Use tudo do opala (CM + servo + pedaleira)
Versão Imprimível
Prezado Gpolachini,
Use a seguinte configuração que será sucesso total:
Pedaleira do opala, hidrovácuo do opala e cilindro mesttre da F1000. Este cilindro tem capacidade de empurrar óleo suficiente mesmo se vc tiver usando lona nas quatro rodas. Se tiver disco na dianteira, melhor ainda e se tiver disco na quatro, nem se fale....
A única coisa que terá que fazer é na junção do cilindro mestre da F1000 no hidrovácuo do opala, na parte inferior do cilindro existe uma cava, que vc terá que tampar ou com durepox ou com massa plástica, no meu caso usei massa plástica, pois do contrário, irá gerar entrada de ar, acarretando ineficiência do sistema e não regulagem da marcha lenta.
Faça isto que é bastante simples e o mais importante É PLUG AND PLAY ! ! ! e será só alegria.
Não tente reinventar a roda, use a roda que já temos ! ! ! ! será mais simples, mais rápido e mais barato ! !
ABS e boa sorte ! ! !
O Eduardo disse tudo.
Outro PLUG AND PLAY é pedaleira opala , hidrovácuo e cilindro mestre da veraneio, no meu exelente e barato.
OOOpa.... com freio é segurança/
Coloca pedaleira do Opala. Servo freio da F 1000 e cilindro mestre da F 1000.
Ao colocar a pedaleira faça os furos como se fosse colocar o hidrovacuo do opala.
Como o hidrovacuo do opala tem (digamos asa "suporte") que alonga o hidrovacuo que faz avançar por dentro do alojamento do motor . Deixa de usar estas peças e faz um suporte do hidrovacuo com Duas peças de viga "U" estas de estrutura metálica.na junção entre o painel de fogo (cofre do motor). Corte duas viga u. de 3 polegadas. mais ou menos de 12 a 15 cm.
Faz furo da pedaleira do opala na aba da viga u. e parafusa na pedaleira pelo lado do cofre do motor.
Na outra aba faz o furo dos parafusos (prisioneiros do hidrovacuo) e coloca porca.
Ao colocar as duas partes de viga u estas usadas em estrutura metálica, coloca no sentido vertical.
Na nossa rural coloquei assim e ficou muito bom....
Se voce usar o suporte do hidrovacuo do opala este avança muito dentro do cofre....
Bom minha sugestão... e outra tem muita Ford F 1000 rodando então fica mais fácil as peças.
Ok... meu palpite.
Um abraço.
o da toy antiga , é a mais facil adaptação que já vi, é 5 furos já funciona , ai tem que dar um reforço , pois a chapa é fina, e a toy tem 2 cilindros por roda, quero ver não encher apenas um do cj...
Como o sistema moderno é o de circuito duplo
.
um para as rodas da frente e
outra para as de tráz acho que fica muito bom.
Independente de ser a disco ou lona de freio. isto no cilindro mestre da F 1000.
Tenho esta adaptação na Rural.
Um abraço.