Postado originalmente por
monge
O ponto é o Jeep... heehehehe
Não tem uma parte específica que vai dar mais manutenção, o que pega é o que vc pode melhorar. Então entra um loop infinito, por exemplo:
Freio original ruim, vai vai colocar freio a disco, o freio a disco puxa um hidrovácuo.
ai depois vem direção, original muito ruim. Vai partir para a do opala/maverick ou hidráulica mesmo.
Com freio e direção bons, suspensão ruim. Vai dar uma atualizada nela...
ficou boa a suspensão, vai partir pra itens de conforto como por exemplo bancos, pedaleiras suspensas
fez trilha... vai mexer em pneus maiores, rodas, guinchos, bloqueio...
Ai coloca isso tudo, vai ver que o motor não da conta. Ai troca, motor, caixa de marchas e recomeça tudo de novo porém aumentando mais a potência dos primeiros itens.
por fim quando vc colocar no papel o que gastou (o que não recomendo fazer pois dá depressão) vc vai ver que gastou o equivalente a um troller, hilux ou outro carro abaixo do valor deles mas acima de R$ 25.000. (estes 25 fora o valor que vc pagou no jeep)
O jeep ficou do jeito que vc queria, não tem mais quebras nem gambiarras mas se um dia resolver vender vc não consegue recuperar o investimento.
Fora que vc vai ter no mínimo 4 novos melhores amigos. 1 mecânico, 1 torneiro, 1 lanterneiro e 1 dono de posto de gasolina.
Mas como eu disse, eu já passei por tudo isso ai e não consigo me imaginar sem o jeep. Já gastei muito, gasto muito, gastarei muito ainda e não me arrependo. É um caso de amor mesmo... ehehehehehe
Eu digo isso tudo para vc não entrar nessa sem saber que terá problemas e adaptações infinitas.
Se é o que vc quer, vai fundo! Vc pelo menos já tem 50% do sonho de todo mundo.
Que é morar na praia e ter um jeep... vc já mora na praia pelo que vi, agora falta o jeep.
Só que ninguém tem coragem de morar na praia e nem é macho suficiente pra ter um jeep... heehehehe
Lógico que estou generalizando pois ouço muito isso aqui na região que eu moro que o sonho é morar na praia e ter jeep, mas ninguém tem coragem pra isso.