Lendo suas mensagens percebí que vc responde suas próprias dúvidas !!!!

Vamos lá ver no que posso ajudar!

Rerira os feixes, lixa, pinta, coloca radiografia com graxa entre as lâminas e monta. Melhorou??? Se sim, blz! Se não, coloca o Kit Fess!

Como já muito esplainado por aqui, a comprida é melhor. Eu sou adepto da filosofia de "só trocar quando alguma coisa quebrar" , mas como direção é um ítem de segurança e a colocação de uma barra longa é relativamente simples, faria a mundança!

Freios a disco sem servo fica mais duro que tambor (foi o que me disseram!). Deve ser este o seu problema.
Bom, sem o servo freio não há como vc reduzir a força que vc faz no pedal sem aumentar o curso do pedal. Vc tem várias alternativas para reduzir a força no pedal, mas todas elas vão vir junto com o aumento do curso do pedal. A única excessão fica por conta da instalação do servo, pois nesse sistema, o vácuo da admissão do motor ajuda com uma parcela da força.
Paulo, teve um cara uma vez que me disse (por e-mail) que dá para intalar apenas o servo (sanfona) da F-4000 no cilindro original, mantendo a pedaleira original no assoalho. Sairia mais barato. Essa pessoa iria me mandar o esquema de como fazer, mas perdí seu e-mail e então nunca recebí tal "esquema". Mas fica aí a informação no ar...se alguém souber de algo a respeito....GRITA!

Ah, como da frenagem o peso é aliviado na traseira, tende a patinar mais fácil. Mas o projeto do sistema de freios já prevê isso: parece que os êmbolos dos burrinhos de freios das rodas dianteiras do jeep tem área 21% maior que os de trás, para freiar mais na frente!

Se vale a pena??? Vale!

[]'s