x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 98
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Giovani
    Ah, comprando essas coisas "supérfulas" em concessionária, em pouco tempo seu jeep vai custar uma "baba", e não vai ter nada que te ajude à sair do sufoco...
    Saaaaaaaalve Mestre Giovas!
    Fala sério, né?! Tu achou mermo que eu comprasse essas powra em concessionária?!?!? hahahahaha
    Só vou pra procurar o melhor "modelo"...ou como já disse um colega nosso aí pelo fórum, abusar da liberdade artística das peças do catálogo...

[]´s pilotando o Jeep de 6 milhões de dólares ,
    Rogério

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    abusar da liberdade artística das peças do catálogo...

Grande Roger, essa foi muito boa, adorei!!!!

Abracos,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Aee Giovani !!!

O que que aconteceu com os freios do azulão e desse outro jipe??? Onde ocorreu o defeito ???

[]'s curiosos e precautivos...
    Grande Mauro!!!

No azulão foi o cilindro mestre! Cada dia precisava "bombar" mais até ter freio... Aí levei num "mexânico" que trocou ele. Saí para testar... Depois de umas 30 pedaladas pegou de leve...
    O outro tinha problemas crônicos em todo sistema... Cilindros de roda trancados ou vazando... Um lixo! :P
    []'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Só vou pra procurar o melhor "modelo"...ou como já disse um colega nosso aí pelo fórum, abusar da liberdade artística das peças do catálogo...
    Rogério
    Fala Rogério

Algumas vezes as peças são trocadas de fornecedor coisa e tal, mudando o ano ... Mas se o cara t passou esse modelo como se fosse a diesel não tem problema... Fui comprar uma junta de cabeçote na concessionária VW e era diferente o modelo do meu para o novo q agora é de aço, mas o resto igualzinho . Atualmente as kombis saem com o filtro de ar em forma de tambor (melhor q redondo )mas só gasosa

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

8) Tchê esse esquema do Sérgio Rocha é bem interessante, será que tu tens foto do feixe de mola após a modificação para deixar mais macio.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dickvigarista
    8) Tchê esse esquema do Sérgio Rocha é bem interessante, será que tu tens foto do feixe de mola após a modificação para deixar mais macio.
    Aí vai, desculpe a qualidade, deitar em baixo do Jeep a essa hora...Pra ficar mais fácil coloquei mais fotos no meu album.
    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02237_172.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Salve Sergião
    na verdade, as fotos estão profissionais demais....
    O único ponto, porém, é que eu não entendi muito bem a funcionalidade e o benefício desse calço...
    Róla uma explicação para leigos!? :P

[]´s
    Rogério

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Mais leigo do q eu não existe.

Apenas uma experiencia q fiz e pro meu gosto e uso e ficou ótimo.
    Dá uma olhada em

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

Se não der pra entender posso tentar explicar melhor.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Oi Roger

Agora é q lembrei q vc tava no outro topico tb.

Deixa eu explicar a minha teoria.

as duas primeiras molas são as chamadas molas de força, colocando o calço eu separo elas das demais. Andando normalmente na cidade o balanço do Jeep não chega a arriar tanto q faça com q essas duas molas sejam acionadas, assim elas não são usadas.Quando vc encara um buraco, por exemplo, aï sim o Jeep arria o bastante pra aciona-las.
    Resumindo, andando no asfalto o Jeep fica mais macio, sendo q quando é necessário as duas molas de força estão lá prontas pra funcionar.
    Se vc reparar nas molas de caminhões vai ver q alguns deles tem 2 feixes de mola.Um está sempre trabalhando e o outro só entra em ação quando se coloca peso no veículo ou seja quando ele arria.Tentei reproduzir isso da maneira simploria de colocar um calço entre as molas pra q só fucionem com o jeep carregado ou quando ele anda em trilhas.Note q o meu Jeep é um CJ 3 bem mais leve que um CJ 5.Cheguei a esta conclusão tirando e botando molas e alterando o lugar do calço diversas vezes.Se vc resolver experimentar parta desta posição do calço e tente outras.O importante é que o calço afaste as molas q estiverem abaixo dele das de cima.Fiz um calço de barra chata(ferro) de 10 cm de comprimento, da largura da mola e com a espessura aproximada do dobro de uma mola.
    Deu pra entender
    Um abraço

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    No azulão foi o cilindro mestre! Cada dia precisava "bombar" mais até ter freio... Aí levei num "mexânico" que trocou ele. Saí para testar... Depois de umas 30 pedaladas pegou de leve...
    O outro tinha problemas crônicos em todo sistema... Cilindros de roda trancados ou vazando... Um lixo! :P
    Eaee Giovani !!!

Essa de dar várias pedaladas até pegar tá me cheirando sangria mal feita... Tem vários caras que não sabem fazer, e principalmente em jipes MCE (SPOA).
    O diferencial traseiro quando se levanta o jipe é apontado para cima, e consequentemente os cilindros de roda traseiros tbm inclina. Isso pode dificultar a sangria. O correto, pois, é fazer a sangria dos cilindros de roda traseiros com a traseira mais alta que a frente. Já nos cilindros de roda dianteiros, já ví alguns jipes em que os mecânicos giraram o prato do freio para que a entrada do cilindro de roda não coincidisse com bem em cima do pino-mestre. O certo é ali mesmo, bem acima do pino mestre. É meio apertado mesmo! Então, com essa rotação do prato em um parafuso para frente ou para trás, o cilindro de roda inclina, o que faz as bolhas não saírem direito. Dái, mesmo fazendo a sangria do modo correto, é impossível ter um freio bom!

Tinha problema de ter que dar várias pedaladas no meu freio. Foi só fazer a sangria direito e o freio pegou bem, bem mesmo, lá em cima. Se os lilindros estão bons, e a sangria foi feita bem, tem que pegar lá em cima!

Sobre o super prático reservatório embutido no cilindro, o que eu fiz no meu foi fazer um furinho na tampa, colocar um nipelzinho, uma mangueirinha e conectar num pequeno reservatório mais em cima, na altura da caixa de fusíveis. Problema resolvido! :P

Giovani, eu não acho que o sistema de freio do jeep é bom, mas tbm não acho que é esse terrrrooor assim...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Essa de dar várias pedaladas até pegar tá me cheirando sangria mal feita... Tem vários caras que não sabem fazer, e principalmente em jipes MCE (SPOA).

Sobre o super prático reservatório embutido no cilindro, o que eu fiz no meu foi fazer um furinho na tampa, colocar um nipelzinho, uma mangueirinha e conectar num pequeno reservatório mais em cima, na altura da caixa de fusíveis. Problema resolvido! :P

Giovani, eu não acho que o sistema de freio do jeep é bom, mas tbm não acho que é esse terrrrooor assim...
    Grande Mauro!!!!

Não era sangria... Era na porra do cilindro mesmo! Troquei por outro e funcionou. E o jeep ainda era SPUA, só mandei as molas pra cima quando já tinha disco nas 4 rodas...
    Eu também tinha esse reservatório separado, mais alto. Um belo dia a manguinha escapou, quando o eletrecista tava puxando uma fiação, ali pela região... O babaca não viu... Imagina o que uns 100ml de fluído faz na tinta...
    Bom, quando fiz a 1ª reforma do jeep (ocasião da troca dos cilindros), troquei todos os cilindros de roda, lonas, molinhas, etc. Ficou 10! Fritava os pneus! Ruim não é mesmo, se tudo estiver em ordem.
    MAS...
    Imagina a situação (real, aconteceu numa trilha): uma travessia de 100 metros por dentro de um riacho, sai do riacho, anda 5 metros (não cabe nem 2 jipes) e sobe por uma inclinação de + ou - 35 à 40 °, no meio do mato, com pedras e raízes aparentes. Foi um show de demolição! Se o cara não subia na primeira, despencava de ré, sem freios batendo nas árvores! Nenhuma Rural saiu ilesa! Tivemos que agüentar a bronca do pessoal por ter feito uma trilha "muito difícil" e daquele ponto em diante, a "caravana" reduziu pra menos da metade!
    Agora, se todos tivessem freios eficientes, não sujeitos à ação da natureza, coisa normal em trilha, não teriam problemas! Teve uma Rural que além do teto e lateral amassados, quebrou 2 vidros. Sacou? Não havia espaço para secar os freios! Eu mesmo, atropelei um pé de cactos, de uns 3 metros, para não voltar para trás, pois na época, só tinha freio à disco na dianteira que, devido à inclinação, não segurava...
    Então, se vc somar o que vc vai gastar para deixar os freios originais em ordem, já dá partir prum freio à disco, que dispensa comentários sobre sua eficiência.
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Então, se vc somar o que vc vai gastar para deixar os freios originais em ordem, já dá partir prum freio à disco, que dispensa comentários sobre sua eficiência.
    Eaee Giovani !!!

Cara, concordo plenamente contigo!!! Freio a disco é tudo de bom!!! Mas é que eu tava falando do cilindro mestre e pedaleira originais...e não do sistema nas rodas! 8)
    Mas é isso aí mesmo: freio a disco e servo que é a melhor coisa que tem!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem