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  • #601
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    22/09/2009
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    Amortecedor ideal pra qdo se coloca kit mola Toyota




    Boa tarde,

    Tô precisando de uma opnião dos amigos aí, tô instalando o kit de molas de toyota no CJ5 e gostaria de saber neste caso qual o amortecedor mais usado, os eixos vão ficar como originais, por cima dos feixes. No mais é isso, agradeço a atenção.

    Eduardo Meira.

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #602
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , eu vi em algum lugar aqui no forum que o jumelo na parte de tras dos feixes o jeep fica mais duro , pois quando eu comprei o meu jeep ele ja veio assim e ainda esta.
    preciso de uma opiniao nessa questao ...

  • #603
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    preciso de uma opiniao nessa questao ...
    Juleymar,

    Se seu Jeep for um CJ5 com os feixes originais, esta é a posição de fábrica. O Jumelo pra frente era original dos CJ3´s somente.

    Pra molas de toyota tem muita informação aqui no forum, então é parte de preferencia de cada um pra que lado montar....

    Espero ter ajudado.
    Denis

  • #604
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Juleymar,

    Se seu Jeep for um CJ5 com os feixes originais, esta é a posição de fábrica. O Jumelo pra frente era original dos CJ3´s somente.

    Pra molas de toyota tem muita informação aqui no forum, então é parte de preferencia de cada um pra que lado montar....

    Espero ter ajudado.
    Valeu Denis entendi bem, abarço.

  • #605
    Olá pessoal. COmprei um CJ-3 para reformar inteirinho. COmeçamos pelo chassi na próxima semana. Pedi para o mecânico colocar feixe de molas da Toyota, mas ele falou que o da Courier é melhor. Dá para comparar? ALguém já usou molas do COurier?

  • #606
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Compara o porte/peso de uma Courier x Jeep e de uma Toyota x Jeep ..

    Qual é mais semelhante?



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #607
    Usuário Avatar de Chevi
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    Uma dúvida: na instalação do kit-toyota spUa, é necessário reposicionar os suportes dos amortecedores (dianteiros e/ou traseiros)?
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #608
    Chevi, quem vai fazer esta adaptação pra vc?
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #609
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Chevi, quem vai fazer esta adaptação pra vc?
    Rodolfo, quem está fazendo é o Fernando da oficina Wankel, na Tijuca.

    Assim que andar o serviço lá, dou notícias por aqui.

    Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #610
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Pessoal, saudações.
    Instalei o kit de molas da ToyBand, mas com apenas 3 molas. Retirei a 3ª mola de cima para baixo e inverti a posição da 4ª.
    Melhorou muito. Agora está possível de dirigir.
    [ ]
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #611
    Usuário Avatar de Chevi
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    Agradecimento: 1
    Pois vamos às dúvidas... estou instalando o kit SPUA em eixos do CJ5. No eixo dianteiro, como a mola é mais larga do que a original, faltaria espaço entre a bola do diferencial e o munhão (aliás isso vai parece que vai ser outro problema para o amortecedor, depois eu chego lá...)

    Pois bem, para ter espaço para as molas, foi desbastado um pouco a lateral do diferencial para ter espaço para a mola.

    Molas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.14.12.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.14.28.jpg

    Aparentemente, outro problema que teremos será com o amortecedor. Para começar, como a mola é mais larga, o suporte do amortecedor que fica na mola ficará mais para fora. Daí, dois problemas: primeiro, o amortecedor ficará inclinado, se mantivermos os suporte como estão; segundo, aparentemente não tem espaço entre o amortecedor ser fixado entre a mola e o munhão, visualmente parece que a roda/munhão irá bater no amortecedor quando virar o jogo.

    Como tem sido feito esta adaptação?

    Molas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.15.35.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-05-10.16.37.jpg
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #612
    Chevi, muito bons estes seus relatos, estou estudando melhorar a suspensão do meu CJ, porém este upgrade pra molas de band talvez saia muito caro pela mão-de-obra das adaptações que tem que ser feitas, estou acompanhando os percalços dos foreiros e o seu é muito importante, afinal estamos próximos e não temos os recursos da turma de Sampa. Ainda tenho como opção principal importar um lift kit, talvez saia no mesmo valor que a adaptação da Band pelo fato de ser Pn'P e já vir com amortecedores.

    No mais, boa sorte e nos mantenha atualizados da adaptação.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

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