x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 98
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Filtro

Fala Rogério,

O ano não sei, mas acho que não tem diferença, todos que eu vi lá no desmanche eram iguais, peguei o que tava em melhor estado..
    Faz diferença na hora de colocar a mangueira.. se você experimentar ele com a mangueira antes fica mais fácil.. no meu caso, coloquei primeiro o filtro, e só um tempo depois, quando começou a funcionar, fui pensar na mangueira..
    A saída do filtro de ar pro carburador ficou voltada pro motor.. como o diâmetro da boca do carburador era um pouco maior que o da saída do filtro, já matei dois coelhos com uma cajadada só: usei uma mangueira com curva no diâmetro da saída do filtro na ponta dele, e uma mangueira com outra curva no carburador, com diâmetro um pouco maior que a outra mangueira.. assim entubei a primeira mangueira na segunda, botei uma abraçadeira e pronto.. resolvi o problema das curvas e também o do diâmetro.. ficou bem firme e bem resistente, fiz com aquelas mangueiras lonadas, de borracha e lona com alma de aço.. furar é meio impossível

[ ]´s
    Imagens Anexas -kombosa_206.jpg 
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0
    Salve Keko! Salve Galera!
    Meus amigos, me desculpem por ter invadido o tópico de feixe de molas de vocês com esse papo de filtro de ar....
    Keko, valeu pela dica. Parece ser uma posição muito boa, principalmente pra encaixar o snorkel na sequência.
    []´s
    Rogério

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Nessa foto realmente o CJ, não foi alongado , como vc cita, porém a mola mestre da Band parece q foi beeem encurtada e foram feito os"olhais" novamente para os jumelos , não é isso mesmo... Como já foi discutido em outro tópico lembra, de um kit da toyota pronto para ser instalado em CJ , custa uns 1000,00 +ou- é feito o mesmo esquema molas mestre retrabalhadas 8)

E se lembram dos jumelos em U, dos M38. Dizem q é mais macio e melhor q o jumelo comum , alguém sabe???
    Oi Thiago!

Então deve ser desse kit mesmo...sei lá!! Já ouvi falar tbm que esses M38 eram mais macios por causa dos jumelos "U"...talves seja porque eles não sejam tão rígidos e permitam certa deformação, no sentido de abrir e fechar o "U"....não vejo outra causa que possa ser atribuída somente ao jumelos...

Citação Postado originalmente por Giovani
    E onde vc vê vantagem nisso???? Deixar aquelas ótimas, funcionais e eficientes pedaleiras originais? Ou então permanecer com o indispensável e extremamente confiável e prático, cilindro mestre com reservatório embutido??? Me poupe... Isso não vale nem a queima dos neurônios... Também nunca vi, nem faço questão de ver, esse vácuo da F-4000. Só de pensar me arrepia!
    De tão simples que é pôr pedaleira e servo-freio à vácuo, me arrependo até hoje, de um dia ter trocado o cilindro mestre original, por outro, também original... Mas naquela época não existia o Fórum...
    Eaee Giovani !!!

Tu queres saber da vantagem que eu acho??? Então tá: din din... ($$$). :P
    Giovani, fála sério, tu tens algum trauma com o cilindro e pedaleira original né.... conta pra nós!
    O negócio é que o problema do Paulo era freio duro. E deixar mais macio sem modificar o curso do pedal acho que só servo freio.... O problema do Paulo em nenhum momento foi com as excelentes e funcionais pedaleiras no assoalho ou com o super confiável e prático cilindro original com reservatório embutido. As pedaleiras continuam lá dando sustentação e eixo aos pedais e o cilindro mestre contina lá dando a pressão necessário para freiar bem o jipe. O único problema é que estava duro. Então Giovani, se a pedaleira e o cilindro estão em condições, pra quê trocá-los? Pra quê ???? Trocar uma coisa que está boa e ainda gastar dinheiro com isso eu acho disperdício...e ainda com o colega dizendo que tá com pouca grana e tal, mas apesar disso ainda quer deixar mais macio...
    Eu tenho um sentimento de preservação: se funciona, deixa lá! Se posso melhorar gastando pouco, então vou fazer!
    Eu tenho problemas com a pedaleira original no meu jipe: quando a caroceria torce muito, os pedais meio que trancam. Por enquanto, prefiro abrir um pouco o buraco, e enquanto ainda estiverem em condições, não irei trocá-los, deixando dinheiro para coisas realmente necessárias. Mas não tenhas dúvidas: quando o cilindro de freio ou pedaleira começar a pedir aposentadoria, não penso duas vezes antes de colocar uma pedaleira suspensa com servo! Isso podes ter certeza!

Como já disse antes, não conheço como fica a adaptação, mas acretito ser coisa simples...e sem precisar comprar um cilindro de freio novo, uma pedaleira nova, sem ter que comprar cabo para embreagem, cabo para o acelerador, mangueira para ligar ao coletor, acredito sem ter que mecher na tubulação de freio, sem ter que fechar os buracos da antiga pedaleira e sem o serviço todo em si (que como sabemos não é complicado). :P

Fiquei curioso para saber mesmo como é esse esquema, e com vontade de fazê-lo, até para terem um exemplo aqui no forum. Giovani, tu foste um pouco terrorista né!?! Acho que vale a pena sim gastar alguns neurônios...pra sair do lugar! E se não valer, eu ainda tenho muitos! 8)

Bom, o Paulo já fez sua escolha. E não se arrependerá! E todos aqueles que escolherem a pedaleira suspensa e servo tbm não se arrependerão. Só estou buscando uma solução alternativa e mais racional (no sentido de não gastar para jogar fora peças que ainda estão em boas condições)

Ah, querem uma dica de freio? Tambor traseiro do Landau. É plug-&-play e parece que fica bem bom...melhor que SBD!

[]'s cansados de falar bem de uma adatação que não sei como é !!!
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    daês...

Marcos, procure a tampa do carburador da c-20 4.1 , das mais novas que saíram com carbura 3e, é tipo um funil, que vai em cima do carbura e tem a entrada p/ a mangueira é o melhor que vc pode achar. Ou veja os filtros e tampas dos modelos WV que usam o 2e, (gol, santana, parati), eu sei que existe o filtro tipo panelão, e os tipo garrafa, que são melhores p/ jeep.

[]´s

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoal

com relação ao filtro esportivo no Cj, quem usou fui eu (infelizmente)...O filtro NAO serve para nada relacionado a po, terra.

Quando abri o carburador apos um Raid tinha quase um dedo de po/barro dentro do bicho...coincidencia ou nao meu motor fundiu....

Sai fora.....nao vale a pena eu fui literalmente enganado por um daqueles comerciantes que ficam no Ibirapuera de quinta feira, aqui em SP ( nao vou mencionar nomes, pois nao vale a pena)

[]'s com filtro de ar da kombi

Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    daês...

Marcos, procure a tampa do carburador da c-20 4.1 , das mais novas que saíram com carbura 3e, é tipo um funil, que vai em cima do carbura e tem a entrada p/ a mangueira é o melhor que vc pode achar. Ou veja os filtros e tampas dos modelos WV que usam o 2e, (gol, santana, parati), eu sei que existe o filtro tipo panelão, e os tipo garrafa, que são melhores p/ jeep.

[]´s
    Paulo, valeu pela dica, verei o da C.20, mas os do Gol sao pequenos... a boca do carburador e meio grande.... (bemmm maior que os carbura dos VW...)

Qaunto aos filtros esportivos.... tow fora! rss

mas tenho que admitir que já tava pra colocar um daqueles fitros pequenos de papelao usados na Brasília dois carburadores e cortar a base até caber... (mesmo que tenha que cortar uns 90% da base....)

valeu!

Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    eu fui literalmente enganado por um daqueles comerciantes que ficam no Ibirapuera de quinta feira, aqui em SP ( nao vou mencionar nomes, pois nao vale a pena)
    kra era até bom vc mencionar quem foi por 2 motivos ,
    -evita que outros sejam enganados
    -não culpa os inocentes , ja que vc disse que era no ibira , da nome aos bois (la no ibira tem uns 6 fornecedores e "generalizar é sempre um erro " )
    []'s

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Daê Marcos...

Cara, se o teu carbura é mesmo uma 2E, é igual a dos WV sim, pois só muda por dentro, a carcaça é sempre a mesma, ele tem que ter três furos p/ fixação, mais três p/ a colocação da tampa (pode ser que tenha prisioneiros), em cima, e essa tampa que eu digo, da c-20, é difícil de achar, eu, pelo menos não encontrei pro meu jeep, então uso uma mangueira grande, tipo aquelas de aspirador de pó, que encaixa certinho na cabeça do carbura, e tb dá certinho na saída do filtro de ar da f-1000.
    2E é 2E, os venturis mudam, mas a carcaça é exatamente igual.

[]´s

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Ponha um filtro de Kombi diesel, aí sobra espaço para o servo-freio.
    Graaaande Professor Giovas!!!
    Socoooorro...
    Estive numa concessionária VW procurando pelo tal filtro de ar da Kombi Diesel (Concessionária, é claro...gosto de tudo originalzinho no meu Jeep hahahhaa ), mas o raio do filto que o caboclo me mostrou lá como sendo esse do modelo diesel é quadrado!
    Pelo que eu vi na instalação da galera porraê, o filtro é cilindrico, não?!
    Não seria da Kombi a gasolina?! Neste caso, seria mais interessante o das Kombis mais novas, injetadas, já que o fluxo de ar é maior?!?!?
    Oh Mestre do Oráculo, por favor dê-me uma luz!
    []´s desfiltrados,
    Rogério

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Ponha um filtro de Kombi diesel, aí sobra espaço para o servo-freio.
    Graaaande Professor Giovas!!!
    Socoooorro...
    Estive numa concessionária VW procurando pelo tal filtro de ar da Kombi Diesel (Concessionária, é claro...gosto de tudo originalzinho no meu Jeep hahahhaa ), mas o raio do filto que o caboclo me mostrou lá como sendo esse do modelo diesel é quadrado!
    Pelo que eu vi na instalação da galera porraê, o filtro é cilindrico, não?!
    Não seria da Kombi a gasolina?! Neste caso, seria mais interessante o das Kombis mais novas, injetadas, já que o fluxo de ar é maior?!?!?
    Oh Mestre do Oráculo, por favor dê-me uma luz!
    []´s desfiltrados,
    Rogério
    Grande Rogério!!!!

Então vá num desmanche e peça pelo da Diesel... Vão te mostrar o redondo... Ao menos foi assim que comprei 3 desses filtros...
    Quanto ao fluxo de ar, não deu problema, mas se quiser pôr um buraco maior :P , não vejo uma contra-indicação...
    Ah, comprando essas coisas "supérfulas" em concessionária, em pouco tempo seu jeep vai custar uma "baba", e não vai ter nada que te ajude à sair do sufoco...
    []'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Tu queres saber da vantagem que eu acho??? Então tá: din din... ($$$). :P
    Giovani, fála sério, tu tens algum trauma com o cilindro e pedaleira original né.... conta pra nós!

Fiquei curioso para saber mesmo como é esse esquema, e com vontade de fazê-lo, até para terem um exemplo aqui no forum. Giovani, tu foste um pouco terrorista né!?! Acho que vale a pena sim gastar alguns neurônios...pra sair do lugar! E se não valer, eu ainda tenho muitos! 8)
    Grande Mauro!!!

Trauma??? Eeeuuu??? Magina.... Foi um tiozinho que deve ter ficado com trauma de Jeep... O Azulão passou à 1 fio de cabelo da porta de um Fiesta novinho, sem placas ainda... O tiozinho que tava na direção só viu aquela coisa azul crescendo pra cima do carrinho... Fiquei só imaginando a "estampada" do estribo na porta do carrinho... Depois disso cruzei uma avenida movimentada em 2 saltos e parei numa vala...
    Te digo uma coisa: din-din vc vai precisar quando tiver que pagar o conserto do carro de algum Tiozinho... 8) Um amigo meu estampou o pára-choque do Jeep na traseira de um Gol... Dobrou o carro no meio, chegou à baixar o teto! Sorte que era só um Gol... Imagina se é alguma outra "jóia"...
    Sabe o que eu vivia dizendo pra ele? Põe logo um freio descente nesse Jeep! Sabe o que ele me respondia??? É caro, e agora não tenho dinheiro... O que ele gastou no Gol, dava pra pôr freio à disco nas 4 rodas e servo-freio com pedaleira! 3 VEZES!!!! :P
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aee Giovani !!!

O que que aconteceu com os freios do azulão e desse outro jipe??? Onde ocorreu o defeito ???

[]'s curiosos e precautivos...
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem