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  • #493
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    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Ola pessoal, uso feixes de Band nos meus 3 brinquedos, no 47 uso os 4 dianteiros, no 75 2 dianteiros e 2 traseiros com o furos desentralizado e ma picape 51 2 dianteiros e 2 traseiros. Todos com menos molas, fica muito mais macio e nunca tive sequer um amola quebrada. Não sei se como as molas são mais largas q as originais o jeep perde um pouco de torção, mas q ta funcionando bem isso tá. No jeep do meu irmão ainda ta com as molas originais e qdo ando com ele sinto a diferença. Agora acho q vou jogar os feixes traseiros do 75 pra fora do chassis, alguem ja fez isso?

    Eu estou fazendo isso em um protótipo com chassis de Jeep (reforçado) e molas traseiras da F75 na frente e atrás, por fora do chassis com eixos da F75 também. Ainda está sem lataria e sem motor, parei o projeto fazem uns dois anos, de vez em qdo ainda me dá vontade de mexer nele, chama-se projeto "Cabeça de Leitoa!"

  • #494
    Usuário Avatar de Bergantin
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    edubasile

    Boa tarde

    Estou reformando um jeep 61, já esta com os feixe de band e estou pensado em deixa só 2 laminas, as maiores e colocar um espassador de 3 mm entre elas, você deixou original ou mudou a curvatura das molas, gostaria de saber com quanto ficou o curso, e qual o amortecedor que você usou.

  • #495
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Não sei se como as molas são mais largas q as originais o jeep perde um pouco de torção, mas q ta funcionando bem isso tá.
    Isso é lenda.

    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Agora acho q vou jogar os feixes traseiros do 75 pra fora do chassis, alguem ja fez isso?
    É algo totalmente desnecessário, leia as informações que constam no tópico abaixo:
    Suspensão por fora do Chassi

  • #496
    Usuário Avatar de edubasile
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    Elmer,
    obrigado pelas explicações e pelo topico!! Já que não vou mais fazer isso ou inventar ( digo gastar $$$$ ) outra coisa. kkkkkkk
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
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  • #497
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    Bergantin,
    as molas estão originais mas senão me engano estao, no CJ5, com 4 laminas na frente ( motor ford falcon L6) e 3 laminas atras e no CJ2 com 3 laminas nos 4 feixes. Não tenho certeza pois estou em São Paulo hj e o jeeps estão na fazenda, 420 km daqui. Terça estarei la e confirmo pra vc.
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  • #498

    Perdi curso de susp.!!!

    Galera,

    eu não deveria ganhar curso de susp com o kit molas de toyota???

    eu ainda não verifiquei as medidas exatas, mais perdi visivelmente curso, principalmente na traseira.

    A solução seria jumelo revolver, ou tento retirar uma das três lâminas para diminuir a resistência, já que o feixe traseiro não está reto???

    Obs. SPOA,amortecedores Ranger gl12343, kit 4 feixes mola dianteiros band c/ 3 laminas, barra anti rolagem, jumelo curto, distancia entre suportes 105cm.

    As fotos em anexo mostram o antes e o depois da instalação do kit susp toy...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-antes.jpg   Molas de Toyota no CJ-depois....jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou falar sobre as fotos anexadas
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #499
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Galera,

    eu não deveria ganhar curso de susp com o kit molas de toyota???

    eu ainda não verifiquei as medidas exatas, mais perdi visivelmente curso, principalmente na traseira.

    A solução seria jumelo revolver, ou tento retirar uma das três lâminas para diminuir a resistência, já que o feixe traseiro não está reto???

    Obs. SPOA,amortecedores Ranger gl12343, kit 4 feixes mola dianteiros band c/ 3 laminas, barra anti rolagem, jumelo curto, distancia entre suportes 105cm.

    As fotos em anexo mostram o antes e o depois da instalação do kit susp toy...

    []´s
    Vamos lá

    Os kits de suspensão toyota pra CJ vendidos porai vem com 4 feixes dianteiros da band.

    O feixe trazeiro original do CJ5 é mais longo que um dianteiro da band, isso aí já conta bastante na perda de curso.

    Outro fator também é a barra anti rolagem que dependendo da forma que foi montada/projetada geralmente trava o curso da suspensão. Vc já usava barra antes(quando tinha feixe original) ?

    Retirar mais laminas nao vai resolver muita coisa, é mais facil surgirem outros problemas.

    Outro detalhe pra ser observado é o posicionamento dos amortecedores, dependendo de como estão montados podem atrapalhar na compressão(dar batente) ou na extensão(fim de curso).

    []'s

  • #500
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vamos lá

    Os kits de suspensão toyota pra CJ vendidos porai vem com 4 feixes dianteiros da band.

    O feixe trazeiro original do CJ5 é mais longo que um dianteiro da band, isso aí já conta bastante na perda de curso.
    Quando estávamos instalando, montamos primeiro os dianteiros e fui fazer um teste (devido a ângulo de cáster, etc...) e me surpreendi pelo conforto e estabilidade, ficou quase tão bom quanto minha Ranger...rsrsrs!!!, e ao montar a traseira, ficou desconfortável e pulando muito (apenas a traseira), acho que por meu Jeep ser muito leve...mais a estabilidade em curvas melhorou ainda mais!!!

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Outro fator também é a barra anti rolagem que dependendo da forma que foi montada/projetada geralmente trava o curso da suspensão. Vc já usava barra antes(quando tinha feixe original) ?

    Retirar mais laminas nao vai resolver muita coisa, é mais facil surgirem outros problemas.

    Outro detalhe pra ser observado é o posicionamento dos amortecedores, dependendo de como estão montados podem atrapalhar na compressão(dar batente) ou na extensão(fim de curso).

    []'s
    A barra anti rolagem e os amortecedores já estavam instalados antes, e devido aos feixes novos serem mais "arqueados",foram levemente reposicionados.

    A barra eu não tinha pensado antes, vou conferir, mais os amortecedores estão bem posicionados.

    []´s
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
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  • #501

    Mais Ajuda...!!!

    Então pessoal,

    Após uma trilha em erosões, constatei que o problema da perda de curso nada tem a ver com barra anti rolagem nem com posição do amortecedor.

    Resolvi colocar umas fotos que explicam melhor meu problema.

    A 1° e 2° foto,mostram a susp completamente aberta, tanto que o Jeep ficou como uma gangorra, com a roda no ar.

    A 3° mostra o outro lado, a suspensão fechada ao máximo.

    Fechada mediu 35cm, que é o limite do amortecedor Cofap GL12343, e aberta, míseros 50cm. Sendo que o amortecedor chega a 58cm.

    Desculpem pela sujeira, não deu tempo de lavar antes.Mais da pra ver bem!!!

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-forum_3.jpg   Molas de Toyota no CJ-forum01.jpg   Molas de Toyota no CJ-forum_2.jpg  
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  • #502
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    Carlos,
    Já que foram descartados posicionamento de amortecedor e barra só resta o outro item que falei na pagina anterior.
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    Os kits de suspensão toyota pra CJ vendidos porai vem com 4 feixes dianteiros da band.

    O feixe trazeiro original do CJ5 é mais longo que um dianteiro da band, isso aí já conta bastante na perda de curso.
    E a primeira foto mostra muito bem isso.


    Outra pergunta, os eixos são originais ou de rural/F75 ?

    []'s

  • #503
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    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Após uma trilha em erosões, constatei que o problema da perda de curso nada tem a ver com barra anti rolagem nem com posição do amortecedor.
    Experimentou com a barra anti-rolagem solta?

    []'s

  • #504
    Fiz recentemente suspensão SPOA no meu CJ5, com amortecedores traseiros da Frontier e o mesmo ficou muito duro.Será que é por causa dos amortecedores de dupla ação ou pelo sistema SPOA mesmo? Porém ganhei estabilidade, mas no chão batido ficou horrivfel de andar.

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