x
Convex Datacenter
Página 42 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 792
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Ola pessoal, uso feixes de Band nos meus 3 brinquedos, no 47 uso os 4 dianteiros, no 75 2 dianteiros e 2 traseiros com o furos desentralizado e ma picape 51 2 dianteiros e 2 traseiros. Todos com menos molas, fica muito mais macio e nunca tive sequer um amola quebrada. Não sei se como as molas são mais largas q as originais o jeep perde um pouco de torção, mas q ta funcionando bem isso tá. No jeep do meu irmão ainda ta com as molas originais e qdo ando com ele sinto a diferença. Agora acho q vou jogar os feixes traseiros do 75 pra fora do chassis, alguem ja fez isso?

Eu estou fazendo isso em um protótipo com chassis de Jeep (reforçado) e molas traseiras da F75 na frente e atrás, por fora do chassis com eixos da F75 também. Ainda está sem lataria e sem motor, parei o projeto fazem uns dois anos, de vez em qdo ainda me dá vontade de mexer nele, chama-se projeto "Cabeça de Leitoa!"

Usuário Avatar de Bergantin
    Entrada
    28/11/2007
    Agradecimentos: 0
    edubasile

Boa tarde

Estou reformando um jeep 61, já esta com os feixe de band e estou pensado em deixa só 2 laminas, as maiores e colocar um espassador de 3 mm entre elas, você deixou original ou mudou a curvatura das molas, gostaria de saber com quanto ficou o curso, e qual o amortecedor que você usou.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Não sei se como as molas são mais largas q as originais o jeep perde um pouco de torção, mas q ta funcionando bem isso tá.
    Isso é lenda.

Agora acho q vou jogar os feixes traseiros do 75 pra fora do chassis, alguem ja fez isso?
    É algo totalmente desnecessário, leia as informações que constam no tópico abaixo:
    Suspensão por fora do Chassi

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Elmer,
    obrigado pelas explicações e pelo topico!! Já que não vou mais fazer isso ou inventar ( digo gastar $$$$ ) outra coisa. kkkkkkk
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Bergantin,
    as molas estão originais mas senão me engano estao, no CJ5, com 4 laminas na frente ( motor ford falcon L6) e 3 laminas atras e no CJ2 com 3 laminas nos 4 feixes. Não tenho certeza pois estou em São Paulo hj e o jeeps estão na fazenda, 420 km daqui. Terça estarei la e confirmo pra vc.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Perdi curso de susp.!!!

Galera,

eu não deveria ganhar curso de susp com o kit molas de toyota???

eu ainda não verifiquei as medidas exatas, mais perdi visivelmente curso, principalmente na traseira.

A solução seria jumelo revolver, ou tento retirar uma das três lâminas para diminuir a resistência, já que o feixe traseiro não está reto???

Obs. SPOA,amortecedores Ranger gl12343, kit 4 feixes mola dianteiros band c/ 3 laminas, barra anti rolagem, jumelo curto, distancia entre suportes 105cm.

As fotos em anexo mostram o antes e o depois da instalação do kit susp toy...

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-antes.jpg   Molas de Toyota no CJ-depois....jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou falar sobre as fotos anexadas
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Galera,

eu não deveria ganhar curso de susp com o kit molas de toyota???

eu ainda não verifiquei as medidas exatas, mais perdi visivelmente curso, principalmente na traseira.

A solução seria jumelo revolver, ou tento retirar uma das três lâminas para diminuir a resistência, já que o feixe traseiro não está reto???

Obs. SPOA,amortecedores Ranger gl12343, kit 4 feixes mola dianteiros band c/ 3 laminas, barra anti rolagem, jumelo curto, distancia entre suportes 105cm.

As fotos em anexo mostram o antes e o depois da instalação do kit susp toy...

[]´s
    Vamos lá

Os kits de suspensão toyota pra CJ vendidos porai vem com 4 feixes dianteiros da band.

O feixe trazeiro original do CJ5 é mais longo que um dianteiro da band, isso aí já conta bastante na perda de curso.

Outro fator também é a barra anti rolagem que dependendo da forma que foi montada/projetada geralmente trava o curso da suspensão. Vc já usava barra antes(quando tinha feixe original) ?

Retirar mais laminas nao vai resolver muita coisa, é mais facil surgirem outros problemas.

Outro detalhe pra ser observado é o posicionamento dos amortecedores, dependendo de como estão montados podem atrapalhar na compressão(dar batente) ou na extensão(fim de curso).

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vamos lá

Os kits de suspensão toyota pra CJ vendidos porai vem com 4 feixes dianteiros da band.

O feixe trazeiro original do CJ5 é mais longo que um dianteiro da band, isso aí já conta bastante na perda de curso.
    Quando estávamos instalando, montamos primeiro os dianteiros e fui fazer um teste (devido a ângulo de cáster, etc...) e me surpreendi pelo conforto e estabilidade, ficou quase tão bom quanto minha Ranger...rsrsrs!!!, e ao montar a traseira, ficou desconfortável e pulando muito (apenas a traseira), acho que por meu Jeep ser muito leve...mais a estabilidade em curvas melhorou ainda mais!!!

Outro fator também é a barra anti rolagem que dependendo da forma que foi montada/projetada geralmente trava o curso da suspensão. Vc já usava barra antes(quando tinha feixe original) ?

Retirar mais laminas nao vai resolver muita coisa, é mais facil surgirem outros problemas.

Outro detalhe pra ser observado é o posicionamento dos amortecedores, dependendo de como estão montados podem atrapalhar na compressão(dar batente) ou na extensão(fim de curso).

[]'s
    A barra anti rolagem e os amortecedores já estavam instalados antes, e devido aos feixes novos serem mais "arqueados",foram levemente reposicionados.

A barra eu não tinha pensado antes, vou conferir, mais os amortecedores estão bem posicionados.

[]´s
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.

Mais Ajuda...!!!

Então pessoal,

Após uma trilha em erosões, constatei que o problema da perda de curso nada tem a ver com barra anti rolagem nem com posição do amortecedor.

Resolvi colocar umas fotos que explicam melhor meu problema.

A 1° e 2° foto,mostram a susp completamente aberta, tanto que o Jeep ficou como uma gangorra, com a roda no ar.

A 3° mostra o outro lado, a suspensão fechada ao máximo.

Fechada mediu 35cm, que é o limite do amortecedor Cofap GL12343, e aberta, míseros 50cm. Sendo que o amortecedor chega a 58cm.

Desculpem pela sujeira, não deu tempo de lavar antes.Mais da pra ver bem!!!

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-forum_3.jpg   Molas de Toyota no CJ-forum01.jpg   Molas de Toyota no CJ-forum_2.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Carlos,
    Já que foram descartados posicionamento de amortecedor e barra só resta o outro item que falei na pagina anterior.

E a primeira foto mostra muito bem isso.

Outra pergunta, os eixos são originais ou de rural/F75 ?

[]'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Após uma trilha em erosões, constatei que o problema da perda de curso nada tem a ver com barra anti rolagem nem com posição do amortecedor.
    Experimentou com a barra anti-rolagem solta?

[]'s

Fiz recentemente suspensão SPOA no meu CJ5, com amortecedores traseiros da Frontier e o mesmo ficou muito duro.Será que é por causa dos amortecedores de dupla ação ou pelo sistema SPOA mesmo? Porém ganhei estabilidade, mas no chão batido ficou horrivfel de andar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem