x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98

Ok... Deixa eu ver se entendi... A válvula que vc se refere são aquelas utilizadas em caminhonetes p/ compensar a carga (ou seria a altura)? A principio no comando simples, a distribuição da força não é naturalmente equalizada?
    Agora quanto ao cilindro duplo, vejo duas vantagens, 1- talvez diminuir o esforço no pedal visto o menor diâmetro do embolo do cilindro mestre. 2- principalmente ter circuitos independentes, uma grande vantagem em caso de rompimento de algum mangote flexível ou tubulação e/ ou perda de alguma roda, pelo menos ainda restarão duas rodas p/ parar o "bicho".
    Por fim o mais importante... Alguém já fez ou viu essa adaptação? É possível (e viável)?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Paulo Quintal !!!

Lendo suas mensagens percebí que vc responde suas próprias dúvidas !!!! hehehe!

Vamos lá ver no que posso ajudar!

JIPE TORTO

Rerira os feixes, lixa, pinta, coloca radiografia com graxa entre as lâminas e monta. Melhorou??? Se sim, blz! Se não, coloca o Kit Fess!

BARRA CURTA DA CAIXA

Como já muito esplainado por aqui, a comprida é melhor. Eu sou adepto da filosofia de "só trocar quando alguma coisa quebrar" , mas como direção é um ítem de segurança e a colocação de uma barra longa é relativamente simples, faria a mundança!

FREIOS

Freios a disco sem servo fica mais duro que tambor (foi o que me disseram!). Deve ser este o seu problema.

Bom, sem o servo freio não há como vc reduzir a força que vc faz no pedal sem aumentar o curso do pedal. Vc tem várias alternativas para reduzir a força no pedal, mas todas elas vão vir junto com o aumento do curso do pedal. A única excessão fica por conta da instalação do servo, pois nesse sistema, o vácuo da admissão do motor ajuda com uma parcela da força.
    Paulo, teve um cara uma vez que me disse (por e-mail) que dá para intalar apenas o servo (sanfona) da F-4000 no cilindro original, mantendo a pedaleira original no assoalho. Sairia mais barato. Essa pessoa iria me mandar o esquema de como fazer, mas perdí seu e-mail e então nunca recebí tal "esquema". Mas fica aí a informação no ar...se alguém souber de algo a respeito....GRITA!
    Ah, como da frenagem o peso é aliviado na traseira, tende a patinar mais fácil. Mas o projeto do sistema de freios já prevê isso: parece que os êmbolos dos burrinhos de freios das rodas dianteiras do jeep tem área 21% maior que os de trás, para freiar mais na frente!

PNEUS RECAUCHUTADOS

Se vale a pena??? Vale!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Acho que todos os veiculo tem algum tipo de válvula equalizadora... somente não vai ter quando conseguirem dimensionar perfeitamente o freio... o que é algo meio complicado de conseguir.

"Lendo suas mensagens percebí que vc responde suas próprias dúvidas !!!! hehehe! "

Mauro, realmente lendo as minhas mensagem, parece isso... Tenho uma visão global sobre carros/mecânica/equipamentos, porem alguma prática me diz que não devemos dispensar ajuda e que novas opiniões sempre ampliam horizontes... Alem disso tentativas e erros tem cu$tos... rs

Voltando aos freios...
    Acho que já vi em algum lugar anunciando o sistema de freio que vc falou, parece uma cuíca que entra de lado no cilindro, mas tb não tenho maiores informações...

Vc fala em curso de pedal, o meu freio é duro "praca..." e o curso é mínimo, completamente justo!

Vc saberia dizer qual o diâmetro do cilindro mestre? Pois no caso do duplo que pensei em utilizar (da variant II) ele tem 19 de diâmetro e 30de curso, isso em cada sessão, se o do Jeep for significativamente maior, talvez se consiga um "ganho".

Também esqueci de citar que o pedal lá em baixo tá com uma folga danada, de modo que a "força" vai um pouco de banda e não alinhada com o pistão, será que isso tem efeito prático?

O cilindro pode trabalhar um pouco inclinado? Se puder fica fácil de eu modificando o ponto de apoio no pedal melhorar bastante o efeito alavanca e diminuir o esforço, já que curso eu tenho de sobra!

ATENÇÂO!!!! Não vale sacanear que eu estou me respondendo! Preciso de opiniões antes de fazer a "M". rs

Um abraço, Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Paulo !!!

Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    Mauro, realmente lendo as minhas mensagem, parece isso... Tenho uma visão global sobre carros/mecânica/equipamentos, porem alguma prática me diz que não devemos dispensar ajuda e que novas opiniões sempre ampliam horizontes... Alem disso tentativas e erros tem cu$tos... rs
    Concordo inteiramente com vc! A tem mais, é muito bom a gente saber o que vc já sabe, pois daí poderemos ir mais a fundo no assunto e resolver melhor os problemas! Tipo assim, não adianta tentar explicar uma coisa um pouco mais complexa para alguém que não sabe o básico! (eu acho que tbm me encaixo na categoria "visão global")

Voltando aos freios...
    Acho que já vi em algum lugar anunciando o sistema de freio que vc falou, parece uma cuíca que entra de lado no cilindro, mas tb não tenho maiores informações...
    Bah cara, valeu por essa informação! Deve ser isso mesmo! :P Se vc puder saber mais a respeito...!

Vc fala em curso de pedal, o meu freio é duro "praca..." e o curso é mínimo, completamente justo!
    Bom, então testa prender o cilindro um pouco mais para baixo, para o torque nele ser maior.

Vc saberia dizer qual o diâmetro do cilindro mestre? Pois no caso do duplo que pensei em utilizar (da variant II) ele tem 19 de diâmetro e 30de curso, isso em cada sessão, se o do Jeep for significativamente maior, talvez se consiga um "ganho".
    Na página http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m162.gif tem tudo que vc quer! O êmbolo dos burrinhos dianteiros term área 26% maior que os traseiros!
    Agora que vc tem os dados, é só saber as profundidades de ambos para calcular o volume. Mas isso é com vc!

]Também esqueci de citar que o pedal lá em baixo tá com uma folga danada, de modo que a "força" vai um pouco de banda e não alinhada com o pistão, será que isso tem efeito prático?
    Isso eu não sei te dizer. Só olhando.

O cilindro pode trabalhar um pouco inclinado? Se puder fica fácil de eu modificando o ponto de apoio no pedal melhorar bastante o efeito alavanca e diminuir o esforço, já que curso eu tenho de sobra!
    Acho que pode trabalhar inclinado, desde que não seja muito...

ATENÇÂO!!!! Não vale sacanear que eu estou me respondendo! Preciso de opiniões antes de fazer a "M". rs
    Não adianta pedir, nós somos maus mesmo!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Mauro,

Já olhei o endereço dos freios... o diametro do cilindro mestre é de 1", como o duplo da VARIANT II é de 19mm, isso representa uma redução de aréa de +/- 43%, que deverá se reverter proporcionalmente na redução do esforço tb!

Agora mais perguntas:
    1- os cilindros duplos são circuitos independentes (dianteiro/trazeiro)?
    2- são duplos mas saem p/ um unico sistema que se divide em quatro?
    3- me explica direito a tal valvula de redução p/ a trazeira...
    4- a capacidade de deslocamento de oleo tb se reduzirá em 43%, mas como são dois cilindros independentes os 57% restantes serão dobrados?
    5- fale sobre o kit FES (eu acho que atende, mas o pessoal malha muito ele por aqui), sobre as molas semi elipticas da pick up fiat (jeep do Iassis) e finalmente do os feixes do BAND (precisa modificar muita coisa?)

Viu agora é vc quem responde! pq eu não sei mesmo! heheheheheheh

um abraço!!!
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Um sistema de duplo circuito deve ser cruzado, ou seja, cada circuito tem uma roda da frente e a oposta traseira.

Wallece,

Só pode ser assim? eu tinha pensado em colocar na frente e atrás, assim se eu perdesse por qualquer motivo um, teria o outro...

Qual dos sistemas necessita de maior volume de oleo o a disco (dianteiro)ou o tambor (traseiro)?

Qual o probelma de não trabalhar cruzado?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

O correto com dois circuitos é em diagonal.
    Se perder o da frente no seu projeto não vai parar nunca... e vai ficar bem complicado em balancear o sistema.
    O problema não é volume... é pressão... o traseiro normalmente precisa de menos pressão... é o motivo da válvula limitadora (de pressão).
    Me desculpem, mas:
    Acho que você conhecem muito pouco de freio para fazer qualquer modificação num sistema de grande importância como este.
    Gostaria de alertar que Freios foi a matéria que achei mais complicada quando fiz o curso de Engenharia Mecânica Automobilística.

Wallace,

Realmente não conheço bem sobre os detalhes de funcionamento dos diversos tipos de sistemas de freios, mas concordo e sigo a premissa que são "coisas muito sérias", por isso estou me informando antes de fazer "M"!

Meu problemas é o seguinte, meu problema é DIN$$ DIN$$, comprei o Jeep agora (na hora errada), pois estou em final de construção... minha verba p/ "brinquedos com a patroa tá "NEGATIVA" rsrsrsrsr

Meu freio original está realmente péssimo (muito duro), como eu ganhei um cilindro mestre (novo) de VARANT II, pesquisei as suas especificações e cheguei a conclusão que a menor área de seus êmbolos, seria positiva p/ uma maior eficiência e reduzir o esforço no pedal.

Se eu não fiz conta errada, os 19mm contra os 25,4mm do Jeep, me daria uma otimização de uns 43% em termos de força, sei que perderia em volume, mas como serão dois cilindros ao invés de um, acho que compensará com vantagem, visto que o meu freio está muito duro, mas o deslocamento do pedal é mínimo, me fazendo imaginar que o deslocamento de óleo não será o problema!

Quanto a adaptação de um cilindro no lugar do outro, do ponto de vista mecânico não é muito difícil de adaptar (minha formação é mecânica e trabalho com inspeção de equipamentos, de vez em quando transgredir umas “NRs” , “ASMEs”, dispensar uns “ENDs” me fazem bem!), acho que consigo fazer na oficina de um amigo, com um grau de segurança legal e CUSTO ZERO!

Vc vê algum problema nesta adaptação, mesmo adorando o circuito cruzado (correto) e a válvula limitadora... por falar nela, eu tenho como regular a pressão evitando que as rodas de trás travem antes?

Um Abraço, Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Mauro, descobri onde eu tinha visto o anuncio do HIDRO com cuíca de lado p/ Jeep, na TRATORGAMA.

www.tratorgama.com.br/telas/promocoes.htm

Dê uma olhada!

Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

Oi Paulo,

Você é bom de conta certo.
    Só que esqueceu de um detalhe... se são dois pistões tem que multiplicar a força por 2... ai vai ficar uns 12% mais duro o freio (já que você gosta de números).
    Já pensou em somente mudar as alavancas do sistema de acionamento do freio?
    Ai sim pode ganhando curso no pedal, diminuir a força.
    As válvulas normalmente têm uma porcentagem de alivio fixa, mas existem as reguláveis, acho que encontra em oficinas de preparação de carros de competição. Custam mais, mas é bem provável que saia mais barato (e melhor) no final. Já que só vai ter que comprar e instalar uma única vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem