x
Convex Datacenter
Página 43 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 792

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Carlos,
    Já que foram descartados posicionamento de amortecedor e barra só resta o outro item que falei na pagina anterior.

E a primeira foto mostra muito bem isso.

Outra pergunta, os eixos são originais ou de rural/F75 ?

[]'s
    Elmer,

Os eixos não são de Rural/F-75...São originais cj-5!!!

Acho que o problema é o tamanho mesmo, por isso fica um alerta pra quem pretende fazer esta adaptação e procura melhorar a performance no Off Road como aumento do curso por exemplo.

Vai começar tudo de novo...hahaha!!!...Acho que vou tentar Jumelo Revolver, sei que nem todo mundo aprova, houvi um expert em susp. aqui do forum dizer que para o JR abrir é preciso que não tenha pressão contra ele, e sem pressão não há tração (curso sem utilidade!!!) ...mais isso é em outro tópico.

[]´s
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Experimentou com a barra anti-rolagem solta?

[]'s
    Olá Giovane,

Soltei após a trilha e testei em um barranco bem inclinado, até uma das rodas perder a tração, e o bendito eixo não desce além dos 50cm do amortecedor.

[]´s
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    ...houvi um expert em susp. aqui do forum dizer que para o JR abrir é preciso que não tenha pressão contra ele, e sem pressão não há tração (curso sem utilidade!!!) ...
    Isso é fato, mas só de minimizar o efeito gangorra, quando uma das rodas do eixo fica suspenso, o JR já melhora e muito o desempenho da viatura.

[]´s

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Peraí galera, então o melhor esquema pra feixes de mola Toy no cj é na dianteira do cj com molas dianteiras do toy e traseiro do cj com molas traseiras do toy? É isso? Caso afirmativo as traseiras são melhores a do Jipe Toy ou da pick-up?

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    ... as traseiras são melhores a do Jipe Toy ou da pick-up?
    exatamente, essas tem 1,3 m de comprimento se não me engano... o kit da tt4 é assim

[]´s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Acho que baixei esse catalogo aqui do fórum mesmo.
    A partir da pagina 22 tem todas as medidas dos feixes de Toy.

[]
    Molas de Toyota no CJ Arquivos Anexos

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Olá Giovane,

Soltei após a trilha e testei em um barranco bem inclinado, até uma das rodas perder a tração, e o bendito eixo não desce além dos 50cm do amortecedor.

[]´s
    na foto da pra ver que o feixe tem um arqueamento legal, mas, devido ao seu comprimento, não deixa a suspa abrir muito . Esse curso é limitado...

Resumindo, acho que feixe dianteiro não serve pra adaptar no eixo traseiro.

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Pessoal

Aqui em CWB tem gente instalando o feixe de molas da Toyota no CJ para ficar mas leve e macio. Alguém já viu o resultado?? Fica bom no mato?

molas Toyota Bandeirante
    Olá pessoal

Eu tbm queria colocar molas da Bandeirante, 2º reza a lenda me disseram que o carro melhora a estabilidade, porém, o quanto fica mais macio aí que gera dúvida,
    falam que o ideal é quanto se usa um motor pesado no Jeep, no meu caso eu tenho um AP e talvez não daria muito resultado.... vai saber.
    Abçs.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

feixe de molas

bão seguinte, não tem muito a ver com o título do tópico, mas está relacionado com molas...

comprei dois feixes de molas usados em bom estado, sendo estes para traseira do cj5, mas, depois q recebi percebi que não dava, são menores... e também são maiores do que os dianteiros;

pergunto:
    se da pra adaptar esses feixes na dianteira?
    eles são pouco maiores do que os dianteiros originais, é possível fazer uma nova furação do pino de centro, na mesma medida dos originais, e instalar esses feixes maiores com uns jumelos grandes? pensei nessa possibilidade, pois já estou com os feixes, e os meus dt estão um lixo.

[ ],

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    bão seguinte, não tem muito a ver com o título do tópico, mas está relacionado com molas...

comprei dois feixes de molas usados em bom estado, sendo estes para traseira do cj5, mas, depois q recebi percebi que não dava, são menores... e também são maiores do que os dianteiros;

pergunto:
    se da pra adaptar esses feixes na dianteira?
    eles são pouco maiores do que os dianteiros originais, é possível fazer uma nova furação do pino de centro, na mesma medida dos originais, e instalar esses feixes maiores com uns jumelos grandes? pensei nessa possibilidade, pois já estou com os feixes, e os meus dt estão um lixo.

[ ],
    ajuda?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Junior,

Cara o fato da mola ser maior que a dianteira e menor que a traseira não tem a ver com o arquiamento (curvatura) da mola???

Quanto menor/maior é essa nova???

Eu não recomendo refurar o pino centro e jumelo grande piora a suspensão... se essas molas não forem as certas, o correto a fazer é devolver...

Forte abraço!

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Fala KitiU.,

Seguinte esse comprimento não tem nada a ver com o arqueamento não, e medida de olhal ao furo do pino de centro.

Não estou com as medidas aqui, mas depois irei postar.

Sei disso, só que como já estou com as benditas molas, e as minhas estão ruins, pensei nessa opção. Na realidade o jumelo maior nesse caso, não iria resultar em muita diferença não, é no caso só pra compensar o pouquinho q a mola é maior.
    Pense assim, no normal o ângulo do jumelo é em torno de 45º correto? então, com o feixe maior eu estaria no caso alterando o ângulo do jumelo, por ex.: ele iria ficar em torno de 30º;
    será que falei besteira?
    [ ] ,

aguardando as sugestões/criticas. rsrsrsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem