eh a ideal ?gostaria de saber 6- com a relacao entre escapamento e aquecimento do motor... o meu escape nao eh la aquelas coisas..

1- OK.
    2- OK.
    3- Isso pode ser um problema.
    4- Idem acima.
    5- Normalmente, na tampa vem marcada a pressão.
    6- Não deve ser a causa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Binho, Seguinte:
    -O motor do Opala, se for álcool, trabalha entre 85 e 95 graus e como o medidor do Jeep não é nenhuma brastemp...
    -O radiador do Willys é super-dimensionado para o Opala e, portanto, não deveria ser causa de aquecimento.
    -A Tampa do radiador (como disse o Leopoldo) é a causa + provável.
    -A hélice mecânica (ligada ao vira) não permite montagem invertida uma vez que é uma "hélice".
    -O fato de "aquecer + na estrada" é normal por causa do giro constante em última marcha. Minimiza-se isso, cambiando ligeiramente entre as duas últimas marchas forçando-se, assim, o arrefecimento (repare como é comum veículos ferverem na imigrantes, por ex.)
    -Observe a válvula termostática (eu costumo retirar a minha pq aqui faz muito calor). se não conseguir movimentá-la com a mão, troque.
    Mas, se vc seguiu o check-list do Leopoldo, pode trocar a tampa sem medo. Afinal, é barato, simples e necessário (quantos anos ela tem?)
    [ ]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Eu usava o GM151 a alcool no meu CJ e a temperatura dele era sempre perto de 100º em condições normais de funcionamento, isso usando um marcador da Cronomac, então não dá prá dizer se essa temperatura era a correta, mas se a tampa não estiver boa, vai vazar mesmo.

Outra coisa que o mecanico que montou o motor fez, foi mudar a posição da entrada da mangueira no radiador, originalmente no radiador do CJ a entrada é no centro, no meu caso foi mudada para a lateral.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem