x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Concordo com quase tudo que vc falou.Qdo troquei o jumelo por um de mais 5 cm., a altura do Jeep aumentou em 2,5cm.Notei que ficou mais macio.Imaginei que fosse devido ao aumento do jumelo, como dizem em toda propaganda sobre jumelos maiores.Mas, como tb engraxei o feixe de molas, pode ter sido por isso q ficou mais macio.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Sergio, obrigado pela dica . As laminas de radiografia, não será que elas vão se despedaçar com os feixes raspando sobre elas? Quanto tempo vc. Acha que vai durar a graxa entre elas? O que vc acha de por laminas de aço inox de 1mm que são vem lisas e mais duras?
    Mas....para não fugir do assunto original, não compensará trocar pelos feixes de Toyota? Já que as trilhas que eu faço são...digamos...medias não são trilhas leves.
    Um abraço...
    Diego.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Lâminas

Fala Diego,

Eu uso as lâminas de raio-x há meses, ainda estão inteirinhas.. o Mauro aqui do fórum usa há mais de ano, se não me engano, e estão aguentando firme também..

[ ]´s com raio-x nos feixes
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

ok Keko, obrigado pela informação. Vocês me deixam com mais duvidas do que antes.... adapto feixes de toyota ou não? acho que vou fazer uma enquete ao respeito.
    Mas me diga.... onde acharam as láminas com 1.10 mtrs para colocar entre as folhas? ou colocaram por partes as lámimas.
    1 abraço....

Diego

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Lâminas

Fala Diego,

Um trabalho do cão! Hehe brincadeira, fiz tudo em uma tarde.. cortei as lâminas na largura das molas, e ia colando uma tira atrás da outra, fazendo um vinco dobrado na ponta delas pra juntar uma na outra.. tentei com poxipol e outras colas, a que melhor pegou foi superbonder, ela meio que "derrete" a lâmina, daí ali onde cola não solta mais

Ficou show de bola, sumiram os rangidos e ficou mais macio.. Recomendo!
    Mas se você tem as latinha$ pra molas de Toyota, vai fundo, só ouvi bons comentários a respeito..

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

obrigado KEKO....
    O das latinhas é um tema sempre difícil Sempre tem outros lugares aonde serem destinadas (sem fugir do mesmo cj). O ponto é que como tb tenho que trocar os suportes do chassi (já caíram na minha mão e soldei daquele jeito) então achei uma boa oportunidade para trocar tudo Mas por aqui o pessoal é "exeptico" à troca do original, chegaram a me dizer que na primeira lombada eu sairia que nem foguete do jeep pela força dessas molas. (não concordo)
    A minha dor é ter que alongar o chassi, por isso queria saber se não tenho como fugir disso, e... de alongar... será que na traseira também ia precisar? de ser assim gostaria de ver fotos de algum jeep por que não sei como faze-lo, onde vou colocar os calços da carroceria????
    {}´s

Diego

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diego marcelo
    Sergio, obrigado pela dica . As laminas de radiografia, não será que elas vão se despedaçar com os feixes raspando sobre elas? Quanto tempo vc. Acha que vai durar a graxa entre elas? O que vc acha de por laminas de aço inox de 1mm que são vem lisas e mais duras?
    Mas....para não fugir do assunto original, não compensará trocar pelos feixes de Toyota? Já que as trilhas que eu faço são...digamos...medias não são trilhas leves.
    Um abraço...
    Diego.
    Eu coloquei as laminas de radiografia a mais ou menos 4 meses.Tão lá inteirinhas e engraxadas, pelo menos até um mes atras.Não acho vantagem colocar de aço inox.As de radiografias são de graça se as de aço forem tb aí sim.
    Não tenho experiencia com feixws de Toyota.Aqui no foum muita gente usa.
    Esqueci de dizer, Não colei as laminas,coloquei graxa dos dois lados das laminas de radiografia.Nunca soltaram ou rasgaram.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Qdo troquei o jumelo por um de mais 5 cm., a altura do Jeep aumentou em 2,5cm.Notei que ficou mais macio.(...).Mas, como tb engraxei o feixe de molas, pode ter sido por isso q ficou mais macio.
    Eu tinha trocado meus jumelos pelos grandes (8,4cm maiores) porque eu queria um jipe mais alto. Ficou mais alto, mas "de cara" senti o jipe mais duro. E olha que eu tbm achava que ficaria mais macio. Foi daí que na Jipenet explicaram porque fica mais duro.
    Bom, como queria deixar o jipe alto, mas tbm queria mais macio, foi falado do tal "kit Fess", que deixaria mais macio. Comprei as molas, fiz o suportes e instalei. Resultado: pulava moooiiitoooo !!!! Primeiramente pensei que o kit não funcionava e que deixava mais duro, e que tava todo mundo enganado a respeito dele. Mas depois de analisar melhor, concluí que o problema foi ter instalado o kit Fess com jumelos gigantes!. A mola do kit deve ser instalada num espaço reduzido entre o eixo e chassis, o que não acontecia no meu caso porque os jumelões deixaram grande a distância entre eixo-chassis. Ah, vale lembrar que junto com o kit fess coloquei tiras de radiografia engraxadas entre as lâminas!

As laminas de radiografia, não será que elas vão se despedaçar com os feixes raspando sobre elas?
    Citação Postado originalmente por keko
    o Mauro aqui do fórum usa há mais de ano, se não me engano, e estão aguentando firme também..
    A última vez que olhei para as tiras elas estavam com as pontas rasgadas, mas acho que rasgaram porque eu as fiz um pouco mais compridas que as lâminas do feixe. Eu acho que dou um prazo de mais dois anos para as minhas tiras de radiografia!

Mas me diga.... onde acharam as láminas com 1.10 mtrs para colocar entre as folhas? ou colocaram por partes as lámimas.
    Raio-X nos feixes de mola

O ponto é que como tb tenho que trocar os suportes do chassi (já caíram na minha mão e soldei daquele jeito) então achei uma boa oportunidade para trocar tudo Mas por aqui o pessoal é "exeptico" à troca do original, chegaram a me dizer que na primeira lombada eu sairia que nem foguete do jeep pela força dessas molas. (não concordo)
    Diego, uma tal de "molas FF" vende o kit completo (feixes, jumelos e suportes) por mais de R$1000 . É por isso ($$$) que eu só trocaria os feixes se estes estivessem pedindo aposentadoria. Se só os suportes estão velhos, acho que é pouco motivo para trocar. Mas cada um com seu cada um... No mais, primeiro eu faria tentativas baratas de deixar o jipe mais macio (radiografia e graxa). Depois, mas só depois, partiria para métodos mais caros (leia-se "feixes de band").

Bom, liguei mês passado para uma loja que vende feixes aqui em Porto Alegre e me parece que cada feixe de toyota com somente 3 lâminas custava R$115.
    Sobre o jipe virar um foquete com feixes de band...só se ele não tiver amortecedores e utilizar o feixe completo...o que não se faz!

Todos os relatos que já lí de quem instalou os feixes de band são muito positivos. Se o problema não for dinheiro, acredito que vc não irá se arrepender com a troca! :P
    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Senhores, opa! digo, amigos!!!
    Tenho entrado aqui a alguns dias, e matado e iniciado um monte de duvidas... Entrei em alguns álbuns... Parabéns p/ o GIOVANNI, IASSIS, BILL, MAURO e outros tantos que disponibilizam suas dicas e "conselhos" aos iniciantes! Veículos como o T-rex, kriptonita, azulão foram responsáveis por encharcar vários babadores!
    Já tive um CJ5-63 e uma Rural, mas já faz muito tempo... Agora tive uma recaída! Estou com um CJ5 78 a duas semanas, e cheio de melhorias (correções) a fazer, pois já o "adadotei" com caixa de direção VW, freios a disco na frete, caixa de F-1000, umas trapizongas p/ aliviar o esforço na embreagem... Um freio HORRIVEL de duro (será que é assim mesmo?)!
    Pontos de melhora urgente!
    1- o Bicho está adernado p/ a Direita, não muito, mas detesto coisa torta!
    2- a caixa VW está na roda mais perto...
    3- O freio está uma pedra!
    4- A capota ATLANTIDA, precisando de lona...
    5- os BF 31, tão meio calvos... Recauchutado vale a pena?

Um Abraço! Paulo Quintal.

PS. Em partículas magnéticas, talves eu possa ajudar!
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    Um freio HORRIVEL de duro (será que é assim mesmo?)!

3- O freio está uma pedra!
    Bom.. vamos por partes. Seu freio tem hidro vacuo instalado, no meu jeep uma pedaleira suspensa de opala com hidrovacuo do proprio e bomba de WV resolveu o problema....a bomba de s10 me dizeram que fica melhor já que dá um curso maior, eu já tinha adaptado.

- a caixa VW está na roda mais perto...
    Olha os entendidos dizem que não deve se fazer isso. No meu jeep foi feito desse jeito e em um monte de jeeps por aquí. Até agora nenguem reclamou. Mas eu não posso te dizer se é certo ou se deve trocar até porque como eu já dize meu jeep tmb está assim e não penso em trocar. Se alguem achar que nós deveriamos trocar por favor nos avise.

- os BF 31, tão meio calvos... Recauchutado vale a pena?!
    Eu uso pneus recauchutado (ou resolado) há anos e nunca me deram problemas nem no asfalto nem na trilha, aquí só se vê pneu resolado (fronteira) na trilha. O desenho você escolhe segundo a utilidade que for dar ao seu jeep. Agora tem facil no mercado uns remoude ou algo assim que me parecem muito legais mas eu não tenho experiencia com eles.

- PS. Em partículas magnéticas, talves eu possa ajudar
    Será que isso pode fazer meu jeep gastar menos?????????????

Obs: Parabens pela compra.

1 abraço...

Diego

Obrigado pelas respostas!

Por partes...
    FREIOS: são os originais do jeep comando hidráulico simples. E devo mantê-los assim por um tempo, pois um servo assistido não sai por menos de 500 (latinhas, em moeda local!), e com a compra do Jeep, estou na estica... O caso é que eles realmente são ou estão muito duros, já tive Rural com pneus grandes e não era assim! Alem do mais, eles são a disco, e eu me surpreendi quando fui fazer um teste de frenagem, que as rodas "a tambor" freiam melhor, ou seja, travam antes das da frente, isso é normal?
    Ainda quanto ao sistema de freios, um colega sugeriu a instalação de um cilindro duplo com menor diâmetro... Do ponto de vista "físico" faz sentido, menos esforço no pé, mais força nos cilindros da roda... e seria uma opção barata!
    DIREÇÂO: a barra curta transmite o movimento vertical da suspensão p/ a caixa, a longa transmitiria menos, pois trabalharia com ângulos menores devido ao maior tamanho, minimizando a sensação de giro do volante quando a suspensão trabalha. Porem essa sensação pode passar desapercebido no uso urbano e/ou camuflada pelos solavancos naturais das trilhas, mas uma coisa é certa, em condições extremas fará muita diferença!
    PARTICULAS MAGNÉTICAS: é um ensaio não destrutivo que visa detectar trincas em peças que não podem ser observadas a olho nu, fiz essa citação, pois li em alguns tópicos do pessoal do site, querendo fazer um vaquinha p/ comprar o equipamento... principalmente visando não perder rodas traseiras... Acho viável e é um ensaio de simples execução.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Falta uma válvula equalizadora pros freios traseiros

Numa frenagem forte a traseira fica mais "leve" e as rodas travam com mais facilidade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem