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Convex Datacenter
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  • #61
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Mais em conta quanto masi ou menos?
    Serve pro eixo traseiro também?
    Grande Fugger!!!

    Em preço, pouco mais barato... Em redimento, muito! Mas não vou fazer aqui uma longa narrativa das vantagens... Me envie uma MP, que te passo o telefone do cara que faz os Kits. Ah sim, tem pro freio traseiro também, com e sem freio de mão mecânico.

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Aee Giovani !!!

    Eu descordo de vc em um ponto: se realmente dá para adaptar o servo da F-4000 (apenas a cuica) no cilindro original, mantendo a pedaleira no assoalho, acho que é muito mais simples e barato. E o resultado vai ser um freio mais macio, como o desejado! Mas tem um porém...eu nunca vi e não sei como é feita na prática essa adaptação...
    Grande Mauro!!!

    E onde vc vê vantagem nisso???? Deixar aquelas ótimas, funcionais e eficientes pedaleiras originais? Ou então permanecer com o indispensável e extremamente confiável e prático, cilindro mestre com reservatório embutido??? Me poupe... Isso não vale nem a queima dos neurônios... Também nunca vi, nem faço questão de ver, esse vácuo da F-4000. Só de pensar me arrepia!
    De tão simples que é pôr pedaleira e servo-freio à vácuo, me arrependo até hoje, de um dia ter trocado o cilindro mestre original, por outro, também original... Mas naquela época não existia o Fórum...
    []'s

  • #62
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Professor Giovani,
    meu OHC tem o filtro de ar redondo e fica na posição horizontal, como nos antigos Corcel II. Tenho a preocupação de não ter espaço pra instalao servo e o cilindro por ali.
    Você teve alguma dificuldade nesse sentido?!
    Abração,
    Rogério

  • #63
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Professor Giovani,
    meu OHC tem o filtro de ar redondo e fica na posição horizontal, como nos antigos Corcel II. Tenho a preocupação de não ter espaço pra instalao servo e o cilindro por ali.
    Você teve alguma dificuldade nesse sentido?!
    Grande Roger!!!

    No meu jeep, tinha outro filtro... De qualquer forma esse filtro que vc possui não é mais indicado para uso Off-road... Então solucione 2 problemas de uma só vez. Ponha um filtro de Kombi diesel, aí sobra espaço para o servo-freio. Não compensa em nada querer fazer o oposto, preservar o filtro e fazer uma grande gambiarra no freio...
    []'s

  • #64
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Grd Mauro

    Nessa foto realmente o CJ, não foi alongado , como vc cita, porém a mola mestre da Band parece q foi beeem encurtada e foram feito os"olhais" novamente para os jumelos , não é isso mesmo...
    E se lembram dos jumelos em U, dos M38. Dizem q é mais macio e melhor q o jumelo comum , alguém sabe???

    [s]
    PessoALL, só pra lembrar, as molas DIANTEIRAS da Band são praticamente do mesmo tamanho das TRASEIRAS do CJ3A (que deve servir no CJ3B e até mesmo nos CJ5, que sao um pouco maiores) mas depois de queimar a "mufa" pra adaptar uma mola sem alongar chassis e sem encurtar as molas refazendo os "olhais" da tranqueira, vi que AS MOLAS DIANTEIRAS DO SAMURAI (que sao praticamente as mesmas da Towner) são menores que as da Band, cervem com menos esforço na dianteira do jeep...

    tava "programado" pra comprar as molas da Band e da Towner em Julho, mas depois destes calços entre as molas do Jeep... vou tentar esta primeiro!

    Valeu!

    AH! dêem uma olhada no tópico "!#@$ da embreagem", tow na minha última tentativa de arrumar o problema, sem ter que desmontar a adaptação novamente e procurar caminhos mais "drásticos"...

    []'s

  • #65
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Roger!!!
    No meu jeep, tinha outro filtro... De qualquer forma esse filtro que vc possui não é mais indicado para uso Off-road... Então solucione 2 problemas de uma só vez. Ponha um filtro de Kombi diesel, aí sobra espaço para o servo-freio. Não compensa em nada querer fazer o oposto, preservar o filtro e fazer uma grande gambiarra no freio...
    []'s
    Saaalve professor Giovani!
    Muito obrigado pela dica! Vou fazer isso já!
    Tem alguma adaptação pra fazer essa troca, ou é só tirar um e por o outro?!
    Brigadão,
    Rogério

  • #66
    Falando em FILTROS... (ainda que meio OFF)

    PessoALL, AJUDA....

    acho que tow usando um carburador mosca branca.... uso um Brosol 2e venturi de 40... usando nos Opala e NAO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM um filtro de ar que sirva naquele bocal... ele é muito maior que os usandos no Corcel, Escort e aprentes afins... será que alguém tem a !@#$!@#$!@ do filtro de ar pra me arrumar????? tow querendo muito colocar o filtro da kombi diesel ou da pampa para serviços pesados (tem o do Uno mais novo tbem) mas nao encontro aquele "joelho" que sirva no carburador....

    []'s desesperados por andar (raramente) com o jeep sem filtro de ar!
    (e com probmeas na !@#$% da embreagem.... )

  • #67
    essa do filtro de ar e nova pra mim ... giovani , o meu e dakeles originais , grandes , o da kombi a diesel q vc falou , e tipo plug and play ? alguem sabe quanto custa mais ou menos ?

    []´s com poucas latinhas ( de skoll !)

  • #68
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Tem alguma adaptação pra fazer essa troca, ou é só tirar um e por o outro?!
    Grande Roger!!!

    Mais ou menos... É preciso comprá-lo com o suporte junto. Aí vc pode fixá-lo em qualquer lugar, em cima do pára-lama, por exemplo. Depois basta puxar uma mangueira filtro até a boca do carburador.
    Respondendo à dúvida de outro colega, paguei umas 20 latas no filtro, num desmanche. Isso já faz algum tempo, pode ser seja mais caro... E não use mangueira de aspirador para fazer essa conexão. Quando vc menos espera ela rasga e vc não vê. Depois que entra a poeira, ou mesmo lama, é que vc se dá conta... Compre logo mangueiras de borracha lonada, é mais caro, mas compensa.
    []'s

  • #69
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    É preciso comprá-lo com o suporte junto. Aí vc pode fixá-lo em qualquer lugar, em cima do pára-lama, por exemplo.
    Saaaaaalve professor Giovani!
    Não querendo ser, mas já sendo muito chato , eu queria saber se róla de fixar este filtro da Kombosa dentro do cofre do motor. Sabe como é, né? Sou uma pessoa muuuuito discreta... hahahah
    []´s procurando o filtro,
    Rogério

  • #70
    outra perguntinha meio boba hehehe , alguem ja experimentou akeles filtros de ar esportivos num jeep ? qual foi o resultado hehehe

    roger eu acho q ele tava falando pra prender no paralama por dentro hehehe

  • #71
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Filtro

    Fala Roger,

    O meu filtro de Kombi tá preso no paralama, dentro do cofre

    Santoro, aqueles filtros esportivos, teve um teste aqui no fórum ano passado, não lembro quem foi que fez, mas não deu certo.. o filtro entupiu de tanta terra que entrou Não é aconselhável pra rodar off-road..

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #72
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Salve Keko!
    Kumpadji, faz alguma diferença entre a boca do filtro ficar apontando pra frente, pra trás, pra cima ou pra baixo?!
    É o filtro de ar da Kombi Diesel, certo?! Algum ano específico?
    Como você fez as conexões desde o carbura?

    []´s abusando da boa vontade do camarada,
    Rogério

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